[...]
Era segunda-feira. Cheguei no trabalho cedo demais e adiantei algumas papeladas. Depois de alguns minutos perturbadores dentro daquela sala ele apareceu. Notei outra tatuagem, mas dessa vez em seu braço, bem visível e clara. Uma pequena arma? Com gotas que seriam pingos de sangue? Olho para o seu pescoço procurando a cruz estranha que eu tinha visto na semana passada. Fico confusa quando não encontro, parecia que ele nunca tinha feito nada ali. Seu hobby era fazer tatuagens temporárias?
— que foi? — ignorei totalmente, mostrando minha face aborrecida. — está bem, me perdoe, só quis ajudar e tentei te avisar quando...
— não se meta novamente quando o assunto for somente eu e Thomas. Ficou claro, Lucas Walker? — falei rápido, quase engasgando nas minhas próprias palavras e mostrando meu aborrecimento quando falei seu sobrenome. Ele ainda olhava pra mim, mas meus olhos estavam na tela do computador. Lucas se moveu lentamente para sua mesa. Não ia ser fácil fingir que ele não estava ali até o final do dia.
Por sorte o dia não foi tão difícil de suportar assim, nós tivemos bastantes reuniões, tantas que foi necessário nos separar pra poder comparecer em todas e resolver as pendências da empresa. Provavelmente aquele teria sido o dia mais cansativo na empresa.
Depois de percorrer o mesmo caminho de sempre até minha casa vi o carro do Thomas parado em frente. Paro de andar no mesmo instante. Ele poderia estar me esperando com uma das suas rosas e com um lanche que teria pedido especialmente pra mim e claro, muita atenção pra me dar enquanto estaria do meu lado... Mas eu não sei se merecia aquilo tudo dele, mesmo com um cansaço acumulado. Não prossegui, indo para algum lugar que o Thomas não estivesse. Em meio aquela rua escura e perigosa, havia uma sorveteria aberta toda colorida com decorações vivas, talvez dois ou três clientes estariam lá, era o único lugar tranquilo então não pensei duas vezes para entrar. Quem atendia era uma senhora com certa idade, parecia cansada, mas sorria para todos os clientes. Sentei próximo ao balcão, logo depois de mim entrou um rapaz que se sentou no fim da bancada, não fiz questão de observá-lo mesmo parecendo que ele não tirava os olhos de mim, então pedi um milk-shake de chocolate.
— com licença, vim saber o motivo de não ter entrado na sua própria casa e ter vindo parar nesse lugar incrivelmente chato, garota?
Olho rapidamente assustada e vejo Joshua!
Fico sem saber o que falar então só pôde oferecer meu abraço.
Josh sempre foi meu amigo do ensino médio. Era só eu, ele e Luke, até Josh passar numa faculdade no exterior e Luke ir embora, logo depois eu passar em uma faculdade na cidade e ficar sozinha. Sempre estive com ele no que precisasse, até quando Luke e eu o ajudamos a ter coragem e falar para a família sobre sua opção sexual, ou quando tivemos que passar por aventuras inacreditáveis. Eu estava feliz por reencontrá-lo.
— e eu posso saber o motivo de não ter me avisado, idiota?
— também senti saudades Rosie.
Levei Josh para minha casa torcendo para que o Thomas já estivesse ido embora. Fiquei aliviada ao ver que seu carro não ocupava o espaço que eu sempre costumava ver. Chegamos devagar, o convidei para dormir comigo na minha casa, estava com muitas saudades de ter alguém para contar as coisas, então passamos a noite como dois amigos adolescentes falando de tudo, inclusive de garotos. Já eram quase duas da manhã quando Josh resolveu mencionar o Luke. Ele era a minha bagunça, ele me mudou e me fez ser quem sou hoje, ele me mostrou que eu deveria ser forte e que iria realizar todos os meus sonhos, mas ele não disse a parte de que ele não estaria neles. Então falar do Luke não seria uma boa ideia.
— ainda sente algo, certo?
— eu namoro outro cara.
— seu rosto mudou completamente quando falei o nome dele, então ainda sente.
— foi há muito tempo.
— você não negou. — ele começou a rir e eu me calei.
— acho que deveria dormir amanhã eu trabalho. — ele se vira ainda sorrindo e dorme.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lados Opostos.
FanfictionRosana e Lucas eram adolescentes completamente apaixonados, viviam muitas aventuras, e à frente de todo amor que sentiam iriam alcançar todos os sonhos juntos. Mas em um momento doloroso de sua vida Lucas teve que ir embora sem poder explicar o que...