Capítulo 10

311 48 3
                                    

Harry levantou-se e Louis, virando-se, viu uma moça lindíssima, encostada no batente da porta da sala. Usava um longo casaco verde com barra e gola de pele. Seus cabelos eram pretos. Era realmente uma moça atraente e elegante. Louis sentiu uma grande antipatia por ela, sem saber por quê. Harry foi ao encontro da recém-chegada sem o menor entusiasmo. Louis observou a expressão satisfeita da sra. Styles, antes que Harry a apresentasse.

—Louis, esta é Kendall Jenner. Lembra-se dela? Você falou com ela pelo telefone em Londres. Kendall, este é Louis Tomlinson.

O modo como foram apresentados não passou despercebido à sra. Styles, que olhou duramente para o filho. Então, caminhando em direção à moça, disse, sorrindo:

—Minha querida Kendall, que bom você ter aparecido assim de surpresa. Eu não sabia que você estava em Yorkshire; Harry nunca me contou nada. ,

Os olhos de Kendall faiscaram. Depois do sorriso educado que deu para Louis, parecendo incluir  Taylor, ignorou-os completamente, voltando toda sua atenção para Harry e sua mãe. Enquanto eles conversavam, Taylor olhou significativamente para Louis.

—Kendall Jenner é da Têxtil Jenner -murmurou, em voz baixa. —Veja como tia Anne está quase de joelhos.

—Eu acho -sussurrou Louis —Que o Harry não quis falar com ela quando ela ligou aquela vez para o apartamento em Londres.

—Isso não surpreende -disse Taylor, com indiferença. —Ele está tentando livrar-se dela há meses. Mas tia Anne insiste. Acho que está determinada a fazer com que seu filho desfrute dos milhões dos Jenner.

—O que você está querendo dizer? -perguntou, perplexo.

—Minha tia é uma mulher ambiciosa, e agora está envolvida na maior jogada de sua vida. Kendall deverá ser a futura sra. Styles.

—Entendo -murmurou Louis, olhando para o grupo perto da porta.

Taylor parecia estar certa, pois a sra. Styles estava deliciada com a chegada de sua hóspede. Por que então a indiferença de Harry? Louis suspirou. De qualquer forma, o que importava tudo isso? Ainda bem que dentro de seis meses estaria livre dessa família e de suas intrigas! 

A sra. Styles insistiu para que Kendall almoçasse com eles. Durante o almoço Louis soube que Kendall tinha um apartamento próprio em Londres e a casa de seus pais não era longe de Hollingford, onde se localizava a fábrica. Louis passou a maior parte do almoço estudando-a atentamente. Como poderia Harry não se sentir atraído por uma beleza tão perfeita? Por baixo do casaco, Kendall usava um vestido branco de lã que lhe assentava maravilhosamente bem. Seus cabelos pretos e super lisos caíam graciosamente sobre os ombros e sua pele tinha o tom de um pêssego maduro. Louis chegou à conclusão de que jamais poderia concorrer com semelhante beleza.O único defeito que pôde observar em Kendall foi o timbre agudo de sua voz. Mas isso com certeza se modificaria quando ficasse mais velha. Quando a refeição terminou, a sra. Styles sugeriu que fossem todos  para a sala de estar, mas Harry fez um gesto negativo com a cabeça e disse:

—Já lhe falei, mãe, que esta tarde tenho que trabalhar.

—Certamente você não vai trocar a companhia de nossa hóspede pelo trabalho, Harry -observou desolada a sra. Styles.

—Infelizmente não tenho escolha -replicou Harry, levantando-se. —Por outro lado, Kendall está bem a par das obrigações da esposa de um escritor -acrescentou, com certo sarcasmo. 

Kendall puxou, nervosa, uma das pregas da toalha de mesa.

—Pensei que, tendo trabalhado tanto em Londres, teria agora algum tempo livre.

Tempestade (Larry Stylinson)Onde histórias criam vida. Descubra agora