Jimin encarava Jungkook enquanto o moreno os trancava ali naquele quarto, parecendo sério em sua decisão de não deixar o menor sair dali sem antes terem uma conversa.
A palma da mão de Jimin suava e ele tentava disfarçar usando seu edredom no qual mexia, agora sentado na borda de sua cama, encarando seu melhor amigo, sem saber o que fazer de fato.
— Está ciente de que me trancar aqui não adianta de nada, hm? — perguntou, vendo que o amigo parecia perdido e desconsertado em tentar encontrar as palavras para dar início ao diálogo. — Tenho um celular e uma janela bem ali que dá para uma escada de incêndio.
Jungkook olhou para a janela depois para o celular de Jimin, em um passo rápido pegando o aparelho da mesinha e guardando em seu bolso, vendo o revirar de olhos do loiro.
— Você tem medo de altura, então você só tinha o celular, no caso. E agora ele se encontra no meu bolso.
— Você é um crianção, Jeon Jungkook.
— Posso conviver com isso, mas não tá dando mais para conviver com seu silêncio ensurdecedor. — Jimin ergueu uma das sobrancelhas em sarcasmo, se ajeitando na cama com as pernas cruzadas em posição de índiozinho. — Faz mais sentido na minha cabeça do que falando aqui agora, mas não vem ao caso. O silêncio nesta casa é gritante, eu posso até mesmo escutar os estalos da geladeira me lembrando a todo instante de que eu tenho a porra de um melhor amigo que não fala comigo!
Park suspirou, desviando seus olhos dos de Jungkook. Não achava que era hora de conversarem sobre aquilo, ele também não sabia se alguma hora seria a hora para estar ali conversando.
— Eu estou cansado.
Jeon riu em escarnio, dando as costas para o amigo, fixando seu olhar na porta trancada, esfregando seu rosto em frustração. Sentia que aquilo tudo era um desperdício de tempo, que não daria em nada, mais uma vez.
— Cansado de ver você se envolver com pessoas que não valem nem a perda de um minuto.
Seus olhos não focavam nada que não fosse suas mãos repousadas em seu colo, sabia que agora era fuzilado pelos olhos de Jungkook e aquilo tiraria toda sua concentração.
— Mas mesmo assim você insiste em mergulhar de cabeça em pessoas rasas demais, por mais que esteja ciente dos riscos que corre. — arriscou levantar seu olhar e travá-lo ao do moreno. — Quem fica do seu lado antes e depois dos machucados?
— Você.
— Exatamente, eu. — concordou, dando uma pausa para controlar o nó que já se formava em sua garganta o impossibilitando de engolir sua saliva de forma correta. — E em nenhuma dessas vezes eu reclamei, nenhuma delas eu deixei de estar ali, mesmo sabendo que aquela não era minha obrigação, que eu não precisava fazer aquilo, mesmo ardendo como o inferno estar ali por você, não sendo reciproco do jeito que eu queria, mas eu não me importava ou me convencia de tal, sua amizade bastava.
Jungkook se aproximou da cama, parando de frente para Jimin, segurando seu rosto em uma das mãos, sentindo na carne a angustia que aquilo lhe causava.
— Então é verdade, você gosta de mim daquela forma.
Jimin riu, sem realmente achar graça, mas a situação era cômica.
— Até demais, pra ser sincero. — se levantou, fugindo do toque que queimava sua pele.
— Quando ia me contar? — lançou as palavras, se recostando na cômoda ao lado da cama de Jimin. — Ou você não pretendia me contar?
Os olhos de Jimin pareciam duas represas prestes a se romper e o loiro não podia controlar aquilo, não mais.
— Eu pensei ser nítido demais por um tempo, que você apenas sabia e não queria estragar nossa amizade, mas não era isso, você realmente não fazia ideia e isso de uma certa forma foi me machucando mais ainda, porque eu era tão óbvio, Jungkook — a primeira lágrima desceu, sendo espantada por sua mão antes que fosse captada. — mas não pra você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
a place in your heart • pjm + jjk
FanfictionSe apaixonar pelo idiota do melhor amigo nunca, repito, nunca dá certo.