6° Capítulo.

805 61 5
                                    


6°Capítulo.

Então! Vamos aos ingredientes para fazer o franco, eu vou usar a coxa e a sobre coxa, vamos limpar o frango, ou seja .. tirar a pele do frango e um pouco da gordura, tem gente que deixa e gosta, mas como Gabriel é muito pequeno acho mais saudável tirar essa gordura. –Eu digo já separando a pele da carne do frango, é a parte mais gostosa do frango na minha opinião, eles continuam olhando meio bobos pela forma como eu tiro as partes da pele sem cortar a carne macia, depois de limpar das partes coloco em um pode. –Bom já limpo vamos temperar, sabe aquele seu macarrão turbinado tinha coisas que eu realmente amei, como noz-moscada e, cebolinha, coentro, entre outras coisas que eu uso com constância nas minhas receitas.

-Ah é que a minha mãe faz um tempero completo com várias coisas e me dá pra eu temperar um bife que ela já manda cortado pra me ajudar, mas na maior parte do tempo a gente compra comida já feita de um restaurante no final da rua.. –Ele afaga a cabeça de Gabriel que concorda com o que ele diz, amo essa cumplicidade deles, isso sempre me faz pensar de eu seria assim com meu pai se ele não tivesse abandonado a mim e meus irmãos, ou se Gustavo seria assim com o nosso filho... adotado ou não.

-Bom... É, como eu ia dizendo, vamos colocar sal, cominho, corante (coloral), soco da metade de um limão, ou uma colher de sopa de vinagre, orégano, e um pouco de noz-moscada, mas tem que ser pouco porque ele é muito forte e, por final um dente de alho amassado e picado, e tampamos para que ele descanse no tempero, entenderam?

Eles olham para mim como se eu fosse uma mágica, amo isso, lavo minha mão pela terceira vez, antes de pegar os tomates de cebolas e os pimentões, pelo menos as ervas estão já cortadas. –Miga não sabe como eu senti saudade da sua comida enquanto eu estava na gringa.

-Percebe-se, você está mais magra... estava vivendo de que? –Pergunto enquanto corto tudo olhando para ela ao mesmo tempo, os meninos ficam com os olhos espremidos esperando eu cortar os dedos. –Calma meninos, a última vez que eu cortei os dedos fazendo isso, Gabriel nem era nascido, então calma... com os temperos cortados, nós já adiantamos um pouco da receita, pegamos uma panela grande colocamos os pedaços e, levamos ao fogo médio para que ele cozinhe um pouco antes de fritar, enquanto ele cozinhar a carne vai liberar água e formar um caldo que vamos usar mais tarde pra fazer o molho, nesse meio tempo e que a galinha está na panela vamos desligar o feijão e liberar um pouco da pressão.

Nesse tempo em que cozinhava Melissa e Gabriel deixaram a cozinha para ir ver algumas coisa na televisão e perdeu o interesse na comida, o que não me surpreende, já que ambos sabem que não vou deixar ninguém passar fome, mas Augusto continua no meu lado olhando como eu provo cada coisa que eu faço ao mesmo tempo que me faz perguntas, como do tipo.. "Eu posso usar esse tempero pra qualquer tipo de carne" ou "Como eu sei o ponto certo do frango" Gustavo nunca me fazia essas perguntas, sempre teve tudo pronto, nunca fez questão de aprender nada.

-Olha para o frango, como está saindo água dele.. ele está cozido, mas vamos deixar ele dourado e com aquela crocância, que deixa ele ainda mais gostoso, bom... tirando esse caldinho a gente coloca um pouco de azeite na panela e abaixa o fogo e deixa ele fritar, depois ficamos virando ele para que doure em ambos os lados. –Ele se encosta em mim para olhar mais de perto o que me deixa meio tímida.

-Sabe... eu vi você chorando quando sua amiga chegou, eu ouvi uma conversa no corredor e olhei pelo olho mágico da porta, sei como essa fase é difícil e eu só quero que saiba que você já tem um amigo para falar sobre isso, garanto a você que essa fase de fossa não é nada comparada a perda que ele devi não ter se dado conta que teve, Milena ... olha só para você, jovem, bonita e uma cozinheira brilhante, só fique forte minha linda. –Ele segura minha mão e eu sem perceber sinto algo pingar na minha blusa e, logo em seguida sinto seus dedos enxugando meus olhos... mas sinto também mais ardência que me faz soltar um grito.

Meu Maior Tesouro.Onde histórias criam vida. Descubra agora