21° Capítulo.

847 48 4
                                    


Capítulo 21°.


Milena não acreditava que tinha passado por algo tão irreal, nunca pensou que alguém a odiava tanto que faria um mal tão grande só para ter o que quer, sempre viu historias desse tipo em novelas e filmes, Milena não era de sentir rancor ou ódio, cultivar maus sentimentos, não era o que sua mãe lhe ensinou sentir, mas pela primeira vez quis matar alguém...

A sala do delegado estava relativamente cheia, Augusto justamente com sua noiva quase esposa Milena e, Marcos representando os amigos, já Gustavo já recuperado estava com seu representante legal, um senhor de quase uma cinquenta nos de uma grande firma, o mesmo que o representa no processo de divórcio, representando Joana estavam Thiago o irmão e o pai Lucas Silva Santori.

Gustavo e Milena não tiveram oportunidade de conversar sobre as revelações, a dor de ter transformado a vida da esposa em um inferno por ter sido fraco estava consumindo Gustavo, como ele não tinha percebido o quão falsa era aquela mulher? Como... deixou aquele demônio envenenar sua casa... machucar sua esposa, tirar seus filhos que poderia ter tido.

Milena estava lutando com a tristeza e o sentimento de injustiça que estava sentindo, mesmo que estivesse feliz com a nova vida que estava vivendo, que tivesse filhos, um marido amoroso e doce... Nada aliviava a dor de ter sido privada de gerar seus próprios filhos, de sentir uma vida dentro de si, nada... o imenso vazio que estava sentindo ali tinha quebrado algo dentro do seu coração, talvez pudesse voltar a sorrir e, sentir felicidade plena... mas o que existia dentro dela naquele momento era Ira, ódio, dor, tristeza... e uma avassaladora raiva, as lagrimas dos dias passados estavam esgotadas, gritos agudos e estridentes já não era mais possíveis devido a dor na garganta, tudo o que não sentiu quando descobriu as traições estavam ali, possuindo sua alma antes tão pura e imaculada.

Ela estava ali sentada, apenas observando aqueles homens gritando e discutindo entres si, seu homem estava ali tão feroz como dedo em riste gritando com o pai de Joana e o advogado dela, Marcos estava nervoso tentando manter Augusto calmo mesmo que ele mesmo não estivesse, mas ninguém entendia sua dor e sua raiva, ninguém ali percebia o que ela tinha perdido... o que tinha sido arrancado dela.

-Quero falar com ela... -Todos estavam que estavam ali pararam quando ela se pronunciou.

-Não será possível, suas condições psicológicas não permitem, ela se encontra muito sedada. – Lucas era um homem muito sisudo, sua postura estava inabalada, mesmo estando sofrendo um processo por cumplicidade, já que o dinheiro gasto em toda essa atrocidade foi fornecido por ele.

-Ela pode estar possuída pelo capeta, NÃO ENTENDER MERDA NENHUMA, mas eu quero saber O PORQUÊ? ELA TINHA TUDO! Ela podia ficar com Gustavo... eu o daria de presente, mas porque tirar meu sonho mais importante? PORQUE ME MATAR EM VIDA DESSA FORMA? O que eu fiz a ela... O QUE DE TÃO GRAVE EU FIZ!? -Gritou atordoado todos, sim, ela queria saber o que fez para merecer tamanha violência?

-Senhora... se acalme, se fosse possível... eu -O advogado de defesa tentou intervir, mas o delegado o interrompeu, já tinha visto todo tipo de crime passional desde que se tornou policial, mas aquela era uma história tão irreal, tão novelesco, e tinha o fator de que sua esposa também não podia ter filhos e ele sabia que tipo de dor era aquela.

-Ela pode entrar sim, a suspeita está sobre controle e a senhora Milena entrará com acompanhada de um oficial. -Ele não deu chance para que alguém o contestasse, apontou para o policial Julho que estava parado na porta. -Acompanha a moça.

Milena não esperou ninguém se oferecer para acompanha-la, os corredores cinzentos e triste pareciam externar o que ela sentia naquele momento, os gritos daquele lugar eram aterrorizantes para pessoas comuns, tudo naquele lugar fazia o corpo tremer... "Deixai toda a esperança, Vós que entrais !" estava gravado em uma das paredes que dava entrada para as selas, Milena se lembrava de ter lido essa frase em um livro na faculdade, "A divina comedia... o inferno de Dante" livro interessante que tem muito a ver com a situação em que Joana estava agora, estava em um inferno que ela mesmo procurou, desceu a este lugar em busca de causas perdidas.

Meu Maior Tesouro.Onde histórias criam vida. Descubra agora