Tinha chegado a hora. Com certeza era o Luke que estava lá baixo com minha mãe. Eu podia escutar as risadas dos dois. Coloquei um vestido preto e um salto baixo que era confortável pra mim e deixei solto os meus cabelos negros. Fui descendo as escadas devagar e aos poucos vendo ele, que por mais simples que parecia esta, ainda continuava muito atraente. Lucas estava com uma camisa preta um pouco longa e uma calça jeans, seu topete estava penteado pra trás, era raro ver seu cabelo arrumado, mas ele era incrível de todas as formas, não podia negar.
— olá Rosie — seus lábios se fizeram em um lindo sorriso, então retribui, terminando de descer as escadas. O silêncio se instalou. Minha mãe com certeza estava confusa com essa situação.
— é melhor irmos, antes que fique muito tarde — Luke disse me olhando, concordo balançando a cabeça. Fui até minha mãe dando-lhe um beijo na bochecha.
— até mais tarde mãe — ela olhou fixamente nos meus olhos — é jantar de trabalho, não é o que está pensando. — falei sussurrando e logo sai com o Luke depois de ele ter dado um abraço apertado na minha mãe. Sei que ela amava ele, mas não era comum eu sair com outros caras, ah não ser Thomas.
No caminho passamos por vários restaurantes e todos eles estavam cheios, já tinha aproximadamente uma hora que estávamos à procura de algum, mas nunca conseguíamos.
— foi um erro eu não ter feito uma reserva em algum lugar.
Ele dirigia decepcionado.
— conheço uma lanchonete muito boa, e além disso é barata — ele sorria pra mim animado enquanto dirigia alguns quarteirões em direção a lanchonete que eu ia na época da faculdade.
Quando chegamos lá havia alguns bêbados, tanto velhos quanto jovens, mas eu amava os lanches daquele lugar.
— hum, sabia que ainda gostava de ambientes perigosos — nos sentamos numa mesa que era pra quatro pessoas.
— eu vinha aqui na época da faculdade, sozinha, quase todas as noites.
— é melhor do que imaginei então.
— você me ensinou a me proteger dos garotos brigões da escola, se lembra? — Luke e eu estávamos sorrindo e lembrando de tudo. Fizemos nosso pedido e enquanto isso eu poderia fazer algumas perguntas sobre a sua mudança, talvez eu não tivesse oportunidade melhor.
— porque foi embora, Luke? — digo com medo da resposta quando vejo sua testa franzida e seu sorriso desaparecendo rápido.
— porque está me perguntando isso?
— acho que mereço uma resposta, uma explicação exata... por ter me deixado sozinha.
— não importa, você não está mais sozinha.
Sabia que ele estava falando do Thomas e eu não tinha nenhum argumento para minha defesa, mas não podia me calar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lados Opostos.
FanfictionRosana e Lucas eram adolescentes completamente apaixonados, viviam muitas aventuras, e à frente de todo amor que sentiam iriam alcançar todos os sonhos juntos. Mas em um momento doloroso de sua vida Lucas teve que ir embora sem poder explicar o que...