Antes de ler, deem estrela. É uma troca justa.
Luna
Olho na direção da voz e vejo dona Lúcia parada me encarando com a mão na cintura. Ao lado dela está o senhor Jorge.
- Olá! Que surpresa boa. - falo e recebo um abraço caloroso dela.
Sr. Jorge também me abraça. Os convido para entrar.
- Posso? - pergunta sr. Jorge apontando para minha barriga.
- Pode sim. Fique a vontade. - digo emocionada.
Ele acaricia minha barriga e sorri. Vejo o quanto está feliz pir ganhar mais dois netos.
- Mais dois amores Jorge. Existe felicidade maior? - diz dona Lúcia.
Minha mãe fez café e se juntou a nós. Dona Lúcia estava me encarando e eu sei que ela quer me dizer algo.
- Porque ameaçou ir embora Luna? Não faça isso comigo, por favor. - pede dona Lúcia.
- Estou tão confusa. O Théo saiu daqui transtornado ao saber que espero gemeos. - falo.
- Como o Théo saiu? O Renan está lá fora. Quem foi com ele? - pergunta o pai.
- Ele dispensou a escolta e ameaçou o Renan se o seguisse. - falo.
Sr. Jorge passou a mão nervoso pelo cabelo e olhou dona Lucia.
- Renan! Que loucura é essa do Théo de sair sem você? - pergunta quando Renan entra.
- Ele saiu com o meu carro. Não tive como ir atrás. Daqui a pouco ele volta. - responde.
Percebo que eles ficam bem nervosos e trocam olhares significativos. Me preocupo. Mas o Théo sabe se depender e se não fosse o modo criança ativado ele estaria aqui ainda.
- Eu mimei demais esse menino. Agora estou pagando o preço. - diz a mãe.
- Daqui a pouco ele liga Lúcia. Não se preocupe. - diz o pai.
- Vamos ao que nos trouxe aqui. - ela diz.
- Luna, estou muito envergonhado pelo papelão que o Théo fez. Sei que está muito magoada. - diz ele.
- Sim sr. Jorge. Muito. Não gosto nem de lembrar. - falo.
- Luna, quero que saiba que. estaremos ao seu lado para o que precisar. Você espera nossos netos e somos gratos por isso. Nada vai faltar a vocês. - ele diz.
- E mesmo que o Théo se comporte como o menino mimado que é, você tera todo o nosso apoio. Por isso que te peço que não nos afaste dos nossos netos. - pede dona Lúcia.
- Sei disso e agradeço a vocês todo o apoio. Está sendo muito difícil e não vou conseguir sozinha. - falo.
- Não agradeça. É nossa obrigação. - diz sr. Jorge.
Conversamos por mais um tempo. Eles sempre querendo saber sobre a gestação e reforçando todo o apoio. Isso me deixou muito feliz. Só em pensarem diferente dos irmãos babacas já esta ótimo.
Dez minutos depois que eles saíram vejo o celular no Renan tocar. Deve ser o Théo. Ele sai e atravessa a rua e atende. Vou para a porta e fico observando.
Vejo que Renan fica nervoso e se altera ao telefone. Fico preocupada. Mas não tenho certeza se ele está falando com o Théo.
- Ninna. Vai lá ver porque o Renan está nervoso. Ele está aos gritos no celular.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segundas Intenções. (Série Família Portinari)
RomanceQuando um homem é o sonho de toda mulher não quer se prender e não acredita no amor? Mas se vê obsecado por um par de olhos castanhos e um sexo rapido numa parede de um local desconhecido. Mesmo aboninando relacionamentos não consegue esque...