CAPÍTULO 19
O Sol já estava aparecendo, e os sons de nossos estômagos enchiam o ambiente a nossa volta, a tensão emanava um cheiro por toda a extensão da sala úmida e fria, nossas buscas por métodos anti-arcanjos não iam nada bem, viramos esta noite e muitas outras, fazendo pequenas pausas para dormir, comer e ir ao banheiro. Eu não conseguia pregar os olhos, e como poderia? O homem que eu amo está desaparecido, preso em algum lugar e talvez sendo torturado por monstros de asas brancas. Esse pensamento fez os nós de meus dedos apertarem o livro que pousava em minhas mãos. Bobby e eu trocamos olhares, ele sabia como eu estava, ele sempre sabia.
- Fale Gabriel. – Sam sussurrava.
- E-Eu não tenho certeza, pode dar tudo errado. – Ele retrucava baixinho.
Quase que sincronizado, Bobby e eu nos viramos para Sam e Gabriel.
- Vocês sabem que podemos ouvi-los, certo? – Minha voz ecoou, rouca, pelo cômodo fazendo Gabriel pular da cadeira. – Desembucha aí baixinho.
- Me chame assim novamente e eu vou desembuchar. – Disse ele arqueando as sobrancelhas para Sam, que ficou perdido.
- Eu posso não saber matar Arcanjos mas um Anjinho desse tamanho eu sei. – Falei me levantando da cadeira.
- Estúpido o bastante para não saber que eu também sou um arcanjo, o babacão? - Ele falou se divertindo.
- Parece que qualquer um pode ser um verme desses hoje em dia. - Retruquei o fitando nos olhos. - Mas Cas... - Gabriel me interrompeu.
- Foi Castiel que te ensinou não é mesmo? Tudo se trata do pequeno Cas. – Gabriel disse enchendo os pulmões de ar.
Bati na mesa e parti em passos largos na direção de Gabriel, mas Sam em um ato involuntário, levantou e colocou-se entre Gabriel e a mim.
- O-o que? Vai proteger esse merdinha agora? – Falei tentando passar por Sam, que continuara a me bloquear.
- Calma Dean, estamos todos tensos. Não tenta descontar sua frustração em Gabe. – Ele pigarreou. – Gabriel, não tenta descontar isso no Gabriel, ele está tentando ajudar.
Sammy tinha razão, apesar da fama do Trickster ele estava realmente tentando nos ajudar.
- Pede pra ele então, por gentileza, falar o que ele acha que pode funcionar? Porque eu estou começando a me aborrecer. - Falei dando as costas e voltando para perto de onde eu estava sentado.
Bobby que estava calado até então suspirou alto.
- Meninos, calminha aí que eu acho que achei algo. – Ele falou apontando para o livro pesado que estava à sua frente.
Sam e eu fomo rapidamente para perto de Bobby enquanto Gabriel se levantava da cadeira e vinha em nossa direção em passos curtos.
- É um feitiço, para buscar Arcanjos e aprisiona-los, os ingredientes são simples, acho que podemos fazer isso, mas só temos isso, não tem nada aqui dizendo como mata-los.
- É aí que o Hobbit ali entra com a ideia. – Falei apontando para Gabriel.
- Olha aqui princesa, é melhor você me respeitar, eu ainda sou um dos primeiros Filhos do Senhor. Ainda sei machucar. – Ele olhou para Sam que visivelmente o repreendia. – Ok, Ok, eu acho, frisando bem a palavra, ACHO, que pode funcionar. Vamos ter que chamar um Arcanjo menor e testar essa teoria.
- Pare de enrolar, quem está se irritando agora, sou eu! – Bobby o interrompeu com um urro.
- Tudo bem, é o seguinte. Podemos fazer um arcanjo cair, eu sou um arcanjo e me fizeram cair contra a minha vontade. – Ele deu uma pausa. - Os outros fizeram um tipo de feitiço e isso me derrubou, por sorte eu consegui voltar, porém com asas de um anjo comum. Apesar que sou muito mais bonito que qualquer outro. – Ele sorriu para Sam, que retribuiu o sorriso. – Eu não tenho certeza das palavras desse feitiço, mas tenho a quem perguntar, o problema é. Entrar no céu, agora, onde todos estão atrás de mim, seria suicídio.
- Então é só isso, chamamos um arcanjo, arrancarmos as asas dele e depois o matamos como um mortal, faca, tiro, umas porradas e eras isso? – Questionei estupefato.
- Claro que não, você terá que usar uma adaga de arcanjo. – Disse ele tirando o objeto prateado da manga da jaqueta.
- Ah! – Suspirei. – Só precisamos desse feitiço. Você entraria no céu para busca-lo? – Perguntei com receio.
- Você está louco? Entrar lá sozinho, como eu disse antes, seria suicídio. – Gabriel falou aumentando o tom de voz, chegando quase a um agudo. – E eu sou muito novo para morrer. Preciso de escolta, vocês se habilitam? – Gabriel arqueou as sobrancelhas enquanto encarava Sam, Bobby e eu.
- Quando vamos? – Perguntei firme,
- Sam, Bobby? – Gabriel perguntou.
- Estamos dentro, quando vamos? - Os dois responderam em uníssono.
- Primeiro temos que ir até uma praça, preparem-se para ter sangue em suas mãos, vai ser como em Star Wars – O império contra ataca.
- Vocês dois se completam. – Falei rindo e apontando para Sam e Gabriel, que começaram a rir desenfreadamente.
O clima ficara mais leve e agora a tensão não era tão evidente, fechamos os livros e fomos tomar umas cervejas enquanto assistíamos o jogo na pequena televisão barulhenta de Bobby.
- Dean, quando tudo isso acabar, vamos ter que conversar. – Falou Sam próximo ao meu ouvido sem tirar os olhos da TV.
- Eu ia propor a mesma coisa. – Sibilei baixinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Marca de Castiel (Destiel)
FanfictionApós um acontecimento repentino Dean Winchester passa a ter dúvidas sobre a origem de seus sentimentos em relação à Castiel, seu lindo anjo protetor e melhor amigo. A Marca de Castiel gira em torno de desafios que colocam a vida e sanidade de Dean...