No dia seguinte levei Josh para o trabalho comigo, cedi depois de tanta insistência.
— esse cara tem cheiro de chocolate, gostei. — ele fala depois de passarmos pelo cara novo da secretária.
Quando chegamos à sala que trabalhava Luke já estava lá, ele ficou tão surpreso de ver Josh quanto eu.
— você veio mesmo cara — os dois se abraçaram — não avisou em qual voo chagava, então...
— resolvi passar na casa da Rosie primeiro — Josh interrompe enquanto Luke olha com uma expressão confusa.
— Como assim? — digo sem entender.
— eu chamei Josh para vir passar um tempo na minha casa — engoli seco disfarçando um sorriso.
— a-ah legal.
Não que eu tenha ficado com ciúmes, até porque nossa amizade sempre foi muito tranquila.
Josh quis ir embora, porque ele havia dito que antes de ir pra casa do Luke ia visitar um amigo antigo.
Eu tinha muitas coisas para resolver sobre trabalhos e reuniões já que o pai do Luke estava viajando a negócios, praticamente estávamos no comando, então não valeria a pena ocupar minha cabeça com pequenas coisas.
— o que vai fazer hoje à noite? — a voz do Luke quebrou todo o silêncio presente na sala, fazendo com que eu parasse de olhar para a tela do computador e fixasse meus olhos nele, que estavam concentrados em mim. Eu com certeza tinha demorado demais pra responder e fiz com que ele prosseguisse — vai na minha casa hoje.
— ah, acho que preciso mexer nesses arquivos hoje á noite.
— Josh vai. Passo a sua casa ás 21h. Eu sei que você nunca deixa as coisas daqui para fazer na sua casa — lanço um olhar desafiador. Estava me fazendo de durona, mas no fundo eu queria ficar perto do Luke o tempo todo, e se não fosse o meu namoro eu aceitaria ir, e eu quero aceitar.
— é o Thomas, eu e ele hã, vamos...
— você conhece o Elliott a mais tempo que nós? Ah e você agora prioriza seu relacionamento, acima de tudo? — ele diz sarcástico.
— não é bem assim, mas quem sabe eu apareço por lá — ele me olhou animado, era possível ver o brilho dos seus olhos e junto com um sorriso maravilhoso tornava ele um ser perfeito.
[...]
As coisas do Josh ainda estavam na minha casa, Luke ia levar quando fosse me buscar. Eu estava de calça jeans com uma blusa branca e um all-star preto, meu cabelo estava solto e eu estava preocupada com minha aparência para uma noite com os amigos mais íntimos que já tive? Luke gostava de qualquer coisa que eu fazia no meu cabelo, Thomas gostava dele curto. Eu me olhava no espelho percebendo o quanto era inútil pensar dessa forma quando na verdade meu namorado era o Thomas.
Escutei alguém bater na porta, claro que era ele, o barulho do carro não era estranho.
— Oi Rosie, e as coisas do Josh? — ele diz me olhando de dentro do carro, com o vidro meio abaixado. Assenti e então entrei no meu quarto e peguei duas mochilas do Josh, muito pesadas por sinal. Entrei no carro com um pouco de dificuldade com o Luke pegando as mochilas da minha mão e jogando para o banco de trás. Ele sorriu de canto, mal sabia ele que aquilo o deixava mais lindo ainda. Fomos em silêncio à estrada toda, bem, pelo menos o rádio estava ligado, e percebi que seu gosto musical ainda era o mesmo.
Quando chegamos notei que a casa estava totalmente vazia, e muito silêncio, comecei a ficar nervosa pois ainda não tinha o costume de ficar perto dele sem ser num ambiente de trabalho.
— Cadê o Josh?
— provavelmente não chegou da casa do tal amigo...
— talvez nem chegue — sabíamos que ele era assim. E tinha muitas chances de ele ter planejado isso também.
— mas as coisas dele estão aqui, então ele tem que voltar. — ele diz subindo, eu permaneço parada e confusa. Ele me olha da escada e então desce, chegando muito perto de mim.
— a noite com os amigos ainda está de pé, mesmo não tendo o Josh? — ele pega na minha mão e começa a acariciar, fico trémula, como se aquela fosse a primeira vez que ele tinha feito aquilo. Mas não foi.
— então isso ia ser uma noite de amigos?
— íamos assistir filmes a noite inteira e comer besteiras... hum, então acho que sim. — sorri, mesmo sabendo que era errado ficar com ele ali, eu queria muito não sair de perto dele, que estava muito perto de mim, até demais, dei um passo pra trás.
— isso é um não?
— que amigos ruins seríamos se não deixássemos o Josh participar dessa noite, não é?
— que amigo incrível foi o Josh de não aparecer pra essa noite, não é? — ele me lança um olhar fofinho, que eu não costumava ver nele, enquanto isso implorava com suas mãos como se estivesse rezando, mas ao invés de uma oração ele sussurrava "por favor", repetidamente.
— tudo bem, mas preciso voltar cedo pra casa. — ele sorriu.
— vai estragar a diversão se ficar preocupada com a hora de ir embora. — ele pegou na minha mão e finalmente subimos as escadas, torcia para não ser no quarto dele. Viramos no corredor que ia para lá. Ah não! Luke abriu a porta do seu quarto. Entrei numa boa, talvez ele não estivesse pensando da mesma forma que eu. Sou uma namorada horrível para o Thomy, estava entrando no quarto do cara que vivi boa parte da minha vida e eu não podia negar que eu ainda me sentia nervosa quando o assunto era o Luke ou quando eu estava com ele.
— então, qual vai ser? — me sento na cama dele, me apoiando nos travesseiros que tinha ali, a TV era bem em frente então o único lugar para sentar era ali.
— aqui eu tenho Conhaque, Vodka, Cachaça...
— Luke, estava falando do filme.
— oh, você quer mesmo assistir sem bebidas?
— sim — me levantei e comecei a mexer na netflix dele, enquanto ele bebia alguns goles de Vodka. Vi pelo canto dos olhos ele indo no banheiro do quarto. — Josh miserável como vou agir agora? — retruquei comigo mesma em voz baixa. Escolhi um filme qualquer antes que ele voltasse e então fui direto para cama.
Ele se sentou do meu lado, se acomodando nos travesseiros assim como eu. Eu olhava para a TV sem ânimo algum para assistir, na verdade achei aquilo tudo muito ridículo e não sabia o que realmente eu estava fazendo ali. Eu tenho que encarar a minha realidade como uma adulta e não como uma adolescente do passado, eu tenho namorado e isso tudo está muito errado, Thomas não merece isso.
— sabe, preciso ir embora.
— mas, nem começamoso filme direito. — ele olha muito confuso e parecia apavorado. — me levantei dacama e fui saindo do quarto antes que ele começasse com joguinhos emocionaispara eu ficar.
Caminhei rápido em direçãoa porta, tão rápido que não deu tempo de perceber que ele vinha atrás de mim.Luke agarrou meu braço e me prendeu contra seu corpo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lados Opostos.
FanfictionRosana e Lucas eram adolescentes completamente apaixonados, viviam muitas aventuras, e à frente de todo amor que sentiam iriam alcançar todos os sonhos juntos. Mas em um momento doloroso de sua vida Lucas teve que ir embora sem poder explicar o que...