Capítulo 6: Despertando o perigo e ganhando a coroa (bônus)

1.4K 167 77
                                    

Allyah.

E cá estava eu, tentando afastar esses pensamentos de mim, pensamentos impróprios e inaceitáveis para minha posição. Reviro de um lado para o outro em meus lençóis de cetim tentando jogar para longe esse absurdo que minha mente cria, queria por para fora e desabafar com minhas amigas, mas serei taxada como louca, e indecente. Sei que sempre abri o jogo para todas e também sempre fui a ousada que tirava as informações de todas mas hoje me sinto vulnerável.

Levanto com muito alvoroço como todos os dias e vou até minha varanda, encarando os jardins de meu palácio em Sularight, hoje finalmente serei rainha, rainha Allyah Riddle do ponto cardial do Sul, um sorriso inunda o meu rosto. Encaro meu pai sentado em um banco perto da fonte a alguns metros abaixo de minhas grandes janelas, ele tem esmorecido desde a morte de sua esposa minha louca e doce mãe, sinto falta dela, nós dois sentimos, sempre fomos apenas nós e agora na verdade me sinto só, pois meu pai tem se entregado a tristeza, está doente, já não cuida mais de nosso reino e nem tem mais interesse de fazer outra coisa que não seja se torturar solitário com as lembranças da rainha Maraya.

Volto para meus aposentos e sigo em direção ao meu banheiro, a água já estava na temperatura ideal como as criadas haviam deixado, entro diligentemente após me despir e tento relaxar, é incrível como ele toma minha mente em momentos vagos assim, me xingo mentalmente e peço aos céus para me darem mais juízo.

Após quase uma hora relaxando decido sair e ver como estão as organizações para a cerimônia de coroação, Maven veio mais cedo, como rei do ponto absoluto ele que vai ajudar meu pai que parece até mesmo ter desaprendido a andar. Consigo trouxe Corianne que já deve estar na cozinha fingindo interesse pela refeição só para comer escondida antes do tempo, e se auto declarar degustadora, aquela danada...
Dou um sorriso ao pensar em Cori de todas as garotas, ela Emm e Amália são meu laço profundo. Susana chegou muito depois e Erica nunca se importou em socializar, e olhe que eu nem faço questão disto.

Me organizo simplesmente e desço para ver as organizações e conversar um pouco com Corianne, já fazem duas semanas desde seu noivado e quero saber dos detalhes antes da hora da cerimônia, também sinto necessidade de desabafar dos meus problemas com ela, mas quando lembro do impasse em que Corianne pode ficar me acovardo. Então simplesmente desço afastando pensamentos maus de mim.

Hoje é o meu dia hoje vou vencer, serei a primeira rainha independente da história de Wind Rose, e provar isso é excitante demais.

- Eu não sou obrigada a fingir que não estou achando isso cômico Ally, e pare de ser hipócrita pois você também está. - disse Cori aos berros.

Ela se refere a Tessalia que passou uma semana dentro do palácio de Nortawind se humilhando pela atenção de Maven que só pensava em estar com Corianne quando não estava ocupado com burocracias.

Acabei cedendo e dando gargalhadas juntamente com ela após ouvir seus relatos, mas paramos assim que Tessalia passou por nós, fizemos cara de deboche e depois voltamos a rir, fazia tempo que não nos divertíamos desse jeito, temos que sempre parecer recatadas o que é um saco!

Puxei Corianne do salão de ensaio e corri até uma das saletas num corredor bem próximo. O motivo? Susana acabara de percorrer as portas de entrada do salão, o que quer dizer que Atos também chegou e não posso vê-lo agora.

- Ei!!! - reclamou.  - Emm também deve ter chegado, quero abraçar minha irmã Ally. - agora me lançou um biquinho.

Revirei os olhos e acabei sorrindo fraco.

As Alianças Reais | 2Onde histórias criam vida. Descubra agora