Uma ligacao surpresa

31 3 0
                                    

Grace:

Ver tlilly e Jully sofrendo daquele jeito me veio na mente de que somos frágeis, o término da Mccullers comigo era recente, porem, uma coisa eu aprendi. Eu aprendi que, às vezes, não vale a pena lutar por algo tão obvio, algo que já estamos cansados.

Eu não dizia, porém eu estava cansada. E estar ali naquela cidade tão linda, me vez finalmente ver, quão cansada eu estava antigamente. Não me divertia faz tempo. E -A atrás de mim me vez lutar pelos meus amigos,e ver que foi só mais um ciclo que se fechou. E eu deveria seguir a diante.

A cidade em que embarcamos era linda,pequena, porém, linda. Tinha muitas pessoas, um comércio enorme.  E nós aprontamos muito! Pra começar, Alice derrubou a barraca de frutas e nós tivemos que recolher e pedir desculpas até o fim. Ali era totalmente desastrada, ela sempre vivia caindo, derrubando as coisas, e eu até gostava daquele jeito.

Alice...... Uma pessoa que eu andei junto por tanto tempo, e que eu nunca  imaginei uma possibilidade de  estar junto. As coisas são surpreendentes, o destino, a vida, é incrível como as coisas mudam e avançam e acontecem.

Iríamos passar o dia todo naquela cidade, então passei a planejar como eu iria surpreender a Alice. Afinal, ela merecia por ter me ajudado a superar a perda. E estava tudo bem mostrar aquilo para ela.
Depois de todo o medo e da compreensão. Eu estava disposta a estar com ela, mas de verdade mesmo. A gente não escolhe quem ama. Só simplesmente ama. Sei que, ainda tinha muito que aprender. Inclusive, a como lidar com o jeitinho dela, mas ela também tinha que aprender com o meu jeito.

Eu cresci e amadureci, acho que vocês sentiram essa diferença, talvez não pela minha decepção, mas, pela minha idade, tenho 14 anos agora . E tudo está confuso pra mim, profissão, estou crescendo, e não sei quais decisões são boas para mim. Porém, ainda sou a mesma Grace, que vem de graça. Ainda sou a mesma pessoa que vocês chegaram a conhecer, vejo o lado bom de cada pessoa, inclusive da Mccullers. Mas pensar e escrever era diferente de agir. E foi aí que eu fui surpreendida.

Eu estava no navio, a volta da primeira cidade que estávamos, era noite. E o meu telefone tocou, Alice estava deitada dormindo. E ela não era general, ou detetive, e eu fiquei surpresa e não esperava aquela coisa acontecendo comigo. O telefone tocou, e era desconhecido, atendi meia sonolenta e então a voz da outra linha me chocou:

- Grace?..... É você?.

- sim, sou eu. Quem é?

- Sou eu, a Mccullers.

Meu coração parou de bater, Honestamente não estava pronta para aquilo, ela, me ligar?, O que ela queria com aquilo?

- Do que você precisa?

- eu...... Eu.... Preciso de você. Eu errei. Terminei com você, parti o seu coração, eu.... Te abandonei.... Eu.... Sinto .....muito.

- Mccullers... Eu desculpo você, mas..... Você tem razão, você partiu meu coração ...... E....

- não fala nada, deixa eu te contar. Eu..... Eu estava enganada, você não fez aquilo e eu.... Eu precisava ver.... Desculpa Grace, desculpa. Por favor volta pra mim?

Eu tive duas opções, aceitar e dizer sim ou simplesmente ignorar e dizer não. Porém, eu pensei muito. Até que, eu olhei para trás, na janela, no luar da noite. E vi ela, dormindo, e como um flash vi as duas, em minha mente.  E Aí eu descobri o que eu tinha que fazer.

- Mccullers, você me perdeu. Você me magoou. Duvido de mim, duvidou do meu coração, do meu amor. Duvidou da minha personalidade. Em todos esse tempos, você nunca me ouviu, eu sempre te ouvi. E seus ciúmes, suas atitudes. Eu não posso esquecer o que você me fez. Eu sinto muito, mas, não posso voltar com você.

Do outro lado da linha ela fez o que  eu não esperava:

- tem outra né?, Eu sei que tem. Quer saber, não quer ficar comigo o problema é teu.

E desligou.

Eu estava aliviada, eu precisava daquilo. Precisava dizer tudo aquilo. Deitei junto com Alice, e beijei a Buchecha dela. E ela fez menção de carinho e sorriu.

Dicas da Grace:

1- não esqueça o seu sofrimento. Nem o que você passou. Se te magoou faça valer a pena.

2- O passado deve ficar para trás.

3- Seguir em frente é essencial. 

Lilly & Grace - 2 Temporada Onde histórias criam vida. Descubra agora