O plano da Trupe

32 3 0
                                    

Lilly:

Grace mandou mensagem avisando que -A atacará de vez, e que era necessário uma reunião urgente com a trupe. Ela tinha indicado as 20:00 horas, na piscina mesmo. Mostrei para o Lucas, e ele disse que era melhor mesmo. Mandamos mensagem para a Mary e Miguel, e logo em seguida, mandamos para Jully. Jully..... Onde será que estava aquela garota?

Todas as mensagens foram visualizadas, e confirmadas e respondidas. Marcamos os horários, o plano éramos agirmos naturalmente durante o dia. Para -A não achar suspeito e querer Meter os loucos. O problema era que, agir naturalmente sabendo de algo é tão dificil. Agir sem ficar olhando para os lados, direita ou esquerda procurando as pessoas suspeitas, era tão difícil. Tão complicado. Mas era necessário. Tínhamos a viagem inteira para pegar -A e ficarmos livres dele ou dela pra sempre. Pelo menos era a esperança né?.

Sabe o que é  engraçado? -A está de geração a geração né? Gente, é incrível ver, as pessoas consumindo ódio gratuito ou não. Como eu disse, não fiz nada demais. Fiz o que qualquer irmã faria pela outra, Grace não pode saber disso. Mas não pode mesmo! Não sei se devo confiar em vocês para contar isso. Mas, quem deve não teme né?.

Foi assim, quando vi Grace chorando as pitangas pela aquela Mccullers lá, eu tinha que fazer algo. Não iria deixar barato mas não mesmo, então........ Eu fui na casa dela, e meio que falei um monte pra ela?. É! Eu falei sim, disse pra ela esquecer a minha irmã, que ela não prestava e que o que ela fez foi algo desumano. Não deixei ela falar, falei tudo aquilo que eu tinha na garganta e no coração. Afinal, não se faz aquilo gente. Abandonar a outra por causa de simplesmente de uma injustiça? Ah não. Tá certo isso não.

Ela tentou se expressar, dizer alguma coisa. Porem, deixou eu falar. Não adiantava ela protestar comigo né, após eu falar tudo. Ela fechou a porta, calada. Achei estranho aquela atitude, porém, eu tive que falar. Não era justo aquilo com minha Grace. Voltei para casa, enquanto Grace debulhava em choro. Não acho que isso seja o motivo dela ter sido -A, afinal né, eu fiz o meu papel. Pelo menos, era o que eu imaginava.

Naquele dia não curtimos muito o dia, e as atividades. Eu só queria que chegasse a noite para finalmente ficarmos juntos, toda a trupe. Era estranho estar perto e longe ao mesmo tempo de alguém. Era curioso, porém,acontece muito. Ficamos um pouco na piscina, conversamos sobre como poderíamos fazer alguma coisa para impedir -A, Lucas disse que era evitar qualquer proposta anonimamente. E permanecemos juntos. -A não era burro, sabia o que tinha que fazer. Então concordei que essa era a melhor opção, Lucas começou sobre falar com o nossos pais, a respeito sobre a volta de -A. E novamente, eu neguei. Disse que era melhor permanecermos sem contar e se a coisa agravasse deveríamos contar.

Deu a hora do jantar, o jantar era opcional, algumas pessoas optavam a jantar nos seus quartos, então muitas famílias escolhiam comer nas suas casas no "Serviço de bordo." Eu sei poderíamos ter ficado em casa, sem correr riscos. Mas, houve necessidade de estarmos todos juntos. Então assim fizemos.

Comemos no refeitório, e assim que todos foram embora, ficamos para nos reunirmos, o papo foi descontraído, porem, depois ficou sério.

- gente conversei com o Lucas e ele deu uma sugestão, ele acha que devemos ficar mais unidos, e mantermos o contato. E, também, para nós evitarmos qualquer tipo de mensagens anônimas. O que vocês acham?

- eu acho justo. - disse Jully.

- eu também. - disse Alice.

- eu acho que não somente isso, que a princípio devemos fingir que estamos separados mas na verdade, estamos de olho em tudo. - disse Mary Sabichona.

- concordo com a Mary e com vocês dois, acho importante sermos  cingilosos, não mostrarmos que estamos juntos, porém, estarmos juntos ao mesmo tempo. - Miguel disse.

E todos concordaram.

Então ficou assim, manteriamos distância até tudo isso acabar. Era para o bem da trupe. Então, saímos do refeitório, nossa conversa não havia durado por muito tempo, meia hora foi o suficiente para todos concordarmos e aceitamos o plano. Tudo estava minucioso, e perfeito, porém, simples. Se fosse antes, iríamos fazer algo muito maior e melhor, algo muito estrondoso, mas dessa vez, decidimos que não seria necessário afinal, estávamos em um lugar pequeno e -A não poderia escapar.

Dicas da Lilly:

1- faça tudo escondido, você vai ver vai se dar mal.

2- O amor esta no ar na nossa trupe, quase todos nós estamos namorando.

3- Até os mais frágeis são os mais fortes.



Lilly & Grace - 2 Temporada Onde histórias criam vida. Descubra agora