Capítulo 21 - Times

6.9K 461 328
                                    

Capítulo 21

Gabriel indicou para que entrássemos em uma grande caixa de areia que ficava no centro da pequena praça e sibilou algumas palavras, ao que eu entendi era Enochian.

Uma grande luz explodiu ao nosso redor e um vento repentino nos atingiu, não conseguia identificar formas, somente uma luz forte e um vento sufocante.

Então alguns segundos depois senti o chão em baixo de meus pés.

- Chegamos. – Falou Gabriel baixinho.

A claridade excessiva havia sumido o que deu lugar a um ambiente fechado, uma sala. O chão era de um tipo de pedra branca inteiriça, as paredes forradas da mesma maneira, no teto havia uma réplica exata da obra de Michelangelo na capela Sistina.

            - É a própria. – Gabriel sibilou.

            - Que? – Perguntei confuso.

            - A pintura que você estava pensando. É a própria. – Ele disse apontando para o teto.

            - Mas... – Ele me interrompeu.

            - A que tem na capela é a réplica, essa é a que Michelangelo pintou, não questione o poder dos anjos. – Ele brincou. - Queríamos colocar algo mais moderno por aqui. – Gabriel disse olhando para o teto.

            - Moderno. – Ri.

- E agora? – Sam e Bobby perguntaram em uníssono nos tirando de nossa conversa fiada. Ambos olhando Gabriel com um olhar questionador.

- Agora encontraremos Naomi. – Todos o encaramos, e ele revirou os olhos. – Naomi, a anjo que vai nos ajudar a encontrar o encantamento para invocar um arcanjo. – Ele ergueu as sobrancelhas. - Nossa, como vocês são lentos!

- Hey, toco de amarrar formiga, não somos obrigados a saber de tudo. – Falei alto.

- Shhhh! – Ele disse bravo. – Quer chamar atenção? Eu hem!

Fomos em silêncio até o Jardim que Gabriel dizia ser o de Éden, chegando lá fiquei surpreso, era incrivelmente bonito, consegui imaginar Cas sentado entre as árvores me observando como ele dissera que havia feito diversas vezes. Isso me fez esboçar um sorriso bobo, logo logo o encontraríamos.

- Naomi? – Gabriel falou um pouco alto.

- Sim? – Uma voz ecoou por entre os arbustos.

- Pode vir aqui, preciso da sua ajuda, se puder ser rápida. – Gabriel falou.

- Claro. – Disse ela saindo do meio do nada, e vindo em nossa direção, claramente boquiaberta. – Vejo que trouxe amigos. – Disse ela se referindo a Sam, Bobby, e a mim. Ela não me era estranha, eu já deveria ter cruzado com ela em uma de nossas jornadas contra monstros insignificantes. – O que deseja Gabriel?

- Vou ser direto. – Falou ele ficando sério. – Sei que você tem aquele encantamento para invocar arcanjos. Precisamos dele.

- O que você tem em mente Gabriel? – Ela perguntou curiosa.

- Por favor, quando terminarmos nós dizemos a você, temos que sair daqui. – Gabriel praticamente implorava.

- Certo. Mas só me responda uma coisa. – Ela franziu o cenho. – Isso tem algo a ver com Castiel? – Ela falou apontando pra mim.

- Sim Naomi, agora, por favor. – Gabriel esticou a mão.

- Certo. – Ela pegou no bolso de seu casaco um pequeno papel, e anotou algo nele e caminhou em minha direção. – Aqui está. – Disse ela largando-o em minha mão.

A Marca de Castiel (Destiel)Onde histórias criam vida. Descubra agora