Capítulo 7

342 54 12
                                    

No dia seguinte foi acordado pela empregada. Louis abriu os olhos, confuso, ao vê-la trazer uma bandeja com chá e biscoitos. A moça era muito jovem, e sorrindo para ele disse:

—Desculpe se eu acordei o senhor, mas a sra. Styles mandou que o acordasse às sete horas porque o senhor vai andar a cavalo com o sr. Harry, certo?

Louis sentou-se e olhou para o relógio. Esfregando os olhos, sorriu e disse:

—Mal posso acreditar que seja essa hora; parece que adormeci nesse minuto. - A empregada concordou, compreensiva.

—É porque está escuro ainda, mas já está amanhecendo e a chuva Parou.

—Parou? Parou mesmo? Graças a Deus! -Então notou algumas roupas colocadas aos pés da cama. —De quem são essas roupas?

—É uma calça de montaria. Foi a srta. Taylor quem as mandou disse a empregada, sorrindo. -A sra. Anne pediu que lhe emprestasse algo para usar quando fosse andar a cavalo.

—Oh, sim.

Louis tomou seu chá e, pondo a bandeja de lado, pulou da cama e pegou a calça emprestada. Colocando-a contra o corpo, fez uma careta e a empregada riu com vontade.

—Eram do sr. Harry ele é mais. . . é um pouco mais corpulento -disse ela. prendendo o riso.         —Mas se puser o cinto bem apertado. . .

—Honestamente, prefiro usar minhas calças -disse Louis, balançando a cabeça. —A não ser que pareça muito chique, será?

—Não, senhor -respondeu a empregada, virando-se para sair, mas Louis parou-a.

—Como é seu nome? -perguntou, notando pela primeira vez as roupas compridas que ela usava.

—É Lily -respondeu a moça.

—E quantos anos você tem?

—Dezoito.

—Dezoito -repetiu Domine, devagar. Lily tinha mais ou menos sua altura e peso. . . —Será que você não tem uma calça de montaria para me emprestar, Lily?

—Eu? -Mas depois, sorrindo, disse: -Tenho, mas não creio que a sra. Styles vá aprovar que eu lhe empreste roupas minhas. Ainda mais calças femininas!

—Ah, que bobagem!Não me importo com isso. Você é a primeira pessoa jovem que eu encontro desde que saí do colégio.

—O sr. Harry e a srta. Taylor não são velhos, senhor.- lembrou-lhe Lily.

—Me chame só de Louis. Eu sei, mas eles são diferentes -replicou Louis. -Por favor, Lily, corra e me traga a roupa, não posso sair assim. - e segurou novamente a calça que Taylor lhe arrumara  contra o corpo, enquanto Lily saía contendo o riso.

Mais tarde, ao descer a escada, percebeu como lhe ficava bem a calça de montaria da Lily. Era de um tecido grosseiro, cor de terra, e ficavam melhor coma blusa da escola do que com o suéter que Taylor lhe emprestara. Levava um casaco seu mesmo, para o caso de sentir frio. Aprendera a montar quando criança, antes da morte de seus pais, e embora isso tivesse sido há muitos anos acreditava não ter esquecido tudo o que aprendera. Por outro lado gostava de animais e eles invariavelmente gostavam dele. Chegando ao vestíbulo, parou sem saber onde encontrar  Harry. Nisso Harry saiu da cozinha, parecendo mais jovem do que nunca em sua roupa de montaria. Quando o avistou, parou e disse:

—Bem. . . bem, quem diria que minhas roupas lhe caísse tão bem.

—Essas roupas não são sua, são de Lily.

Tempestade (Larry Stylinson)Onde histórias criam vida. Descubra agora