Capítulo 16

7 0 0
                                    


Lucas.

Rosie não fazia ideia do que se passava e eu queria que ela continuasse fora disso. Tenho certeza que se ela soubesse, eu não poderia descobrir a verdade, do jeito que conheço a minha garota, ela não ia querer que eu me metesse em encrenca. Josh voltou pra me ajudar nessa, mas se sentia mal por nós dois não ter contado nada para ela. Não posso negar que eu também me sentia da mesma forma.

Meu coração estava um pouco apavorado, talvez com muito medo do que ela me diria, eu não estou preparado para um "não", não suporto a ideia de viver sem ela por perto. Mesmo com toda essa treta da minha vida acontecendo eu preciso dela do meu lado, porra! É tão complicado... Se ela disser "sim" vou mostrar minha fragilidade para eles, meu ponto fraco, meu maior tesouro, Rosana. Mas escolhi seguir meu coração e vou protegê-la do mundo caso o mundo tente fazer mal a ela.

— e o Thomas? — Josh aparece na sala se jogando no outro sofá.

— depende de qual caso você se refere.

— dos dois... — ele diz quase perguntando pra si mesmo, mas sai mais como uma afirmação.

— nós estamos indo devagar, ela precisa se decidir...

— isso é bom... Mas e o Álvaro, conseguiu descobrir se o Thomas estava envolvido nisso?

— estou esperando respostas dele.

Ficamos em silêncio. Sempre foi muito tenso toda essa situação. Eu só podia confiar no Josh e no meu primo Álvaro. Querendo ou não meu primo estava envolvido nisso.

Olho para o celular várias vezes conferindo se não tem nenhuma mensagem ou ligação da Rosie. Fazia só dois dias desde que nos vimos e tivemos aquela conversa como adultos, mas meu coração parecia ter esperado uma eternidade. Meu corpo começa a suar, percebo que estou ficando ansioso por aquilo, angustiado e com medo da resposta dela, mesmo querendo muito, eu sentia medo.

— você está bem? — Josh me olhava com preocupação, apenas faço que sim com a cabeça e subo pro meu quarto.

Tomo um banho e deito na minha cama de toalha, voltando a olhar para o celular, que agora estava na mesa. Eu queria ir atrás dela, mas tenho que dar espaço, eu prometi.

[...]

Acordo de um sono pesado, sem nem perceber a hora que dormi. Álvaro estava me acordando com gritos.

— é ele, porra! É ele! Você precisa manter a Rosie longe desse cara, mano. É o Thomas!

Lados Opostos.Onde histórias criam vida. Descubra agora