Capítulo 18

774 62 0
                                    

Elisa Hierra

Estávamos prontos para o almoço em família no restaurante de Mia. O senhor e a senhora Taylor iriam conosco porque adoraram os pais de Max.

- Não podemos levar o Barney, mamãe ? - Tom perguntou abraçado ao grande cão.

- Você sabe que quando vamos ao restaurante não podemos levá-los.

- Ele vai chorar de saudade de mim.- fez bico e acariciou o cão.

- Não iremos demorar muito e ele vai dormir um pouquinho. Já deixamos a comidinha e a água dele. - falei e ele levantou desistindo do plano de levar Barney.

- Vamos ? Eu estou com muita fome.- Max apareceu na porta de casa e o seguimos. Barney permaneceu deitado no último degrau da escada, já estava acostumado a ficar sozinhos as vezes. Tom caminhou na minha frente, subindo no carro e na cadeirinha. - Como é esperto garoto, sobe sozinho. - apertou o cinto do garoto.

- Ta falando de que Tio Max ? Você que me ensinou.- ele disse fazendo o homem rir. - E você meu girassol ? O que faz parada aí ?

- Já estou entrado.- caminhei até ele que me beijou e abriu a porta do carro para mim. - Eu te amo.

- Eu também te amo.- beijou meus lábios mais uma vez e contornou o carro, sentando ao meu lado.

Ao chegarmos no restaurante já estavam todos na mesa. Mia não participaria do almoço porque precisava colocar ordem na cozinha do restaurante.

- Vejam só se não é o netinho mais lindo.- a senhora Taylor disse quando Tom chegou a abraçando.

- Agora eu tenho 4 avós. Eu sou muito rico, não é tio Max ?- perguntou e o homem assentiu fazendo cara de surpresa.

- Você tem muitos avós ! Eu queria um, você me dá ? - Tom negou com o dedinho gordo e ao ver a cara triste de Max, gargalhou alto e o abraçou.

- Eu te empresto, só !

Cumprimentamos todos na mesa antes de sentarmos. Mia veio até nós para fazermos o pedido e ela disse que logo traria. Eu amava a minha amiga, amava ainda mais por ser uma mulher de garra e conquistar tudo o que queria. Desde criança ela sempre sonhou com o restaurante e o bar veio de brinde.

Logo a comida chegou. Estava tudo uma delicia, desde o almoço até os doces que Mia havia aprendido a fazer. O clima era divertido, entre conversas e as traquinagens de Thomás.
Os pais de Max pediram licença para resolverem algo do lado de fora. O senhor e a senhora Taylor foram até os fundos do restaurante com Thomás, deixando apenas eu e Max na mesa.

- Está tudo bem com você ?- perguntei e ele assentiu. - Não parece. Sabe que pode contar comigo para qualquer Max.

- Eu estou bem, Elisa.- respondeu me dando um meio sorriso. - Te amo.

- Também te amo.- estendi minha mão para ele que a beijou.

- Max.-seu pai o chamou do lado de fora do restaurante e ele levantou pedindo licença e foi até eles.

Fiquei sozinha por um tempo na mesa. Até que levantei e fui até o lado de fora. Antes mesmo de chegar conseguia ouvir Max e os pais discutindo baixo.

- Isso já passou dos limites, Max !- o pai ralhou com ele que passou a mão pelos cabelos.

- Não dá pai.- ele respondeu.- Você não percebeu que eu não consigo falar para ela ? Não consigo magoa-lá ? Como acha que iremos ficar depois que eu jogar tudo no colo dela ?

- E você pretende viver com essa mentira para o resto da vida ? Não acha que ela merece saber da verdade ?  O garoto não merece a verdade ?

- Elisa não vai querer olhar na minha cara. - Max negou com a cabeça.- Ela vai me deixar, não vou saber como viver sem eles. Eu nunca me senti tão feliz assim, meu coração se aperta só de pensar em viver longe deles dois.

- Mas você não tem saída, meu filho. Você precisa contar !- Eva acariciou os cabelos loiros do filho. - Se ela te ama de verdade, vai te perdoar. - alisou os cabelos loiros do filho que suspirou derrotado. Max levantou o rosto e seus olhos azuis encontraram com os meus. Suspirei e dei de ombros voltando para o restaurante.

- Precisamos conversar.- ouvi a voz grossa do homem que amo bem atrás de mim.

- Vamos esperar chegar em casa. - respondi e fui atrás do meu filho.

O encontrei na cozinha. Brincando com Mia que o deixava provar os doces. Os Taylor's estavam encontrados na bancada vendo a filha mostra o maior talento dela, cozinhar.

- Mamãe, veja como tudo é tão gostoso !

- Tia Mia cozinha tão bem, não acha querido ? - alisei seus cabelos ruivos.- Podem ficar com ele mais um pouco ? Eu e Max precisamos conversar em casa.

- Está tudo bem ?- Mia perguntou me olhando atentamente. Dei de ombros e ela assentiu.- Se precisar de mim é só ligar.

Beijei Thomás que estava animado por está cozinhando com a tia. Sai e Max me esperava sentado na mesa. Quando me viu levantou e pegou as chaves do carro. Seguimos juntos até a caminhonete preta dele. O caminho foi todo em silêncio, Max as vezes respirava fundo e balançava a cabeça, me dando a certeza de que algo muito grave estava para ser contado para mim. 
Ao chegarmos ele desceu primeiro e seguiu direto para dentro de casa. Fui até a cozinha e sentamos na mesa, um de frente para o outro.

- Eu não vim a Boerne para recomeçar minha vida.- contou sem me olhar.- Havia um motivo pelo qual sair de Manhattan e vim até aqui. Sou CEO de uma empresa bilionária, comandava os negócios ao lado do meu irmão, até ele morrer e desde então estou sozinho nessa. Tirei férias que foram prolongadas para que eu pudesse vim aqui e resolver tudo.

- O que você está me escondendo ?

- Que eu vim aqui atrás de Thomás. Sou irmão de Sven, Lisa ! E Tom é nosso herdeiro. - ele falou e eu ri.

- Você só pode está brincando !- ralhei levantando.- Fale logo de uma vez o que está escondendo de mim, Max !

- Essa é a verdade. Vim até Boerne atrás de Thomás ! Sven era meu irmão mais velho, morreu em um acidente de avião.

- Não é possível.- sentei novamente colocando minha cabeça entre as mãos. Como fui tão burra em acreditar novamente que alguém me queria.

- Thomás é herdeiro da MVB, a empresa de fertilizantes. Esse foi o motivo de ter vindo até essa cidade.

- Em que você estava pensando quando resolveu inventar essa mentira ? Já não estava satisfeito com meu sofrimento, sabendo tudo pelo que passei insistiu na mentira e continuou me iludindo ? - perguntei exaltada. Eu sentia meu coração se despedaçando pouco a pouco enquanto minha garganta fechava pelo choro segurado. - Eu dizia que te amava Max e você retribuía dizendo que eu era o amor da sua vida ! Não pensou um segundo se quer em mim ? No Thomás ?

- Vim aqui na intenção de te deixar ciente sobre a situação do Tom, jamais pensei em tirar ele de você. Minha intenção era ficar 1 semana na cidade e ir embora, mas eu me apaixonei por você ! Eu queria ficar perto de vocês dois o tempo todo e quando vi eu não conseguia mais ir embora, não conseguia deixar vocês porque vocês se tornaram minha família. Se tornaram o que eu nem sabia que precisava e não duvide nunca do meu amor.

- Amor ? Mentir para mim todo esse tempo, quando no final só tinha um plano para meu filho ? Isso não é amor !

- Lisa, eu peço que tente me entender !

- Não quero te entender, Max ! Não quero nem mais ouvir sua voz.- gritei levantando e ele fez o mesmo.- Saia da minha casa, saia agora mesmo ! Sei que vocês têm direitos sobre o Thomás, mas não pensem em tirá-los de mim. Você mais do que ninguém sabe o quanto irei sofrer se isso acontecer !

- Lisa, eu jamais...

- Saia ! - apontei para a porta aberta, onde Barney olhava tudo sentado. - Não me machuque mais do que já estou, Max ! Não faça mais isso.

Ele caminhou até mim me fazendo dar um passo para trás. Antes mesmo dele virar as costas, as lágrimas que eu estava segurando começaram a cair.

Amor - Série Sentimentos ( COMPLETO )Onde histórias criam vida. Descubra agora