Professor Marcos

140 4 3
                                    

Lilly:

Era 6 da manhã como todos os dias de semana na minha vida, acordei, desliguei o despertador e fui me trocar, desde os 6 anos de idade nossas mães deixaram de ser os nossos despertadores, e nos acostumamos a acordarmos sozinhas, com 6 anos dormíamos juntas eu e Grace, era legal sabe, mas tipo, não tinha privacidade, e ter privacidade pra mim é tudo!

Bom, acordei, escovei os dentes, Grace também havia acordado já, e juntas descemos as escadas, nosso café da manhã já estava pronto, como de costume, mãe Emily saiu para caminhar, e a mãe Alison tinha que chegar primeiro na escola, afinal, ela era professora da mesma escola que eu estudava. E ter uma mãe professora tem os seus privilégios, mas também é chato cara. Chato demais!
Por isso, comemos, o ônibus escolar iria tocar daqui a uns 15 minutos, e antes disso tínhamos que estar prontas, comemos e saímos.

Entramos no ônibus, cumprimentei a  todos, e sentei na Fundão, o melhor lugar de todos, o fundo do busão, depois, o ônibus parou na rua da Spencer, do Miguel, da Alice, do meu Luquinhas, e por fim parou na casa da Jully. Nossa mascote Jully.
Fomos nos cumprimentando, e zoando claro. Aí Alice disse:

-Gente vocês sabem de um babado?

- não qual Alice? - disse Grace.

- A Amélia do 7 ano gospiu no copo que a Juliana ia beber, e como desculpas engarrafadas falou que era da água. - ela começou a rir- e o pior, a tinta bebeu.

E todos nós rimos.

Alice era o porta notícias da escola, e da turma. Então todos os babados possíveis ela sabia.

- não, tem outra. Júlia Simons, aquela esquisita do 8 ano? Ela, afogou "sem querer" a França na piscina de natação. - todos nós sabemos que a Júlia não gosta da França então não foi sem querer.

E rimos novamente.

Era cada História absurda que Alice contava, nem parecia que era da mesma escola que estudávamos.  Ônibus chegou na escola, e todos nós descemos. Como eu disse, Alice sabia de tudo que se passava ali, mas, não tudo exatamente. Ela não foi informada pelos corres  delas sobre o novo professor.

- Quem é Marcos? - disse ela indignada.

- Aqui diz ser o novo professor de história, Alice. - disse Mary.

- e como assim que eu não fui avisada? Ah não. Vou falar um monte. - e saiu brava pelo corredor.

- amor, sua irmã é doidinha. - beijei ele.

- pois é amor, mas quem de nós nao somos? - retribuiu o beijo.

- Bombinhos eu vou procurar a minha namorada, bom beijo aí pra vocês. - disse Grace.

- E eu vou mostrar a sala de ciencias pro Miguel, ele ontem trocou de sala e foi para no de História. - E sorriu zoando ele.

- heeeey, como eu iria adivinhar que era a sala de história e não a de ciências. - ele piscou.

- era só você ler Miguel - e eles saíram discutindo sobre isso.

- tontinhos né? - segurei a mão do Lucas .

- demais. - e ele riu.

Lucas e eu fomos para os nossos armários que precisa conhecidencia eram um do lado do outro, Grace fala que eu fiz um barraco pra conseguir aquilo, mas gente, não faria uma coisa dessas. Não mesmo! Vi os nossos horários que sempre batiam us nós outros, de toda a tupe, primeira aula: História, Segunda aula: português, Terceira Aula: Geografia, Quinta aula: Ciências e biologia, Sexta aula: Filosofia.

Odiava filosofia não conseguia entender nada do que se passava na cabeça desses filósofos doidos, mas graças a Deus não tinha aula com a professora Magnolia, já imaginam  a matéria que ela dá né? Matemática. Acertou em cheio. Odiava matemática.

Entramos na sala, todos juntos, e como de costume nunca sentavámos separados, até hoje. nossas carteiras estavam em ordem alfabética, ou seja, estávamos separados totalmente um do outros. Menos eu e o Lucas. Que por felicidade da vida tínhamos nomes com as mesmas letras do alfabeto. Já vi tudo que aquela aula de história iria dar o que falar.
Agora não entendo, trocar de professor quando falta uma semana pras suas encerrarem? Não faz sentido nao. Só em Rosewood High mesmo. O professor Marcos, era um homem, velho. Barbudo, cabelos grisalhos, tinha um óculos meia lua igual ao do Dumbledore do Harry Potter sabe? E tinha uma barriga de cerveja com certeza. O bafo de cigarro não saia da roupa dele, e então ele iniciou a aula desse jeito:

- Bom dia classe.

-Bom dia, professor.  - todos falaram juntos.

- devem estar se perguntando qual é o meu nome e porque os grupinhos estão separados, pois bem, meu nome é Marcos, e eu separei os grupos porque realmente não suporto eles, dificultam mais o nosso aprendizado,e história devemos prestar atencao. Serei seu mentor o resto das duas semanas, e ano que vem talvez eu retorne com vocês.

Revirei os olhos. E rapidamente o professor apontou pra mim:

- Alguma coceira nos olhos querida?

- Não Senhor, só acho....

- ótimo, vamos iniciar a aula.

- Professor? O Senhor me cortou.

- É sobre a aula?

- Sim, mas não sobre a matéria.

- então guarde para você queridinha. - e piscou para mim.

- calma Amor, relaxa..... Não fica brava.

- eu tô calma Lucas Rivers. Calmissima.

- estão falando sobre a matéria? Nao? Então SILENCIO!!!!!!!!!

Aquele professor merecia o prêmio de pior professor da história de toda a história! Odiava ele!

Os próximos 50 minutos foram um terror, ele não deixavam os alunos fazerem perguntas, ou se expressar. E Torciamos para acabar logo aquela aula.

Professor Marcos esta na lista de odiados.

Dicas de Lilly:

1- Se for odiar o seu professor, odeia com todas as forças do seu coração e demonstre esse ódio com o seu olhar.

2- não tente demonstrar esse ódio com a atitude, da errado.

3- Derrote seus inimigos com o seu olhar.

4- Eu odeio o Marcos.

Lilly & Grace - 2 Temporada Onde histórias criam vida. Descubra agora