A Supervisora

80 4 0
                                    

Grace:

Pela primeira vez, tive que concordar com Lilly, professor Marcos era horrível. Mas em segundo lugar de professores horripilantes, estava a Maria. É impressionante, a quantidade de Marias na minha cidade, na sua também?. Tipo, tem Maria de todos os jeitos, Maria Fernanda, Maria Clara, Maria Marcela, Maria Célia, Maria Josefina, Maria Cleide, Maria Pereira, e assim vai. E a professora Maria fazia parte dessas "Maria's", Ela dava aula de Biologia, o problema do biologia dela era que: era tudo, menos biologia. A letra dela era ilegível, e ela adorava fazer aqueles barulhinhos com os giz na lousa que dava uma dor e agonia. João era o mais terrível da turma, e vivia causando na sala da Maria e colocando a culpa nos outros, dessa vez a culpada foi eu. Fui levada para a sala da supervisora, porém, eu tinha certeza absoluta que não tinha sido eu. Então, minha mente foi o meu guia. Não deixei as peripécias de João atrapalhar a minha calma.

A sala da Supervisora, era quentinha e toda organizada, ela me chamou após eu esperar uns 5 minutos, e ela perguntou o que aconteceu:

- Bem, eu estava fazendo minha lição, quando o João trocou um giz  por uma borracha, e ele botou a culpa em mim.

- e você fez isso?

Olhei dentro dos olhos dela e disse:

- Por que razão eu faria uma coisas dessas?

- muito bem, a professora acha que foi você. Alguém viu você fazendo algo ?

- acredito que não. Não professora, não fiz nada.

- muito bem, olha,todos os alunos que vem aqui,sempre levam uma suspensão, João será tomado também uma advertência, e você também.

- mas, eu não fiz nada. O que posso fazer para não levar?

- simples. Vai filmar as artimanhas do João pra mim. - e deu uma piscadela.

- mas.....mas....eu não.. não é correto. É?

- Então levará advertência, eu sinto muito.

-naaao..... Quer dizer.... Não. tudo bem, eu faço.

- ótimo. Agora volte para sua sala.

E eu voltei.

Era errado vigiar um aluno, era contra as regras da escola, e se a diretora soubesse certamente eu estaria expulsa, foi a primeira regra imposta pela diretora. E eu não entendia o porquê aquela diretora estava fazendo aquilo. Parecia que ela queria que a diretora se desse mal, e na verdade, era exatamente isso mesmo. Supervisora queria ser diretora.
Como faltava apenas uma semana para as ferias e passar de ano, eu não podia forçar a barra.

Cheguei na classe, e todos estavam me observando, minhas amigas e perguntaram o que havia rolado. E eu fiquei calada, na minha. Minhas amigas, tentaram puxar assunto, mas eu, já não estava no clima. Quando de repente meu celular toca:

" Ah o verão, eu adoro o verão. Mal posso esperar para te reencontrar."

                               "A"

Aí não, deu ruim. "A" estava de volta, e parecia bem mais astuto que antes, A escola estava uma droga, e agora nosso verão estaria sendo também? Isso não é justo. Não mesmo.

Mandei mensagem, com digno print da mensagem de "A" e mandei para o grupo da trupe. E eles só responderam com um "ah não."

Sabe, quando alguém cisma com você não tem jeito. Não mesmo. Só gostaria de poder entender quem faz essas coisas. Sério. Qual a graça disso tudo? Nenhuma.
Parecia que sempre se repete as coisas, parece que "A" só espera o momento certo para chegar, e estragar tudo. Nao é legal, não é justo.  Eu estava cansada de "A", atormentando minha família, meus amigos. Gostaria de por um fim naquilo. Será que esse "A" não se cansa? É difícil ser forte, não tendo todas as respostas convictas, a verdade, era que "A" estava bem mais próximo do que esperávamos, e bem mais forte. O sarcasmo na frase, dava entender que algo não iria bem, a partir dali.

Algo daria errado........ Eu tinha a total certeza.

Passei a gravar João em todas as aulas que se seguiram, me senti muito péssima por isso, infligir as leias, e vigiar um aluno que mesmo sendo um idiota, continuava sendo um aluno. Porém, ou era isso, ou eu suspensão, ou advertência. E eu não podia ter no meu currículo. Não mesmo.
E eu não deixei isso acontecer, não deixaria minhas mães ficarem decepcionadas comigo. Gravei em todas as aulas, e no final, levei para a supervisora, e disse:

- Toma, suas gravações, eu não quero mais fazer isso.

- boa menina, mas porque? Não foi divertido?.

- desde quando infligir as regras é divertido? Não. Não foi. E eu não quero mais saber disso.

- saber do que Grace?

- a Dona supervisora mandou eu infligir as leis só pra prejudicar não sei quem, eu fui avisada injustamente de algo que eu não fiz.

- qual a acusação pequena?

- de ter aprontado com a professora, o João aquele menino terrível, ele trocou o giz pela borracha no estojo da professora, e Vive aprontando, e culpando qualquer um que aparece. Tadinhos, muita gente sofre até hoje por causa dos danos dele.

- e porque você gravou mesmo sabendo que era contra as regras?

- porque ela me disse, que seria não fizesse eu levaria suspensão, ela me ameaçou dizendo que se eu não fizesse levaria. Mas quer saber?, Pode me suspender. Porque eu não vou fazer mais isso. Me desculpem mas não vou.

A diretora me dispensou, disse que meu caso estava encerrado, eu não tinha mais culpa e na verdade nunca tive. Nem mesmo na diretoria as coisas estavam fáceis. Cheguei na trupe, e o assunto era "A volta de A", e o que "A"  iria APRONTAR dessa vez, sinceramente eu não sei. Mas espero que não destrua o nosso verão.

Dicas da Grace:

1- Se alguém te ameaça pra fazer aquilo que voce sabe que é errado, não faca.

2- Não leve desaforo para casa.

3- Todos nós temos um João ou nas nossas classes ou na nossa vida.

4- ah sei lá, tipo, o que você acha que -A pode fazer dessa vez? 

Lilly & Grace - 2 Temporada Onde histórias criam vida. Descubra agora