Capítulo 15

8 0 0
                                    


 "me espere no antigo campo de futebol da rua que colorimos com nossa própria imaginação... amanhã, ás 17h."

Não tinha nome, mas eu sabia que era ele. Esse lugar não ficava muito longe de onde moro, era nossa antiga rua e nosso lugar preferido, passávamos mais tempo lá do que nas nossas próprias casas. Voltar lá seria voltar no passado.

[...]

Eu tinha ido até o antigo campo. Não havia muitas crianças mais naquela rua, então lá não tinha mais a grama verde. O lugar estava acabado e parecia não ir gente ali há séculos. Logo do outro lado havia uma floresta, o mato estava cobrindo o campo. Começo a me perguntar o que o Lucas queria me trazendo ali.

— oi, chegou na hora — me assusto ao ver Luke saindo de dentro da floresta, ele sorria — aqui tá acabado né.

— sim — olho ainda decepcionada.

— mas não é aqui que quero te trazer — ele olha pra mim cauteloso — vem comigo.

Luke me puxou pela mão e fomos entrando na floresta, fiquei confusa, mas logo fui conhecendo o caminho. Existia um balanço no meio de todas aquelas grandes árvores, Luke e eu íamos até ali escondido dos nossos pais brincar, e por coincidência foi ali que nos beijamos pela primeira vez.

Quando chegamos ao lugar eu estava com um sorriso de orelha a orelha. O balanço estava perfeito.

— então, eu decidi vim arrumar esse balanço muito em cima da hora, por isso não deu pra ir te buscar. Ele estava um pouco enferrujado. — ele diz sorrindo.

— temos muitas memórias boas aqui. — fui sentando devagar ali, com ajuda dele — por que me trouxe aqui?

— pra gente fazer novas memórias.

— Lucas...

— temos que conversar Rosie, você sabe o que existe entre nós, não é só uma coisa entre amigos de trabalho, olha pra tudo que a gente já viveu... Você não sente falta? — eu não estava esperando por aquilo, meu coração parecia que a qualquer momento saltaria da minha boca, estava nervosa com a situação. Lucas e Thomas. Mesmo dando um tempo para o Thomas eu ainda não sabia o que era certo pra mim.

— mas Lucas, olha para nossas vidas hoje, não somos mais duas crianças que não tinham noção da realidade porque só pensávamos nos nossos sonhos. A gente vivia de sonhos.

— eu, por outro lado, vivi um sonho estando com você. — naquela hora eu me sentia a pior pessoa do mundo então o melhor a fazer foi manter meu silêncio. Luke me olhava com o mar preso nos olhos — e olha, não consigo ser orgulhoso quando se trata de você Rosana. Acho que mesmo não falando muito já deixei claro o que eu desejo, você precisa dizer o que quer também.

— não entende o meu lado também? Estou com o Thomas agora, Lucas.

— então você o ama... Mas por que seus olhos dizem outra coisa? Por que ainda pensa em mim Rosie? Por que está aqui comigo quando poderia estar com ele? Por que ainda me olha do mesmo jeito? — Lucas engolia o choro a cada palavra dita. Meus olhos lacrimejavam, eu estava perdida nos sentimentos mas de uma coisa eu tinha certeza, eu amava ele, com todo o meu amor, eu não conseguiria viver sem seus carinhos mais nenhum segundo, por mais que isso tudo seja clichê, eu não sei o que é ter controle quando estou com ele. Levantei-me do balanço e olhei no fundo dos olhos do cara que estava a minha frente e vi o mundo aos meus pés. Lucas me abraçou, eu respondi com um abraço ainda mais forte que o dele.

— eu não sei o que fazer... — e nessa conversa toda finalmente e tinha falado algo que eu queria. Me rendi a uma lágrima, deixei que escapasse.

— quero que você pense, não vou te pressionar, me fale o que quer quando decidir, mas não deixe ficar tarde. — ele disse olhando nos meus olhos e fico aliviada em saber que ele compreendeu, porém fico apavorada com ideia de decisão, mesmo isso sendo bom pra mim mesmo. 

Já estava anoitecendo e ia chover, então ele me levou pra casa.

Lados Opostos.Onde histórias criam vida. Descubra agora