Meu celular começou a vibrar em cima da mesa onde eu estudava para a prova do mestrado. Olhei a tela e vi que era o Gabriel.
— Qual o problema? — disse assim que atendi.
— Boa Noite pra você também, senhor Benjamim — falou animado do outro lado.
— Oi, Biel...
— Ben, fazendo o que de bom?
— Estudando... — respirei fundo — Por quê?
— Tô passando ai e nós vamos sair e nem adianta começar com desculpas, hoje é sexta feira, você e muito menos eu trabalhamos amanhã. Quero que cê conheça uma pessoa. Já eu chego ai então pode ir pro banho agora.
Terminou de falar e desligou sem deixar eu ao menos tentar argumentar.
— Conhecer uma pessoa... O que esse Gabriel tá aprontando?
Pelo celular vi que faltavam dez minutos para as nove da noite. Me levantei e fui para o banheiro como ele exigiu. Estava quase saindo do banho quando ele bateu na porta.
— Vamos, Benjamim Antunes.
— Como você conseguiu entrar aqui? — perguntei abrindo a porta.
— Esqueceu que eu tenho a chave dessa porra? Ai nós entramos.
— Entramos? — olhei para ele — Quem tá ai, Gabriel?
Passei por ele com a toalha enrolada na cintura indo em direção ao meu guarda roupa.
— Nossa!
— O que foi? — virei meu rosto para ele.
— É que... — ele coçou a parte de trás da cabeça — Você tá tão bonito, Ben.
Ouvir aquilo vindo dele e de uma maneira tão natural me fez a barriga gelar.
— Mas eu só estou de toalha, Biel — ri tentando relaxar.
— Exatamente por isso! Você estar bonito por ser bonito, Ben.
Nós nos encaramos por alguns segundos, mas que foi tempo o suficiente pra sentir meu corpo se aquece. Sorri para ele que retribuiu.
— Vou deixar você se arrumar.
Abriu a porta do quarto e ante de sair olhou mais uma vez para mim e sorriu outra vez.
— Te espero na sala — Assim fechou a porta.
A nossa relação ainda era estranha, não havia acontecido mais nada depois daquela noite, mas as coisas não eram mais como antes. Olhei no espelho conferindo minha roupa: calça jeans escura, uma camisa branca básica e um all star preto. Passei meu perfume e saí do quarto. Cheguei à sala encontrei o Gabriel com uma lata de cerveja em sua mão e ao seu lado tinha um rapaz. Assim que eles me viram levantaram-se do sofá.
— Ben, vem cá — Gabriel falou com certa ansiedade em sua voz.
Cheguei mais próximo deles.
— É ele... — Gabriel disse sorrindo para o rapaz.
— Opa! Então esse é o famoso Benjamim? — cordialmente respondeu o rapaz.
— Famoso? Bem, vindo do Gabriel não sei se isso é bom — sorri para ambos.
— Prazer, Junior — estendeu a mão.
— Benjamim — apertei sua mão.
— Eu sou primo do Gabriel — completou.
— Ah... Primo — olhei para o Gabriel que sorria — Acho que a gente não se conhece, ou eu to enganado?
— Corretíssimo, Ben! O Junior não mora aqui tem anos, ele vive no Sul com os meus tios, mas parece que veio pra ficar — comentou animado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
701
Mystery / ThrillerBenjamim viu sua vida se transformar em um grande pesadelo desde aquele final de noite em seu apartamento quando foi surpreendido pela pessoa que passaria a ser seu único contato com o mundo exterior. Toda vez que a porta do pequeno compartimento qu...