CAPÍTULO 17
Tudo aconteceu tão rápido, em um momento eu estava com ele em meus braços e segundos depois ele explodiu em uma luz branca e desaparecera. Aquela maldita luz forte que cegou meus olhos! Ao menos pude distinguir três silhuetas masculinas segurando Castiel. Algo estava errado, muito errado e eu teria de encontra-lo. Tateei os bolsos pela busca falha de meu celular, lembrei-me que havia deixado no bolso de minha camisa. Eu teria de voltar a aquela casa e certamente seria abordado por Lisa. Mas era Cas, o MEU Cas. E agora que sei o que ele sente, farei de tudo para encontra-lo.
Fui até a casa de Lisa em passos apressados, abri a porta, busquei minha camiseta e meu celular que estavam pendurados na parede e parti em direção ao quarto, puxei minha mochila de cima do guarda-roupa enquanto discava o número de Sam, rezando para que ele atendesse a merda do telefone.
- C'mon Sam! Atende essa droga! – Falei apressado.
Joguei o telefone em cima da cama enquanto caçava minhas coisas e socava tudo na mochila, vi uma sombra de relance na porta entreaberta do quarto, era Lisa.
- Dean? – Ela perguntou com a voz fraca.
- Hm? – Respondi sem dar muita atenção, apressado pois tinha algo maior em mente.
- Podemos conversar? – Ela continuava a me atordoar, desta vez com a voz embargada.
- Estou ocupado Lisa!
- Por favor Dean.
- O que foi Lisa?! – Perguntei jogando minha ultima camiseta dentro da mochila e me virando bruscamente para ela.
Lisa acendeu a luz do quarto e finalmente pude ver, ela estava abatida, com a cara inchada de quem havia chorado o dia todo, o cabelo desgrenhado com os braços pairados em volta de seu corpo.
- Você poderia explicar? Eu não estou entendendo. – Lisa sibilou com a voz embargada e pude ver as lagrimas brotarem de seus olhos. – Você... você disse que... Dean... – Ela respirou fundo.
- Não tenho tempo para isso agora Lisa, aconteceram coisas e eu não devo satisfação para você. – Falei me voltando para mochila e forçando o zíper. – Vocês ficarão muito bem sem mim... Você e Ben. – Minha garganta se fechou ao pensar no garoto.
- Não me deve satisfação? Não me deve satisfação?!?! – Ela disse atravessando o quarto, pondo a mão em meu ombro e me virando para encara-la. – Como se atreve? Eu te acolhi por MESES sob o MEU teto, deixei MEU filho sob o SEU cuidado. TE AMEI DEAN! Te amei DE NOVO sem pedir NADA em troca. E você não me deve satisfação?! Eu entendi direito??! – As lágrimas agora rolavam livremente por seu rosto.
- Lisa, você sabe desde o inicio que não te prometi amor, muito menos que isso, você me ofereceu asilo e eu aceitei, protegi vocês dois por todo esse tempo de coisas que você nem sabe que existe, e sabe de uma coisa? Fiz tudo isso para fugir de um sentimento que eu não aceitava, que eu não entendia muito menos queria para mim, mas aprendi uma coisa Lisa, não se pode fugir de uma coisa dessas, e olha que de fugir eu entendo muito bem! Acabou Lisa! Acabou o que não deveria nem ter começado. Sinto muito. – Todas as palavras saíram de minha boca involuntariamente, automaticamente me arrependi de tê-las dito. – Lisa, eu não queria...
- Um sentimento? – Ela falou mordendo os lábios. – Um sentimento por um homem Dean, você... você me fez acreditar que... – Ela caminhava pelo quarto com as mãos pousadas na cintura.
- Você não entenderia... Ele não é... Lisa! – Respirei fundo. – Me desculpe por ter mentido, por alimentar esse seu sentimento por mim, eu realmente me arrependo, mas o que você diria, meses atrás, se eu lhe falasse que Cas na verdade é um homem? – Indaguei.
- Cas... – Ela riu. – Eu teria lhe dado conselhos, eu teria compreendido, você acha o que? Que eu iria lhe repreender e praticar bullying com você? Que tipo de pessoa você acha que eu sou Dean? Eu não sou um monstro sem coração, ao contrário de você. Eu não te entendo Dean Winchester. Juro que achei que te conhecia mas acho que eu me enganei... Sempre me engano, não é mesmo. – Ela me olhava incrédula ao limpar as lágrimas de seu rosto. – Anda, sai da minha casa.
- Mas e Ben? – Minha garganta fechou novamente e o peso da culpa fez meus ombros doerem.
- Direi a verdade, ele não merece ser enganado como eu fui. – Lisa retrucou olhando diretamente em meus olhos.
Respirei fundo e peguei a mochila, destruído, eu iria decepcionar não somente Lisa, mas também Ben. Fui em direção à saída quando Lisa falou.
- Sabe o que é o pior de tudo? É que é a segunda vez que me você me abandona, e será a segunda vez que eu vou te perdoar, porque por mais raivosa que eu esteja, por mais machucada ou até mesmo por mais decepcionada que eu esteja... isso vai passar e eu vou voltar a olhar essas droga de fotos e vou pensar como foi bom estar com você. E isso é de longe o pior de tudo. Ben? Ele é um garoto forte, vai entender e ele vai estar aqui por mim quando você faltar. Ele é a única coisa certa na minha vida. Vai Dean, seja feliz. – Ela deu um sorriso fraco e isso partiu mais o meu coração.
- É tolice eu pedir por isso, e até mesmo vou entender se você me bater. Mas um dia... um dia você será capaz de parar e me ouvir? – Pedi franzindo o cenho.
- Eu ainda morarei no mesmo lugar, só... Espere um pouco, tudo bem? – Vi seus olhos se encherem de lágrimas novamente e resolvi que era a hora de partir. Acenei com a cabeça e saí porta a fora.
Fui caminhando com a mochila pesada por quadras até encontrar o ponto de táxi mais próximo.
- Me leve até o aeroporto. – Falei com a voz dura. O taxista, que já era um senhor de idade, acenou com a cabeça e arrancou com o carro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Marca de Castiel (Destiel)
FanfictionApós um acontecimento repentino Dean Winchester passa a ter dúvidas sobre a origem de seus sentimentos em relação à Castiel, seu lindo anjo protetor e melhor amigo. A Marca de Castiel gira em torno de desafios que colocam a vida e sanidade de Dean...