Capítulo 16

306 46 13
                                    

Louis olhou-o afastar-se e sentiu lágrimas quentes rolarem pelo  seu rosto, misturando-se com a chuva. Oh, como ele pôde, como pôde? Será que todos os homens eram assim? O apetite sexual de um homem poderia ser satisfeito por qualquer um? Sentindo-se extremamente infeliz, desamarrou Rosie e montou. Afinal ele não levara sua égua e, se tinha a intenção de voltar para buscá-lo, estava perdendo tempo, pois ele não tinha a menor intenção de ficar lá esperando por ele e ter que aguentar depois a tortura de ter que voltar em sua companhia. Não sabia se voltava para Grey Witches ou não. Queria ficar só por uns momentos para pôr suas defesas em ordem outra vez. 

Taylor o viu entrar no estábulo e pensou que ele fosse informar o primo que chegara a salvo. Evitando qualquer conversa, Louis limitou-se a dizer:

—Posso deixar Rosie com algum dos homens? Estou molhado até os ossos. -Quando  Taylor assentiu e começou a andar em sua direção, Louis correu para dentro da casa. Atravessou o vestíbulo correndo e estava subindo a escada quando topou com a sra. Styles, que vinha descendo.

—Louis! Oh, o que foi que aconteceu? Você está ensopado! E o seu cabelo? Esta todo bagunçado!

—Eu... prendi o... cabelo no... no... -buscou desesperadamente uma desculpa.—No galho de uma árvore. Estava correndo para casa debaixo da chuva e acho que fui um pouco desajeitado respondeu Louis, evitando-lhe o olhar.

A explicação não fora convincente e a sra. Styles olhou-o,desconfiada.

—Você não foi ao encontro de Vincent nos campos, foi?

—Não! Claro que não!

—Mas você chegou tarde em casa na noite passada, não chegou?

—Sim, e me desculpei. Prometo que não haverá uma segunda vez.

—Ótimo! Você já esteve com nossa hóspede?

—A sra. Rowe-Bel? Sim, já.

—E o que você achou dela? Harry acha que pode ir trazendo os patinhos feios que encontra.

Louis achou difícil pensar em patinho feio em se tratando de alguém tão bonita quanto Camille. Contudo, disse:

—A sra. Rowe-Bel parece precisar de paz, pelo menos foi o que ele disse.

—Disse é? Bem, ela trouxe bagagem suficiente para uma longa temporada. Espero que não pense que isso aqui é um hotel e que eu vá ficar correndo atrás dela, cobrindo-lhe de gentilezas o tempo todo. Tenho mais o que fazer. Acho muito desagradável Harry trazer suas. . .

—Será... -disse Louis, interrompendo-a amavelmente.—Que não podemos continuar a conversa mais tarde? Estou me sentindo gelado, e além do mais estou molhando a escada.

—Está bem -disse a sra. Styles. —Vá fazer suas coisas, não quero atrapalhar. É óbvio que ninguém dá a menor importância aos meus sentimentos. Até mesmo Taylor parece desinteressada na nova namorada de Harry.

—A sra. Camille acaba de enviuvar -disse Louis.—Você acha que isso tem alguma importância para uma mulher como ela? -A sra. Styles estava irritadíssima. 

—De modo algum. com certeza pensam que podem ficar aqui em permanente idílio, bem longe dos jornalistas inconvenientes. Mas estão redondamente enganados, pois não vou permitir isso em minha casa.

Louis pensou em lhe dizer que a casa não era dela, mas de seu filho, mas lhe faltaram forças. Em vez disso, concordou amavelmente e pedindo licença, subiu para seu quarto.Uma vez lá, tirou toda a roupa ensopada. Já ia entrar no banho quando a empregada avisou que o café estava servido. Ignorando o aviso Louis colocou sais perfumados na banheira e mergulhou na água quente. Funcionou como um bálsamo para seu corpo gelado. Afundou na banheira até que a água cobrisse seu pescoço. Ficou lá pelo menos meia hora recusando-se a pensar no que quer que fosse. Teve vontade de fechar os olhos e esquecer do mundo. Mas, em vez disso, sentou-se e começou a ensaboar-se. Aos poucos foi voltando à realidade e sem querer pensou em Harry e em tudo o que acontecera naquela manhã. Aquele episódio encerrava um capítulo em sua vida, e abria um outro. Não importava mais quantos homens conhecesse no futuro que nenhum deles conseguiria fazê-lo sentir o que Harry fizera. Havia uma espécie de violência contida nos carinhos de Harry que despertara nele um sentimento adormecido que a levara a conhecer o êxtase. Um calor agradável percorreu seu corpo ao lembrar-se de suas carícias. Mas sentia-se momentaneamente inseguro ao se dar conta de que não fora o primeiro homem a conhecer tal prazer a seu lado. Saiu da banheira desajeitadamente, embrulhando-se na toalha e enxugando-se devagar. Logo em seguida, ondas de calor e frio alternaram-se em seu corpo, e ele percebeu que esse mal-estar físico não fora  provocado pelo fato de pensar em Harry. Estava gelado até os ossos. Embora usasse uma calça grossa e dois suéteres, ainda estava com frio.Quando desceu, encontrou-se com Taylor no vestíbulo. Ela também estava molhada, porém a capa que usava a protegera um pouco mais.

Tempestade (Larry Stylinson)Onde histórias criam vida. Descubra agora