Capitulo 2

1.2K 95 13
                                    

Elisa Hierra

- Mamá.- ouvi a voz fina de Thomás ao meu lado.

- Bom dia, meu raio de sol.-falei abraçando o neném que sorria esperto.

- Raio de sol ! - ele gritou levantando e pulando na cama. - Rayo de sol- disse com o sotaque mexicano e ri.

- Volte aqui, garotinho esperto ! - falei quando ele saltou da cama e correu para perto do grande cachorro cor de mel que entrava no quarto. Barney era o melhor amigo de Tom, que ganhou o cachorro do senhor Taylor quando ainda era bebê. - Vamos escovar os dentes e tomar café da manhã.

Morávamos em uma fazenda situada em Boerne, no Texas. Mamãe, papai e eu nascemos na Cidade do México, viemos para o cá quando eu tinha apenas 10 anos, papai recebeu uma proposta para trabalhar. Vivemos aqui durante anos, até meus pais morrerem em um acidente de carro enquanto voltavam para a nossa cidade. Vivi sozinha durante anos, trabalhei muito para conseguir comprar a fazenda onde morávamos e agora sou florista. Transformei radicalmente a fazenda, limpei toda a terra, cuidei e hoje tenho Campos da flores no fundo da fazenda.

- Quero panquecas com chocolate. - Thomás pediu sentando no sofá.

- Isso não é hora de comer chocolate garotinho.

- Só hoje mamá.- ele pediu me olhando com aqueles enormes olhos azuis.

Veja bem, sou uma mexicana normal. Cabelos e olhos pretos, minha pele morena e bronzeada do sol destacava ainda mais minha origem. Sou baixinha e com uma potranca grande, o que rendeu apelidos na adolescência.
Sven, pai de Thomás era loiro de olhos castanhos. Nos conhecemos durante uma visita que ele fez em Boerne, foi um caso de uma noite só e isso me rendeu um belo bebê. Thomás nasceu ruivo e com grandes olhos azuis, se ele não tivesse a boca e o nariz igual ao meu diria que trocaram meu bebê na maternidade.
Foi um susto para mim quando descobri que esperava um bebê de um cara que nem aqui morava. Todavia, Sven foi maravilhoso ! Me acalmou, disse que mesmo não podendo conviver com o garoto me ajudaria financeiramente e me visitaria constantemente. Mas Sven morreu meses depois do filho nascer, chegou a conhecer mas o contato foi bem pouco.
O dinheiro continua sendo depositado, mas deixo ele acumulando para quando Thomás crescer e precisar ir para a faculdade. Eu e Sven tivemos um grande briga quando eu ainda estava grávida, o motivo era o gordo valor depositado. No início confesso que usei um pouco para reformar a fazenda e começar a ganhar minha própria renda, mas depois comecei a deixar o dinheiro quieto no banco.

- Mamá, iremos ver a vovó e o vovô Taylor hoje ?

- Preciso comprar algumas coisas na cidade, posso deixar você lá um pouquinho enquanto compro. - falei terminando de lavar os pratos. - Agora já para o banho, garotinho !

[...]

- Vovô ! - Tom entrou correndo na pousada, em direção à Taylor que sorria esperando o garoto de braços abertos.

O senhor Taylor era o melhor amigo do papai e se sentiu responsável por mim quando fiquei sozinha. Relutou para eu fosse morar com ele e com a senhora Taylor, mas bati o pé dizendo que compraria aquela fazenda e foi o que fiz, papai já guardava dinheiro para isso e eu só fiz conseguir mais um pouco.

- Lisa, querida ! - a senhora Taylor saiu de trás do balcão e me abraçou. Eles eram minha família.

- Thomas estava com saudades e prometi deixar ele aqui um pouquinho enquanto compro algumas coisas no mercado.

- Não se preocupe, deixe o garoto aqui conosco. - senhor Taylor disse e olhou para Barney que estava deitado na calçada. - Barney irá me ajudar a cuidar do menino.

- Volto em um minuto ! - gritei saindo da pousada. Afaguei os pelos do cachorro e entrei na velha caminhonete. Janelle era minha velha amiga, ganhei do papai assim que completei meus 18 anos e desde então me esforço para mantê-la viva.

- Lisa ! - ouvi a voz de Mia assim que entrei no mercado.

Mia Taylor, era a típica cowgirl do Texas. Ao contrário das minhas calças apertadas, blusa de alcinha e botas de couro, Mia usava um vestido florido e as botas vermelhas compradas em Paris. Os cabelos loiros cor de ouro e os olhos verdes a deixávamos com um ar de atriz de cinema.
Nos tornamos amigas assim que cheguei em Boerne, brincávamos juntas já que nossos pais éramos amigos e desde então ela tornou-se minha irmã mais nova.

- Onde está meu afilhado ? - ela perguntou caminhando até mim.

- Deixei com seus pais lá na pousada.

- Que bom, precisamos conversar. - ela dizia enquanto me arrastava para a sessão de bebidas. Mia é dona do Boo Bar, o melhor bar da cidade e do Boo Restaurante, também o melhor. - Você não vai acreditar !

- O que ?

- Um forasteiro na cidade. - ela sussurrou.

- Nem vem Mia, você sabe o que aconteceu comigo da última que fomos mexer com esses forasteiros.

- Nos rendeu um lindo bebê. - ela concluiu. - Mas esse homem é lindo demais ! Está hospedado na pousada da mamãe, o vi hoje de manhã quando foi comer lá no restaurante.

- Vai conquista-lo pelo estômago ! - ela fez um careta enquanto empurrava o carrinho cheio de bebidas.

- Não quero conquistar ninguém.

- E porque está tão animada com a ideia de um forasteiro gato na cidade ?

- Porque vocês formar um belo casal !

Amor - Série Sentimentos ( COMPLETO )Onde histórias criam vida. Descubra agora