11. Cerco Fechando.

1.2K 124 55
                                    

— Porque você não queria que eu contasse ao Breno que nós estamos namorando.

Gabriel falou entrando em casa.

— Porque eu não vi necessidades.

— Não viu necessidades ou não queria que ele soubesse?

— O que cê tá querendo insinuar, Gabriel?

— Você não queria que ele soube-se que nós estamos juntos.

— Ei... A gente tá falando do Breno, teu amigo, meu...

— Ex-namorado — me interrompeu.

— Meu ex-namorado sim e amigo.

Ficamos nós olhando.

— Cê já prestou atenção que pros meus conhecidos você se apresenta como namorado, mas pros teus amigos eu sou só teu amigo.

— Não fala merda, Benjamim.

— Agora eu tô falando merda, mas como foi no Luau? Lembrei "galera esse é o Ben, vocês já conhecem, né?" Mas sou eu que tô falando merda.

— Deu pra mim, Benjamim eu não tô afim de brigar contigo não por esse assunto.

Pegou sua chave e saiu de casa.

— Merda! - me joguei no sofá.

Segundos depois a porta se abriu e ele entrou, me levantei onde fui agarrado por ele recebendo um beijo.

— Eu sou um idiota, desculpa, Ben.

— Bem que cê sabe!

Ele acabou dormindo em casa.

Na terça saindo do trabalho recebi uma ligação era do Breno, disse que queria conversar então mandei ele passa em casa. Chegamos ao mesmo momento.

— Não repara, é humilde, mas é acolhedora — falei abrindo a porta e ele entrou.

— É a tua cara, Ben — falou olhando o apartamento.

Perguntei se ele queria beber algo, ele agradeceu e disse que não. Era muito estranho, telo dentro de casa depois de todos aqueles anos. Aos poucos fomos nos soltando e a conversa foi fluindo. Nós riamos de algumas coisas do nosso presente.

— Eu juro a você, que poderia imaginar você namorando com qualquer um menos o Gabriel.

— Esse mundo é louco, Breno.

— Você tá tão bonito, Ben — falou olhando para mim.

Senti um desconforto na minha barriga, sorri sem jeito e agradeci.

— Mas me conta, o que cê fez nesses anos todos? Eu vi que você fez especialização.

— Sim, Nutrição esportiva, mas eu não sou o único — riu — Gestão em Empresas e Contabilidade Empresarial, você não mudou nada, Benjamim.

— Ah mudei sim, quer ver uma foto de anos atrás?

Rimos e fomos ficando em silêncio.

— Vocês estão juntos há quanto tempo?

— Pouco tempo, bem pouco tempo.

— Hum...

A porta se abriu e o Pedro entrou.

— Opa, Boa noite.

— Boa noite — respondeu o Breno.

— Ah, deixa eu te apresentar — levantei — Breno, esse aqui é o Pedro, nós moramos juntos.

701Onde histórias criam vida. Descubra agora