Capitulo 13

785 59 11
                                    

Max Bierens

- Tio Max, você tem pai ?- Tom perguntou enquanto tomava o gelatto de morango.

- Tenho um pai e uma mãe.- contei.- Minha mãe se chama Eva e meu pai Tim.

- Eu só tenho uma mãe.- ele disse me olhando desconfiado e colocando a mãozinha com a colher por baixo da mesa. Eu podia ver de onde estava que Barney esperava ansioso pelo gelatto que o garoto dava escondido a ele.

- Você tem um papai que está no céu.

- Mas ele não está aqui comigo.- rebateu.

- Mas não é porque você não está o vendo que ele não está com você. Tá vendo aquele céu azul ?

- Estou.- olhou pro céu através do boné.

- Lá é a casa do papai do céu, conhece ele ?

- É aquele que a mamãe reza comigo todos os dias ?

- Esse mesmo !- ele assentiu curioso.- Ele ajuda as pessoas, é um homem muito importante. Ele nos proteje e nos guia.

- Por isso a mamãe agradece ?

- Por isso sua mãe agradece. E são muitas pessoas no mundo, você não acha ?

- Eu acho. Vovô e vovó Taylor, mamãe, tio Max, Tia Mia, Jenni, Barney e meus amigos da praça. São muitas pessoas mesmo, tio Max.- exclamou animado. - Muitas pessoas !

- Sabe quando a professora da escola precisa de ajuda para cuidar de varias crianças ? - ele assentiu.- Papai do céu precisa de ajuda para cuidar de muitas pessoas aqui na terra. Por isso ele tem que pegar algumas pessoas para morar com ele e ajudá-lo.

- Então meu pai Sven ajuda Deus do céu ?

- Ele chamou seu pai para ser um soldado dele e ajudar a cuidar de você.

- Tipo anjo da guarda ?

- Isso mesmo, garoto ! Você é muito esperto.

- Eu sei.- tomou o gelatto.- Todo mundo diz que Thomás é esperto.

- Então todo mundo está certo.

- Mas e meu pai que eu vejo ? Eu só tenho uma mãe e preciso de um pai.

- O que você quer ?- perguntei já imaginando a pérola que soltaria. Senhor Taylor havia conversado comigo e alertado sobre as ideias de Tom.

- Você cuida de mim aqui também. Brinca comigo, me coloca para dormir e me da gelatto de morango. - assenti.- Então eu acho que você tem que ser meu pai da terra.

- Você queria que eu fosse seu pai da terra ?

- Queria muito, muito daquele bem grande que meu braço não alcança.

- Vamos conversar com a mamãe e ver o que ela acha. - o peguei no colo e segui em direção a praça. - Mamãe tem que dizer que sim.

- Mamãe manda em todo mundo, tio Max. Manda em mim, no Barney e em você.

- Manda em mim ?

- Ela grita "Max pegue aquilo.", "Max você deixou isso lá.". - tentou imitar a voz da mãe e eu gargalhei.- Sua mamãe tem nos três na palma da mão.

- Eu amo a minha mamãe.- ele disse antes de descer do meu colo e correr para um grupo de crianças que estavam no parquinho.

Ficamos na praça por um bom tempo. Barney e Thomas corriam por todos os cantos, enquanto eu olhava os dois sentando em um banco. Eram tantas crianças naquele lugar que eu ficava tonto. Senhor Taylor veio até mim me oferecer um café e aceite, ficou ali comigo por um tempo. Contava varias historias e falava sobre as crianças, ele sem duvidas em o vovô que todos queriam. Se despediu quando Mia o ligou pedindo pra ir até o restaurante. Ouvi um choro e Thomás vinha até a minha direção com o berreiro alto.

- Tio, ele caiu.- uma garotinha veio correndo até mim. - Estávamos brincando e sem querer acabamos nos esbarrando. Meu nome é Clarie, eu não fiz querendo, já até pedi desculpas.- ela dizia enquanto Tom subia no meu colo. Eu tentava assimilar tudo o que a garota dizia enquanto Thomás ainda chorava.

- Você fez bem Clarie, mas não fique preocupada. Todo machucado um dia vai sarar.

- Você me desculpa, Thomás ?- ela perguntou sentando ao meu lado no banco.

- Eu desculpo.- ele disse abraçando a menina. - Eu não queria chorar não, tio Max.

- Sei.

- Mas é que doeu sabe ? Tá sangrando ?- perguntou apontando para o joelho e virando o rosto para o outro lado.

- Tá sangrando, Thomás !- a garotinha exclamou e ele arregalou os olhos. Tive vontade de rir, mas segurei porque isso não era legal. - Não chora de novo não.

- Sangue !- ele disse já chorando novamente.- Eu não quero chorar não, Clarie.

- Thomas, tudo bem chorar ! Eu choro quando sinto vontade, sua mamãe chora quando sente vontade e até o Barney chora.

- Cachorro não chora não.- disse me olhando estranho.

- Choram sim, mas você não vê. E esse machucado aí logo vai passar e você nem vai lembrar dele.  O que acha de voltar para casa ?

- Eu quero ver a mamãe.- ele disse e eu assenti levantando. Barney estava parado na nossa frente nos olhando com a cabeça inclinada. Levou o focinho até a mãe de Thomás que o abraçou. Eu admirava aquela amizade. Eram melhores amigos.

- Vou contar a todo mundo que cachorro choram.- a garotinha saiu correndo até as outras crianças.

[...]

- Mamãe eu caí.- Thomás contou entrando em casa. Lisa estava na cozinha e o cheiro estava ótimo.

- Caiu, meu anjo ?- ela veio até nós e se agachou na frente do filho. - Está doendo ?

- Só sangrou e não doeu na hora.- ele deu de ombros.- Tio Max deu um beijinho.- ele contou e ela me olhou.

- Ele fez eu parar o carro na estrada para dar um beijinho no joelho sangrando.- eu disse e ela riu.

- E depois Barney lambeu para sarar mais rápido.

- As bactérias devem estar fazendo a festa.- ela disse levantando o garotinho.

- Vou dar banho nele enquanto você termina o jantar ?

- Estarei esperando vocês. Sua calça jeans e a camisa estão limpas na minha cama, se quiser tomar banho.

- Irei, muito obrigada.- beijei a bochecha dela e subir as escadas.

O banho foi uma farra. Barney queria entrar no box e Thomás jogava água pra todos os lados, inclusive em mim. Quando terminamos, vesti o pijama do Barney nele que logo desceu com o cachorro no encalço. Meu banho foi rápido e segui em direção ao cheiro maravilhoso vindo da cozinha. Thomás já comia e Lisa ouvia as histórias do menino.

- Parece que a tarde vocês foi muito divertida.- ela comentou.

- Não tanto como seria se a mamãe estivesse lá.- eu disse fazendo ela rir.

- Fiquei fechando contratos e organizando as contas.

- Um dia o campo será tão famoso e bem sucedido que você vai precisar de um escritório. - falei colocando meu prato e ela me olhou seria.

- Dando asas aos meus sonhos

Amor - Série Sentimentos ( COMPLETO )Onde histórias criam vida. Descubra agora