*Camaçari: cidade metropolitana de Salvador-BA, é conhecida por ter o maior Polo Petroquímica da America latina, além de ter seis praias e dentre elas uma das ultimas aldeias hippie do Brasil. (minha cidade rsrs)
4° Capitulo.
Eles me deixaram após eu me recuperar do choque de saber que minha família já sabe, o grande problema é que eu sinto que se contasse a eles sobre o possível divórcio, tudo iria se tornar real, nossas famílias são amigas á anos, minha mãe criou a mim e aos meus irmãos sozinha desde que eu tinha oito anos, meu progenitor deixou quatro crianças e uma jovem mulher sem experiência e, sem uma profissão sozinhos sem qualquer ajuda ou explicação, ele simplesmente se foi e ela não teve tempo de se lamentar ou chorar o que a tornou forte, minha mãe sabe o que é tomar as rédeas da própria vida e vencer, ela nos criou para sermos firmes e nunca depender dos outros.
Me casar cedo e, não terminar a faculdade de gastronomia para que Gustavo pudesse terminar a pós-graduação dele em Administração foi como uma ofensa a criação que ela nos deu, o que causou um desconforto entre ela e D. Conceição e o Sr. Humberto os meus sogros, ela nunca olhou com bons olhos como eu tentava compensar o fato de não poder ter filhos, para ela isso foi apenas uma fatalidade da vida.. não um pecado que eu deveria ficar pagando penitencia até os últimos dias da minha vida.
Eu pego o telefone fixo que está preso na base em cima do criado-mudo ao lado do sofá, disco o número da minha mãe e ouço chamar, sinto meu coração acelerar, eu sei que ela vai me fazer chorar, até mesmo seu silencio me faria chorar. –Alô? –Sua voz sai suave e firme e, como eu pensei as lagrimas já beiram os olhos.
-Mãe?... –A minha voz sai tremida, gostaria de não parecer patética para ela, mas eu já vi que não vai ser assim.
-Milena... achei que iria demorar bem mais do que isso para me ligar, sei que gosta de se recolher e lamber as feridas antes de me contar o que te magoa, então pelo visto a pancada foi mais dura do que eu imaginei, como você está minha querida? –Sua voz é doce, um tom que nos raramente conhecemos.
-Sinto que me partiram ao meio, mãe ele engravidou aquela mulher, foram dois anos .. dois anos dormindo juntos pelas minhas costas e, ele só me contou por que a Joana engravidou e eu nem duvido que ela fez isso de propósito... está doendo tanto que as vezes parece que falta o ar.. –Apoio minha cabeça sobre os meus joelhos e, eles ficam molhados devido as lágrimas.
-Amor... Eu sei o que você está sentindo, de verdade eu sei, mas a única coisa que eu posso te dizer é que vai passar, o tempo cura todas as feridas filha.. Você é forte, a pessoa mais forte que eu conheço, as vezes eu penso que fui muito dura com seus irmão e com você, que eu poderia ter sido mais doce ou carinhosa e talvez você não tivesse saído tão cedo de casa. –Ela respira longamente, eu sei que ela teve que ser menos afetuosa com a gente, mas do seu modo ela foi carinhosa, lembro quando trazia livros e CDs de suas viagens para comprar roupas para revender, ou quando nos ensinava a lição de casa tarde da noite quando voltava da escola onde estava terminando seus estudos. –Querida, mamãe ama você, eu sinto muito que tenha que passar isso, mas "tudo vai ficar bem.."
Essas quatro palavras era tudo o que eu queria ouvir, chorando de soluçar eu queria seu abraçado e colo, nós passamos mais um tempo falando sobre como eu descobri, como eles se envolveram, como ela estava rondando minha casa e os meus amigos. –Meu amor, sei que seu trabalho é ai, mas se quiser vir morar aqui perto de casa eu adoraria, e aquela mulher não teria a coragem de vir aqui.
-Mãe eu não quero sair daqui, não vou parar minha vida por que ele me traiu, a padaria finalmente está me dando lucro, eu tenho até clientes fixos que eu já chamo pelo nome, Camaçari é um lugar maravilhoso, mas não posso voltar.. –Eu respiro sofridamente por causa do nó na minha garganta, limpo minhas lágrimas com a palma da mão. –Queria ... mas não dá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Maior Tesouro.
Romance[EM REVISÃO] O amor é união, mas a traição destrói tudo o que se construiu com a confiança... Após descobrir traição do marido, Milena não sabe mais quem é, sete anos em um relacionamento que julgava perfeito a jovem moça perde a confiança nos home...