Capítulo 07

28 1 0
                                    

- Luke? - fui atrás dele e não sei o porquê.

Consigo alcançar ele na saída do prédio, parou de andar e se virou para mim me fitando com os olhos.

- qual é a sua? Vamos ficar nessa? Não somos mais adolescentes Lucas - digo de braços cruzados concentrada na sua expressão facial com medo do que ele poderia falar ou de como ele poderia reagir, mas fico surpresa quando ele pega na minha mão e acaricia, logo em seguida seu olhar penetra os meus.

- tudo bem, tudo, bem. Me perdoe Rosie, eu gosto de você e já fomos melhores amigos. Vamos sair hoje? Arrumar essa bagunça entre nós, o que acha? - automaticamente sorri e não consegui negar o convite, nos abraçamos ali mesmo, não como colegas de trabalho e sim como aqueles velhos amigos de anos atrás. O abraço do Luke continuava o mesmo e meu coração também reagia com o mesmo ardor ao sentir o dele.

[...]

Eu havia chegado em casa mais cedo, toda sexta saíamos duas horas antes, e claro que eu gostava muito disso. Luke queria sair hoje, "noite entre amigos", então cheguei em casa já pensando em qual roupa iria vestir e animada pra voltar um pouco nos velhos tempos.

Abri a porta. Thomas estava no sofá esperando por mim. Meu sorriso se desfez.

- oi Rosie - ele diz me dando um selinho.

- oi - forcei um sorriso, mas eu estava pensando como iria sair com o Luke se o Thomas estava na minha casa?

- estava pensando de levar você pra jantar lá em casa hoje, o que acha? - ele dizia enquanto andava atrás de mim a caminho do meu quarto. Meu coração gelou e eu não sabia o que responder.

- não dá.

Thomas me olhou confuso, eu nunca negava ir pra algum lugar com ele, ainda mais sendo um jantar com os pais dele. Eu nunca mentia, mas eu precisava naquele momento.

- vou ter que organizar algumas coisas do trabalho, por isso não posso -btirei meus sapatos apertados e me joguei na cama, tentando disfarçar a minha mentira que por um momento pareceu não dar muito certo.

- tudo bem não tem problema, fico aqui com você e posso até te ajudar - ele sorria pra mim.

- esse é o problema Thomas, não vai ser aqui em casa, vai ser um jantar de trabalho, algo assim - direciono meus olhos para outro lugar a fim de ignorar o seu olhar negro e enlouquecedor.

- tudo bem, então eu vou indo, bom trabalho Rosie.

Ele saiu antes que eu pudesse responder. Essa não parecia eu.

Lados Opostos.Onde histórias criam vida. Descubra agora