Falso Encontro.

30 2 0
                                    

Grace:

Eu e Alice ficamos muito tempo junta, aliais, ficamos o tempo todo juntas. Não nos desgrudamos por nada, o que era muito legal. Fazíamos tudo juntas, nadavamos, jogávamos, comiamos, fazemos de tudo. O resto da trupe estava espalhada por aí, e combinamos que isso não iria acontecer. Porém, o navio, as coisas que tinham lá ficamos muitos deslumbrados com tudo aquilo, e nao conseguíamos resistir.

Tinha um papel, em cima da minha toalha, e nela, estava escrito assim:

" Cara Grace Dilaurentis, do quarto 128,gostaríamos de proporcionar um jantar romântico,feito e exclusivamente para você e dona Alice Marin. Estejam as duas, as 20:00 horas no refeitório, ao navio agradece a sua estadia. E escolheu o casal mais jovem para esse convite ilustre. Temos a honra de preparar deliciosos pratos, ao um casal tão bonito e harmonioso. Atenciosamente, Porto Rico."

Aquele convite me animou, nosso primeiro jantar juntas, não que não tinhamos jantado antes, não, claro que não. Jantamos, unidos ali com os adultos, mas, sozinhas não. Nunca. Eu quis preparar uma boa impressão, afinal,mesmo não sendo eu preparando o jantar, me sentia responsável por tudo aquilo. Espero que Alice tenha recebido o convite também. Mas obvio,  que o navio não iria cometer essa gafe, me arrumei toda simples, porém, sem passar vergonha.

E caminhei até o refeitório, que por sinal, não era tão distante dali. Quando eu cheguei no refeitório, as luzes estavam acessas, haviam velas na mesa, e em todo volta. Havia uma garrafa de Coca-Cola, e parecia mesmo que ali alguém iria jantar e de que alguém havia preparado com muito carinho aquela mesa. Entrei no refeitório, achei  que mais um casal estaria sendo escolhido, mas havia apenas, uma mesa e duas cadeiras. Sentei e aguardei. Na mesa, havia uma bandeja, daquelas semi redondas de aço, no centro dela. E eu curiosa fui abrir. Quando eu abri, havia uma cabeça de um peixe semi vivo e na boca do peixe um papel.

Eu gritei de susto. Mas gritei mesmo. Não esperava aquele peixe ali, vivo. Se mexendo. Peguei o papel e estava escrito:

" Água mole, pedra dura. Tão sozinha, com o coração em pedaços, que nem usou a cabeça. Então, aqui está sua cabeça. Vadia, bom jantar."

Sai correndo do refeitório, e não quis entrar no meu quarto, afinal, estava tão assutada, aquela cabeça de peixe me assustou. Talvez por que, eu nunca havia esperado aquela atitude, e aquele jeito. Sentei no banco do navio, e passei a chorar. -A estava de volta, e agora, parecia que ele estava 10X pior. Agora porque? Porque mesmo ele estava fazendo aquilo?. Eu estava tentando  sobreviver.

Após chorar, e chorar muito. Entrei para o quarto, Alice acordou. E foi até o meu quarto  disse:

- Gra? Onde você foi?, Porque está vestida assim?  O que houve?

e eu contei tudo a ela. Porém esqueci de um detalhe.

O meu primeiro jantar romântico com a Mccullers, foi justamente, peixe. Mccullers gostava de peixes, e eu levei ela ao restaurante simples na cidade para comermos o tal peixe, eu fazia de tudo por ela. Exatamente de tudo. Ela era possessiva, às vezes, ciumenta. E eu perdi vários momentos com o Lucas e Lilly por causa dela, ela queria que eu fosse somente dela. Apenas dela. E pra mim era amor, e não possessão.
Só hoje descobri que era possessão ou outra coisa, solidão? Medo de ficar sozinha? Medo de perder?, Eu não sei. Era tudo menos amor. Quando chegamos no restaurante, comemos o peixe, e o restaurante era japonês, e tinham biscoitinhos da sorte. O que eu peguei a frase era:

"Água mole pedra dura. Tanto bate até que fura. Esse amor não é o amor que foi escolhido para você. Seu amor está mais próximo de você, do que você imagina."

Mccullers pegou um dizendo que o futuro era incerto, e que ela seria muito feliz. Ela perguntou qual tinha sido o meu, e eu menti. Dizendo que era apenas uma frase boba sobre caridade. Ela não se importou muito, e começou a comer novamente. Naquele dia, eu já tinha recebido a mensagem do além, ou do destino não sei, de que não daria certo. E que na primeira oportunidade ela iria me abandonar.

Quando -A me mostrou o peixe, e a cabeça, e aquela frase. Tudo veio a tona, e trouxe até mesmo a tristeza no meu coração. Contei a Ali tudo, inclusive, até a história do peixe. E E ela entendeu que -A estava de volta, e que estava pegando pesado novamente. A trupe precisava se unir novamente. Mas como? Todos separados pelos quartos, e andares. E os horários mudavam das atividades, justamente para as pessoas curtirem cada momento do navio e fazer amigos. O que com -A a solta era impossível.

Alice segurou minha mão, e novamente me senti segura, ela prometeu de que, não iria mandar papéis avisando o encontro e sim, que iria falar pessoalmente. E que o passado era passado. E não valia a pena viver e sofrer mais dele. Novamente aquela forma de pensar de lá me cativava, eu não a amava. Porém, gostava dela. Gostava de tudo nela, companhia e até mesmo de vê-la dormir. E ela sabia disso. Sabia que eu não a amava, e sim, gostava. E ela retribuia e respeitava aquela decisão. Afinal, não se  cicatriza machucado assim. Demora tempo e muito amor recebido.

Ela perguntou se eu queria que ela dormisse aqui comigo, e eu concordei. Deitei no colo dela e ela fez carinhos como gostava de fazer, e eu peguei no sono.
A trupe precisava urgentemente se unir, e não deixar que -A estragasse o verão perfeito. Mas não mesmo. Mas a questão é?, Como? Como reunir a trupe. Todos estavam no mesmo lugar. Porém em horários diferentes, e cada pessoa tinha que respeitar esse horário, era a única regra imposta pelo navio e os funcionários, que as pessoas respeitassem os devidos horários do navio e as atividades impostas. Único horário disponível era a noite. E era isso que iriamos fazer. Nos reencontrar a noite. Único horário disponível no momento. 

Dicas da Grace:

1- Deixe o passado pra lá, viva o presente.

2- não confie em ninguém, nem mesmo em si próprio.

3- amor é diferente de paixão, e mais, quem ama não é possessivo. Saiba diferenciar.

4- Fique com pessoas que te trazem paz, e transmitem coisas boas.

5- o destino sempre nos avisa quando estamos errados. Nós que não demos conta.

6- Não vá de rabo de cavalo para um falso encontro. Seu cabelo ficará marcado.

Lilly & Grace - 2 Temporada Onde histórias criam vida. Descubra agora