Capítulo 14: Despedidas...

1.1K 152 63
                                    


Maratona 6/8

- ACHEEI!!! - berrou Erica. - Página treze... Ué, mas não é que aqui fala mesmo que tudo foi uma plena paz. Allyah eu te venero!

- Estou plenamente agradecida! - respondeu Ally em tom sarcástico.

Todos permaneceram impassiveis em sua reunião particular, em poucas horas estariam voando de volta para casa, cada qual para seu respectivo reino.

Emmica já havia adormecido no calor do colo de Niall que afagava seus cabelos castanhos com as mãos, estava totalmente perdido em pensamentos olhando Emm adormecida em quanto a brisa fria do mar esvoassava os fios sedosos de seus cabelos que lhe davam uma sensação gostosa.

- Gente, a rainha Sara vai ficar presa aqui? - perguntou Eri.

- Não, Maven falou comigo para extravia-la para Nortawind na viagem desta noite. - respondeu Ally fazendo Maven apenas assentir em quanto descansava no Abraço de Corianne que mantinha seus braços em volta de seu peitoral em quanto a cabeça do querido rei pairava em seu busto.

- O marido dela esta uma fera! - ressaltou Amália.

- Lógico que está uma fera! Vocês prederam minha mãe, uma rainha! - Esbravejou Susana se levantando desajeitada e muito irritada.

- Rainha não por muito tempo! - disse Eri em tom sarcástico confrontando Susana com o olhar.

- Pare Erica... - pediu Corianne.

- Mas ela esta certa Corianne! - interviu Niall. - Em Wind Rose ser rei ou rainha não dá o poder de humilhar os outros e agredir nosso proprio sangue... a realeza de Wind Rose é uma só família.

Com todo aquele furduncio Emm despertou aos poucos, atentando sua audição mortifera para assimilar o assunto perdido.

- Você ainda não é rainha Erica!! - gritou Susana - Minha mãe sim é, e ninguém tem o direito de trancafia-la por ser honesta!

- Chega Susana!!! - gritou Atos também se levantando totalmente sem paciência com a esposa revoltada.

- Calma Atos... - pediu Ally.

- Não Allyah... Susana está errada! - rugiu fora de si e depois se voltou para Susana que já o encarava atenta.

Já haviam discutido tantas vezes, mas nunca em público e ela o mutilava com os olhos para que ele não ficasse contra ela na frente de todos. Mas Atos não se importou.

- Susana... - começou  encarando com seus olhos vidrados de impaciência sob ela. - Sua mãe agrediu minhas irmãs! Tanto verbalmente quanto fisicamente, desmoralizou a nova geração e foi contra uma ordem do rei do reino central, desrespeitou Corianne incitando Maven a olha-la como manipuladora e você tem coragem de cuspir essas palavras entre nós? De que sua mãe foi sincera e deveria ficar por aquilo mesmo? Aceite que sua família tem veneno correndo nas veias e se você não pretende ser como eles é melhor começar a se purificar.

Ao terminar de falar Susana estava com seu queixo caído, a vergonha e a raiva lhe tomaram. Atos a deixou sozinha em pé diante de todos e se afastou caminhando pela praia.

O silêncio pairou sobre o lugar, ninguém tinha mais coragem de falar nada, então Susana saiu em seguida para beira do mar e começou a jogar conxas sob as ondas.

Niall se retirou com Maven para resolver os últimos assuntos antes de partir, em quanto o restante das meninas deitaram juntinhas e começaram a encarar o céu estrelado.

Passeou rapidamente pelo céu escuro e estrelado a estrela real, a estrela cadente, as fazendo fecharem os olhos e desejarem do fundo de seus corações um sonho inalcançável para ser realizado.

Ally foi encarregada por Maven de sair a caça de Atos e Susana para partirem de Sularight, onde nos portões os carros já aguardavam. Ally suspirou fundo antes de encontrar o casal revoltoso pelas margens da sua linda praia que fora cenário de confusão, já que em seus sonhos aquele paraíso deveria ser um cenário romântico e nada mais.

Encarou o jovem alto de cabelos bagunçados e camisa já desensacada que bufava olhando para o alto, mas nem um sinal de Susana nas proximidades. Caminhou lentamente até ele sem querer tirar sua concentração da frustração mas sabendo que era necessário, mas antes de quebrar toda a distância ele ja sentira sua presença e sorriu para o céu quando a encarou.

- Sinto o seu cheiro de longe. - ele disse sorrindo sem graça.

- Você está bem? - perguntou ainda mais sem graça.

- Sim.

- Estão todos esperando para seguirem viajem.

- Só estava me despedindo desse céu sensacional.

- Sim, ele é maravilhoso. Mas você precisa se apressar Atos. Ache sua esposa e sigam.

Atos assentiu encarando os olhos de Ally. Quebrou a distância que faltava entre os dois e afagou a sua face com delicadeza e sorriu triste. Ally por sua vez segurou a sua mão a tirando de sua pele e rompeu o contato, mas antes lhe lançou o mesmo olhar triste mas dessa vez duplicado. Susana encarou aquela cena desconcertada e lançou um olhar matador a Ally que por sua vez seguiu para a despedida dos amigos deixando o casal impactado para trás.


As Alianças Reais | 2Onde histórias criam vida. Descubra agora