— essa é a melhor desculpa que encontrou para não me explicar? — ele permaneceu calado, fixando seu olhar em qualquer outro lugar menos no meu rosto.
— a gente não veio aqui pra brigar de novo Rosie.
— realmente Luke, você está certo. Nós dois vinhemos aqui com propósito de deixar tudo claro, sermos os mesmos de antes, ou pelo menos tentar ser.
— minha mãe foi assassinada. Ela morreu, Rosie. E eu nunca conto essa história pra ninguém porque eu não gosto de ver aquela cena horrível na minha mente, tento evitar o máximo. - ele diz me interrompendo e lançando um olhar frio e triste.
Engoli seco. Eu não tinha esse direito.
— ah Luke... eu não sabia... eu, hã... me desculpe... sinto muito mesmo! — digo com sentimento de culpa enorme por ter forçado ele a falar daquilo, deve ter sido horrível pra ele mesmo.
— tá tudo bem, Rosie. Estou procurando a justiça até hoje. Mas por favor, não vamos falar mais disso, certo? — ele força um sorriso enorme que qualquer um que visse não ia imaginar o que ele sentia, mas eu nunca fui qualquer um pra não perceber o quanto ele estava cheio de dor só de tocar nesse assunto. Eu só concordei com a cabeça e continuamos esperando o lanche.
Eu e os pais do Luke nunca fomos tão próximos assim mesmo nos conhecendo desde crianças, nunca tivemos tanta proximidade. Mas era a mãe dele e eu não me imagino sem a minha, jamais...
— a quanto tempo está com ele? - ele interrompe meus pensamentos e olho sem saber como responder aquela pergunta, ou como reagir — você sabe... hã... Thomas. Afinal, esse é um nome bem estranho. - Luke disse pegando uma batata frita jogando diretamente na boca, um arremesso perfeito.
— juntos a 2 anos — disse rápido demais enquanto ele me olhava prestando atenção em cada palavra que saia da minha boca — ele se chama Thomas Elliott.
Luke ficou tão surpreso que seus olhos ficaram enormes de espanto.
Medo?
— você disse Elliott?
— sim Luke, algum problema? — e de novo ele mudou sua face totalmente, ficou tranquilo, como se nada tivesse acabado de acontecer ali.
— nenhum, Rosie.
— porque eu tenho que te forçar a falar coisas? — ele estava agindo estranho demais e isso me deixava com um pouco de raiva.
Nossos sanduíches tinham chegado, junto com o suco que pedi, e a cerveja do Luke. Ele aproveitou pra fugir da situação, era especialista nisso.
— sanduíches com cerveja? — digo imaginando como seria o gosto dos dois juntos.
— muito bom, aliás, deveria experimentar — disse dando mais um gole e sorrindo como um anjo, que estava afim de ficar bêbado.
— não acho uma boa ideia — ele pede mais uma cerveja, pra mim?
— ah, então sabe o que eu acho uma boa ideia? Sairmos daqui e ir acampar na floresta mais sombria dessa cidade, como nos velhos tempos. — eu não neguei a cerveja, então deixei meu suco de lado, fazendo uma escolha não tão sábia.
— a gente faltava uns parafusos, essa é minha maior certeza.
Começamos a sorrir e nos perder nas lembranças... e principalmente no horário.
[...]
Lucas me levou pra casa e quis entrar comigo pois eu estava com umas tonturas que eu estava curtindo, e muito.
— precisa se segurar, se não vou ter que te pegar no colo Rosana.
— isso tá muito errado, foram quantas garrafas daquela lá mesmo, aquela que você me ofereceu demais, sabe?
— você se empolgou e tomou umas oito, enquanto só consegui três.
— é sério Lucas? — ele estava me ignorando agora e eu acho que já tinha chegado no meu limite, então tentei fingir que estava bem antes dele abrir a porta.
Minhas vistas estavam meio embaçadas mas eu podia ver claramente o Thomas sentado no sofá da sala e eu estava tentando adivinhar o que ele estava pensando de nós dois chegando juntos, essa hora da madrugada, além de tudo bêbados,
ou talvez só eu estava com tanto álcool no sangue— o que você pensa que tá fazendo com minha namorada? Sabe quantas horas são Rosie? — Thomas estava totalmente furioso.
De repente tudo ficou preto enquanto eu caia devagarzinho no chão da sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lados Opostos.
FanfictionRosana e Lucas eram adolescentes completamente apaixonados, viviam muitas aventuras, e à frente de todo amor que sentiam iriam alcançar todos os sonhos juntos. Mas em um momento doloroso de sua vida Lucas teve que ir embora sem poder explicar o que...