CAPÍTULO 5
Bobby estava me olhando fixamente, prestando atenção em cada palavra fraca que saia de minha boca.
Minhas mãos suavam cada vez mais e minha mente se perdeu, tive vontade de desistir, era loucura. Queria sair daquele lugar, o mais rápido que minhas pernas conseguissem me levar, mas tentei me acalmar.
- Então Dean... – Disse ele arqueando as sobrancelhas, visivelmente irritado com a longa espera, e também por minha busca inútil por palavras.
- Tudo bem, vou ir direto e reto. – Dei uma pausa para respirar fundo, e conter meu corpo, que estava tremendo. – Bobby, acho que estou apaixonado por Castiel. – Naquele momento meu estomago deu um nó, senti o gosto da bile subir pela garganta, comecei a me sentir tonto e extremamente estúpido. Não conseguia olhar para Bobby, me encolhi no sofá esperando a reação dele. Ficamos um longo tempo em silêncio, então tomei coragem para encara-lo. Bobby estava me olhando incrédulo, então um sorriso sorrateiro se formou em seus lábios, e o medo me tomou. ELE ESTAVA SORRINDO, PORQUE DIABOS ELE ESTARIA SORRINDO?!?!
- Bobby...? – Disse um pouco atordoado, começando a me levantar do sofá. – Está... tudo bem? – estiquei a mão para que ele não tentasse nada imprudente.
- Calma Dean – Ele disse abrindo um sorriso cada vez maior e mais perturbador. – Eu esperava que você viesse conversar comigo sobre isso, em algum momento de sua vida – Disse ele extremamente relaxado no sofá.
Uma grande interrogação se formou em meu rosto, balancei a cabeça, e voltei a me sentar.
- Como assim?? – Perguntei arfando, eu estava ficando gradativamente mais calmo, porém meus ombros continuavam tensos, eu estava receoso de levar esse assunto a diante.
- Bom filho – Ele deu uma pausa para dar mais um gole em sua cerveja. – Castiel é um anjo... e você sabe, eles são angelicais. Isso é tão óbvio. – Um sorriso grande tomou o rosto de Bobby - Ele está sempre por perto, cuidando de você, e sendo seu amigo, seu companheiro. Se eu tivesse alguém assim por perto provavelmente também me apaixonaria. – Disse ele dando de ombros, como se fosse a coisa mais natural do mundo.
- Mas Bobby, você esqueceu de um detalhe – Tossi – Ele é um cara, com barba e tudo mais. – Disse arregalando os olhos.
- E? – A tranquilidade de Bobby era irritante.
- E, que eu sou hétero... pelo menos eu era.
- Dean, Castiel é um anjo, ele é um ser iluminado, sem sexo. A "casca" dele é um homem, mas Castiel não. Não vejo problema em você se apaixonar por um ser de luz – Ele deu uma risada arfada – Nossa, falar isso em voz alta, soa engraçado. – Bobby deu um grande gole em sua cerveja e se levantou – Vou pegar mais uma, quer? – Disse ele balançando a garrafa na mão.
- Eh... não, eu to bem. – Franzi o cenho e fiquei pensando no que ele dissera, sobre Cas ser um ser iluminado. Era a mais pura verdade. A sensação que essa informação me dera era reconfortante, finalmente meus ombros relaxaram e eu comecei a organizar os fios desencapados que pareciam estar dando curto em meu cérebro.
A idéia de eu me apai... de amar Cas ainda soava idiota, estúpida, imprudente, mas também soava verdadeira. E falar isso em voz alta, não me parecia certo, eu teria de me acostumar com isso, mas antes deveria conversar com Sam...
- Sammy – Falei baixo, caindo em minha consciência ao imaginar o que meu irmãozinho iria pensar de mim.
Coloquei as duas mãos no rosto e respirei fundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Marca de Castiel (Destiel)
FanfictionApós um acontecimento repentino Dean Winchester passa a ter dúvidas sobre a origem de seus sentimentos em relação à Castiel, seu lindo anjo protetor e melhor amigo. A Marca de Castiel gira em torno de desafios que colocam a vida e sanidade de Dean...