Capítulo 30: O herdeiro Geller (bônus)

1.1K 128 40
                                    


Niall.

Levantei da cama em um pulo em meio a madrugada.

Essa minha vida de príncipe investigativo está dando muito trabalho.

Me encontro com Liam em frente ao palácio com uma escolta de guardas e um médico legista. Corremos em uma longa viagem até Lestland no jato particular de minha família. Desembarcamos no topo da área de pouso do palácio de Atos e o vi arregalar os olhos quando lhe contei de minha descoberta.

Em quanto estava em viagem com assuntos do reino em Wind Center, montei o quebra cabeça que rodeava a vida de Lucas e me choquei ao descobrir que o mesmo havia deixado para trás dois herdeiros em meio a muitas de suas aventuranças, a criança mais nova acabou não sobrevivendo ao parto, em quanto o seu primogênito de apenas cinco anos vive no vilarejo de Lestland em um convento onde as freiras acolheram sua mãe que na época era uma jovem moça sozinha e que teve sua vida devastada por um canalha. A conheci em meio as minhas investigações e conversamos sobre sua doença rara e seus poucos meses de vida, resumi para ela o que havia ocorrido à Lucas mas a jovem não se chocou com o destino do pai de seu filho nem um pouco, sua maio preocupação era seu filho Bart que não teria mais ninguém no mundo após a su morte. Guardei em segredo essa história nos últimos meses até receber um contato urgente do mesmo convento nesta madrugada.

Após esclarecer tudo a Atos, seguimos até o vilarejo e adentramos o convento nas imediações da antiga igreja do reino do leste e o tumulto era grande, havia choro pelos corredores e uma velha senhora estava a porta, ela usava um hábito e estava em pose ereta como um soldado em serviço, ela não se deixava incomodar pelos choros que ecoavam de algumas noviças no corredor que passamos, encarei a senhora que já estava a minha frente que deixou a sua pose por um pequeno segundo para nos atender.

- Príncipe Niall - disse me cumprimentando com um leve aceno de cabeça e fez o mesmo para Atos em seguida - Rei Atos...

Outra senhora bem mais velha que ela apareceu nos apontado a porta em sinal de que podiamos passar, era um quarto muito pequeno, mas muito bem organizado haviam duas camas de solteiro e um guarda roupa ao lado de uma mesinha de duas cadeiras de madeira. Bart estava parado estático perto da parede encarando o médico legista que chegou comigo ir até o corpo de sua mãe que já estava sem vida em uma das camas.

- Ele não se mexe desde que aconteceu, ela se foi e ele sempre esteve ciente disso pois ela sempre o deixou claro que partiria mas que não o deixaria desamparado, Bart é um pequeno garoto mas muito forte, a única palavra que disse desde que ela se fora foi que ela foi para o céu primeiro que ele mas que guardaria o seu lugar - a senhora sorriu triste ao revelar esse fato.

- Ele é responsabilidade minha não é mesmo? - perguntou Atos a mim.

- Tecnicamente sim, ele é filho do seu cunhado, sobrinho de sua falecida esposa, a guarda seria de Susana se ainda estivesse viva, você não tem responsabilidade se não quiser eu posso...

- Eu quero. - disse me cortando - eu quero ficar com ele... - Atos encarava o pequeno menino com seus olhos cheios de lágrimas.

- Ele não tem culpa do pai que teve e eu conheci sua mãe, era uma jovem muito boa, ele merece um futuro descente e cheio de amor Atos, sei que você e Allyah estão se acertando acha que ela vai querer isso?

- Se ela me amar Niall... ela irá entender, ele não tem culpa e ele está em meu destino e não é por acaso sei disso...

Encarei Atos caminhar em quanto terminava a frase indo até Bart que também o encarava.

As Alianças Reais | 2Onde histórias criam vida. Descubra agora