Capítulo 4: A volta da cativa

1.4K 175 18
                                    


O céu parecia brilhar nesta tarde, alivio nos corações da corte era implantado pouco a pouco. Corianne dormia calmamente a dois dias seguidos, mas nunca ficava sozinha em seu quarto sempre alguém estava com os olhos trincados na moça esperando seu despertar. Emmica particularmente não conseguia passar meia hora longe dos aposentos da irmã que já voltava as pressas só para ter certeza que Corianne prosseguia dormindo segura dos males de Lucas. Erica invadia o quarto beirando a madrugada, não queria se mostrar muito preocupada então nao esboçava reações, apenas ameaçava os enfermeiros por notícias clínicas e depois ameaçava de novo para não comentarem com ninguém que ela estava interessada no quadro clínico da irmã. Niall, Atos e Ally prezavam dar silêncio e descanso a Corianne, porém sempre estavam por perto marcando presença e exalando amparo. Já Maven não conseguia tirar os olhos da amada e quando tinha de se ausentar por problemas do reino seu pensamento prosseguia naquele quarto com Corianne.

Maven fitava a sonolência de Corianne em quanto acariciava sua mão. Estava sentado ao lado de sua cama, com sua cabeça amparada em seu corpo dormente.

Corianne respirou profundo, fitou o teto em diversas piscadelas encarando o lustre de Cristal tênue no teto de gesso branco com detalhes arcaicos delicadamente desenhados nos contorno que ligavam as paredes. Estava prestes a respirar fundo e reposicionar sua coluna ao lugar quando encarou um peso a mais que não era seu ali. Maven dormia apoiado em Corianne ainda com sua mão entrelaçada a dela. Corianne levantou sua mão livre levando até a cabeça, tirando fios descomportados de seus olhos, mas se arrependeu no mesmo instante quando um desconforto súbito tomou o seu braço por completo, estava ali, a marca da dor que a lembrara que tudo que viveu não foi só um pesadelo, levou seu braço afetado de volta ao apoio da cama já com seus olhos lacrimejando das lembranças, mas pensou que seu braço não estava tão ruim quanto realmente deveria, a final agora conseguiu senti-lo mesmo com dor e dificuldade. Então sua atenção se voltou novamente para aquele ser que não lhe dava espaço para se mecher e logo o medo saiu e lhe surgiu um sorriso involuntário, sem querer acordá-lo com sua voz optou por seu toque, só lembrara de cair em seus braços quando voltara ao palácio, mas estava ali pronta para ser novamente envolvida em seu abraço. Corianne roçou levemente sua mão que estava reguardada na palma de Maven lhe ativando os sentidos.

uma semana depois...

As coisas estavam se alinhando novamente. Os portões de toda a Wind Rose voltaram a serem abertos. A nova geração continuava hospedada em Nortawind para o noivado de Corianne e Maven que finalmente ia se realizar. Os eventos tinham de ser apressados pois se foram muito tempo embora.

- Como você está? - perguntou Corianne fitando Atos na sua enorme cama de casal com lençóis tão macios e aconchegantes.

- Sério? - perguntou Atos incrédulo.

- Oquê?

- Você que some, sofre traumas psicológicos e eu que tenho de responder a pergunta de se estou bem ou não?

- Eu não morri ao te respondonder esta mesma pergunta quando você quase que me faz sumir naquele Abraço apertado e desesperado.

- naaah, nem foi tão precário assim.

- Ah, foi sim! - retrucou gargalhando.

- Eu estou bem Corianne. - disse com um sorriso meio torto.

- Fala logo!

- Porque você tem de ser tão implicante?

- Cala boca, que você morreu de saudades dessa implicância.

As Alianças Reais | 2Onde histórias criam vida. Descubra agora