9° Capítulo.

876 61 1
                                    


9°Capítulo.

Milena.

Minhas mãos tremiam e, eu pensei que seus pulmões iriam explodir dada a quantidade de ar que eu colocava para dentro deles, as lágrimas não romperão a barreira dos olhos, mas os mesmos ardiam.. empurrei o meu carrinho para a fila do açougue ainda atônita, me lembrar como fui protegida por Gabriel me fez sorri, sinto uma mão pesada no meu ombro e um arrepio sobe pela minha nuca, ao me virar pensando ser Gustavo dou de encontro com o peitoral duro de Augusto que me enlaça pela cintura e esconde o seu rosto com um abraço.

–Eu sei como dói ser forte, então vou esconder seu rosto até você estar mais calma ok? –Sinto a vibração do seu corpo quando ele fala, seu coração bate calmamente e seu perfume cítrico me faz querer chorar de alivio por não estar sozinha naquela situação humilhante, sinto ser abraçada por uma outra pessoa, olho para baixo e vejo Gabriel com o nariz vermelho e uma expressão séria, o que é uma explosão de fofura!

Passo a mão sobre os cabelos de Gabriel e lhe oferecendo um sorriso tranquilizador, enxugo minhas lágrimas e olho para cima e sorrio para Augusto também, eu olho em volta e percebo vários pares de olhos nos fitam com curiosidade. –Que vergonha... –Enterro meu rosto novamente em seu peito.

-Não é preciso sentir vergonha Mi, somos amigos e se as pessoas não conseguem distinguir isso é porque elas tem problemas. –Ele acaricia meus cabelos com sua mão grande me fazendo sentir mais calma.

-É tia Mi, sabe como pode esquecer aquele moço e a bruxa? –Gabriel puxa minha atenção de forma graciosa.

-Não sei Gabriel, como posso esquecer o moço e a bruxa? –Pergunto apertando sua bochecha gostosa.

-Fazendo um bolo gostoso pra gente comer vendo o Goku salvar o planeta... –Ele sorri esperto, sempre estamos assistindo esses desenhos juntos quando volto do trabalho.

-Nossa como você é esperto Biel, agora seja um menino esperto e ajude seu pai a escolher os tomates ali, lembra como eu te ensinei? Você sabe que seu pai é péssimo nisso –Pergunto querendo mudar de assunto, afinal estávamos ali pra comprar comida e, não para eles sentirem pena de mim.

-Ei! Eu sei sim, nunca mais eu peguei um tomate com bichinho dentro! Foi só uma vez, quando você vai esquecer Milena?! –Ele coloca as mãos na cintura indignado, mas ele ainda continua grudado em mim assim como o Gabriel.

-Pode deixar comigo! Vamos coroa, vou te ensinar a comprar as coisas como a tia ensinou. –Diz ele todo confiante se achando "O adulto" por saber comprar tomates maduros e frescos.

Vejo eles ire escolher os legumes e frutas, Gabriel explica ao pai gesticulando suas mãos pequenas de forma enérgica o que me faz sorrir vendo a interação entre eles. Chega a minha vez eu pego praticamente um boi inteiro, tirando as linguiças de frango para um churrasco no prédio que vai haver no domingo à noite, cada morador vai contribuir com uma coisa. Sinto dedos tocarem minhas costas o que me faz virar para ver quem é e me deparo com uma senhora que estava atrás de mim na fila.

–Linda Família a sua mocinha, me lembra eu e o meu Jorge e o nosso filho Junior a muitos anos atrás.... é raro ver um casal tão amoroso em tempos como este. –Ela sorri docemente para mim, então era assim que as pessoas olhavam para nós?! Um sentimento aquecido toma conta do meu peito, mas esse mesmo sentimento esfria ao lembrar que essa "Família" não é minha..

-Não senhora.. eu... sou apenas uma amiga.. –Constrangida explico o que eu consigo contar, mais que isso me faria chorar novamente.

-Família nem sempre é de sangue querida, família é o lugar onde você pode chamar de lar... –Sua voz tremida e doce me faz olhar minha situação por outro ângulo, podem não ser meus parentes, mas são amigos queridos. –Ops.. olha lá é a minha vez, foi um prazer querida! –De forma marota ela segue para o atendimento, Augusto volta a mim cheio de sacolas e com uma cara emburrada, um homem de quase trinta agindo como se tivesse dez.

Meu Maior Tesouro.Onde histórias criam vida. Descubra agora