Por mais que meu dia tenha sido difícil, foi gratificante reencontrar o Luke e perceber que parte da minha vida ele esteve presente. Ele me ajudou com o trabalho, lá não tinha vagas e com certeza se não fosse pelo Luke eu não teria conseguido, então eu iria trabalhar com ele, ser um tipo de secretária, isso me deixava feliz, ia ser bom ter ele do meu lado todos os dias, por mais que seja estranho no começo. Eu estava em casa, contando o que havia acontecido pra minha mãe, ela parecia feliz por mim.
- e mãe, se lembra do Luke? Ele voltou, e foi ele que me ajudou nessa do trabalho.
- ah eu me lembro sim. Vocês eram melhores amigos até que o Lucas se apaixonou por você e pouco tempo depois, você por ele. - ela diz sorrindo, sinto minhas bochechas corar, com certeza foi uma época maravilhosa da minha vida mas hoje o meu namorado é o Thomas, e eu amo ele, naquela época eu só tinha dezesseis anos e o Luke dezessete, não faz sentido, quero continuar com ele da parte que paramos de ser melhores amigos.
- quem é Luke? - Thomas diz, entrando na cozinha, com certeza tinha escutado parte da conversa. Por um momento meu coração acelerou ao ouvir ele dizendo esse nome, engoli seco. Ele estava com um sorriso no rosto e com uma rosa branca na mão, sorri de volta. Ele sempre me dava rosas brancas, eu tinha sorte de ter ele na minha vida.
- oi - digo indo dar um beijo rápido nele, impedindo que ele me responda.
- me desculpe por ter entrado assim dona Kate, bati e acho que ninguém me ouviu - ele diz falando sarcasmo com minha mãe, ela sorriu.
- porque não chama o Luke pra pra vim jantar com a gente? Seria bom ver ele novamente, filha - minhas mãos soaram, passou um frio pela minha barriga. Eu não queria explicar para o Thomas quem foi o Luke, seria estranho demais.
- é claro mãe - digo rápido demais.
- quem é Luke, amor? - ele diz perdido na conversa. E lá estava eu na situação menos esperada por mim em toda minha vida; ter que falar quem foi Lucas pra alguém e o quanto foi doloroso perdê-lo, e logo para o meu namorado.
- meu melhor amigo - falo pegando uma maçã e mordendo, pra manter ocupada caso ele fizer mais perguntas, minha mãe me olhou percebendo o que fez, e na situação que me meteu.
- legal. - e foi apenas o que disse, ele nunca desconfiou de mim.
[...]
Seria meu primeiro dia no trabalho e eu ainda não sabia basicamente no que ia trabalhar e nem o que eu iria fazer, estava perdida. Por sorte vi o Luke em um corredor, ele sorria pra mim. Fui até ele.
- você chegou cedo Rosie - ele diz sorrindo e me agarrando com um abraço muito apertado, eu não pude deixar de me entregar aos braços confortáveis dele.
- acho que esperei muito por esse dia então... a-acho que devia chegar cedo também e... - alguma coisa em mim travou e me impedia de falar, talvez era a forma como ele me olhava e como eu não conseguia parar de admirá-lo.
- eu sei como é... vem comigo - ele agarra minha mão e me puxa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lados Opostos.
FanfictionRosana e Lucas eram adolescentes completamente apaixonados, viviam muitas aventuras, e à frente de todo amor que sentiam iriam alcançar todos os sonhos juntos. Mas em um momento doloroso de sua vida Lucas teve que ir embora sem poder explicar o que...