Luke me levou até o último andar, em uma sala onde tinha duas mesas, e uma visão linda de parte da cidade, pois as janelas eram de vidro e tinha cortinas pretas de um lado. Provavelmente seria aqui que eu iria trabalhar por um bom tempo. Ele estava sorrindo pra mim, não consegui segurar e sorri também. Eu tinha esperado demais por aquele momento, vai ser nessa empresa que eu vou começar a minha nova vida, e por outro lado viver parte da antiga.
- você vai ter que trabalhar do meu lado, e ter que me aturar todos os dias a partir de... agora - ele diz sorrindo e se senta colocando as pernas sobre a mesa, ignorando todos os papéis que tinham ali, seus olhos estavam fixos em mim.
- hã... e o que exatamente vou fazer por aqui?
- somos uma equipe agora, certo? Você vai ser junto comigo, basicamente quem manda na porra toda. Vamos mexer com alguns papéis do meu pai, permitir algumas coisas que for pra ele, a gente manda nisso aqui - engoli cada palavra como se fosse gotas de felicidade.
Por ser o primeiro emprego, não estava tão ruim assim. Me sentei também, não conseguia parar de sorrir. O salário era bom, o emprego melhor ainda, e sem contar que eu teria o Luke. Ele estava um pouco diferente, mas eu sabia que ainda havia algo dentro dele que era do antigo Luke. Pelo canto dos meus olhos eu via ele olhar pro nada, parecia pensar em algo.
- como ficou quando eu... hã... fui embora? - ele ainda estava olhando pro nada, minha garganta secou, foi a pior época da minha vida.
- muita coisa mudou, você fazia parte de todos os meus dias e de repente, não estava mais na minha vida. - falei rápido demais, Luke parecia ainda absorver minhas palavras, diferente dele, eu olhava no seu rosto.
- eu sinto muito. - dessa vez ele me olhou, e me pegou com os olhos lacrimejando. Virei rapidamente e comecei ver alguns papéis por onde eu podia começar, tinha muitas pessoas querendo assinar com a empresa do pai do Luke, devia ser bem importante.
[...]
O primeiro dia tinha sido bom, Luke me levou até uma cafeteria próxima no almoço e logo depois num restaurante. Pelo fato da minha casa ser tão longe e eu não ter um carro, ficava difícil de ir em casa no horário de almoço e chegar a tempo de voltar pro trabalho, por sorte ele almoçava por ali também, então basicamente fizemos tudo juntos hoje.
Estava descendo as escadas, Luke me alcançou e me acompanhou até a grande porta de saída.- minha mãe quer ver você.
- olha! Também preciso ver ela, faz muito tempo já.
- sim, faz.
- então, como faz pra ir embora?
- existem ônibus Lucas - tirei sarro da cara dele e também arranquei um sorriso.
- você não quer uma carona? Eu posso te levar lá sem problemas, e ainda ver sua mãe. - ele diz apertando a alça da mochila que estava nas suas costas, fazendo um biquinho. Eu estava impressionada de como ele poderia ter ficado tão lindo, mais ainda, mais do que naquele tempo.
- eu...
- Rosie, amor - sou interrompida pelo Thomas, chegando do meu lado e me dando um beijo na bochecha.
- ah, oi Thomas...
- acho que você já achou uma carona - Luke fala com um sorriso, mas um sorriso falso, decepcionado, que logo se desfez.
- é cara, eu vou levar minha namorada pra casa - ele fala olhando pra mim, provavelmente feliz por eu ter conseguido o que eu mais queria. Rapidamente olhei pro Luke ignorando o Thomas do meu lado, ele estava com os olhos arregalados, assustado? Ou talvez decepcionado? Não sabia descrever suas emoções naquele momento, mas Thomas apareceu no lugar errado, na hora errada.
- acabei de lembrar que tenho que chegar mais cedo em casa, até mais - franzindo o senho, ele saiu entrando na sua BMW preta catando pneus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lados Opostos.
ФанфикRosana e Lucas eram adolescentes completamente apaixonados, viviam muitas aventuras, e à frente de todo amor que sentiam iriam alcançar todos os sonhos juntos. Mas em um momento doloroso de sua vida Lucas teve que ir embora sem poder explicar o que...