7° Capítulo.

757 53 5
                                    

7°Capítulo.

Um mês e alguns dias atrás.

Gustavo.

Eu a vi sair da minha vida da mesma forma que eu a vi chegar, faz alguns minutos... na verdade horas, faz horas que eu estou em pé na porta da minha casa olhando na mesma direção em que ela partiu, o meu peito está oco como jamais esteve, como eu pude ser tão fraco?

Ela era diferente de todas as garotas que eu já havia conhecido na minha vida, seus olhos castanhos sempre me intrigaram como nenhum outro já fez, eu me lembro perfeitamente quando a vi pela primeira vez na faculdade, ela vestia um longo vestido florido com seus longos cabelos cacheados caindo como cascatas por seus ombros, pele morena, sorriso fácil, falante, foi impossível não me aproximar e conhecer aquele ser etéreo, logo me apaixonei por sua raiva explosiva, por seu talento na cozinha, por seus palavrões em jogos do time do coração, ela era o centro do meu mundo no momento do primeiro beijo até o sim da igreja.

Mas eu a quebrei, eu ... ninguém mais.

Saio do meu transe e entro em casa e automaticamente a procuro pela casa, mas a única coisa que vejo são as lembranças, fotos, moveis, memórias, me sento no chão com as costas contra o sofá, coloco minha cabeça entre as pernas, eu quero acordar, mas não dá, não é um sonho.

-Cara, você está bem? Marcos me ligou dizendo o que aconteceu, vim o mais rápido que pude. –Eu sei que é o meu irmão mais velho o Rodrigo, mas ainda não consigo tirar minha cabeça de dentro das minhas pernas. –Cara fala comigo!

-Ela acabou de sair levando meu coração e minha dignidade junto com ela, eu deveria ter te ouvido, eu fui tão fraco mano.. –Sinto ele se sentar ao meu lado, apoia seu braço sobre os meus ombros.

-Agora não adianta mais chorar sobre o que está perdido, o importante é saber como consertar, existe alguma chance de vocês voltarem? E esse filho é mesmo seu? Nos dois sabemos que Joana não é nenhuma santa. –Eu fui um idiota por dois anos, mas Joana não foi essa cretina que as pessoas pensam, ela tem um lado que poucas pessoas conhecem e ele dizer que esse filho pode não ser meu me irrita.

-Mano! Você está louco? Não coloca o fardo desse erro só nas costas dela, eu também me deixei levar e, eu tenho certeza que esse filho é meu. –Olho em seus olhos transmitindo minha indignação.

-Cara, sou seu irmão e te amo, mas olha o que você acabou de fazer... você defendeu ela com tanta tenacidade que parecia que eu estava difamando a Milena, agora eu entendo o porquê ela foi embora, tudo bem que Joana não seja a destruidora de lares, mas nenhuma mulher aceitaria isso que acabou de fazer, você pode ter errado.. mas nunca se pode defender o desafeto da sua mulher, é como colocar ela em segundo plano. –Fato, ele tem um ponto, mas o que eu iria fazer, ambos caímos em tentação, tentamos por muito tempo nos manter afastados, mesmo não a amando eu a desejava demais.

-Eu sei, mas é que eu não posso deixar de me sentir responsável por ela, teve uma época em que eu pensei em deixar Milena e ficar com a Joana, ela tinha acabado de abrir a padaria, estava ocupada demais com receitas e com o Erik, eu me sentia abandonado. –Eu esfrego o meu rosto com afinco lembrando que meus motivos para a separação, eles eram ridículos comparados aos motivos dela.

-Tavinho... não foi nessa época que ela tinha acabado de superar uma depressão? Cara, até nossa mãe aquele posso de gelo estava preocupada se ela ia superar não poder ter filhos. –Nessa hora ele se põem de pé com aqueles olhos julgadores. –Cara, eu não sei o que digo a você agora...

-Eu sei que eu fiz merda ok?! O vazio dessa casa deixa tudo muito claro, eu fui egoísta em comparar a minha carência com a dor dela, hoje eu sei disso, infelizmente eu me apaixonei pela Joana mesmo amando a Milena, queria ter sido verdadeiro com ela antes, mas eu tive medo dela me deixar ao saber dos meus sentimentos por outra. –Ela é a melhor pessoa do mundo, eu sei que se eu tivesse contado para ela antes, talvez não estivéssemos mais juntos, mas provavelmente seriamos amigos.

Meu Maior Tesouro.Onde histórias criam vida. Descubra agora