Max Bierens
Festival da Primavera
Thomás corria na praça sendo seguido por Barney, como sempre. Rosalee presa no canguru batia palmas e gargalhava alto.
- Mamá.- Rosie fala apontando para a mulher que organizava as barracas.
- Fala papá.-pedi e ela gargalhou.
- Mamá.-bateu palmas e gargalhou mais uma vez quando Barney subiu nas minhas pernas para lamber o pé da garotinha.
Barney e Rosie haviam criado uma ligação bonita e engraçada. No início ele tinha medo dela, medo dos gritos e do choro. Quando ela começou a sentar e a deixávamos no chão, ele se aproximava devagar e logo a garotinha se arrastava até ele e puxava seu pêlo.
- Olha só se não é a garotinha da mamãe.-Lisa beijou a bochecha gorda da garotinha.
- Mamá.
- Ela não diz papai de jeito nenhum.-reclamei.
- Ela dirá no tempo dela, Max.-minha esposa disse beijando meus lábios.- Ela vai dizer quando você menos esperar.
- Como estão as barracas ?-perguntei e ela olhou ao redor.
Havia inúmeras barracas na festa, muito mais do que o ano passado. Barraca das flores, barracas de brinquedos, barraca para as comidas, barraca para vender lembranças e até passeios.
- Henri me pediu uma barraca para os doces.- ela falou sorrindo.- Acho que as coisas entre ele e Mia vão ficar sérias. Marcamos de conversas hoje à tarde enquanto tomávamos um café, tem um tempo que não sentamos juntas.
- Vou ficar com as crianças por aqui. Thomás está animado com o festival, agora que está mais velho pode aproveitar.
- Nem acredito que ele já tem 5 anos.-ela falou enquanto olhava o garotinho curiosa pelas barracas.
- Amo vocês.-a beijei e Rosalee gritou colocando a mão em meu rosto.- Não fala papai,mas tem ciúmes de mim.
[...]
O festival estava maravilhoso. A banda local cantava no palco da praça, enquanto as pessoas curtiam o show e iam de barraca em barraca. Mia cedeu parte da cozinha para que Henri fizesse seus doces, por isso os garçons do restaurante passavam para lá e para cá com fornadas e panelas para as duas barracas.
Jeniffer ajudava Lisa na barraca da flores enquanto eu ficava com as crianças. Thomás queria ir em todos os brinquedos e eu ficava do lado de fora ao lado de Barney e Rosie.
- Papai, posso comer outro chocolate ?- Tom perguntou descendo do brinquedo.
- O último chocolate.- falei e ele bateu palmas.- Vou levar a Rosie para mamãe.
Ele correu até a barraca de Henri que logo lhe entregou um de seus doces. Lisa parou de atender os clientes e veio até nós, esticando os braços para a bebê que se jogou para a mãe.
- Meu neném está com soninho.-beijou os cabelos cor de cobre da menina que se aninhou. Sentando em um dos bancos, enquanto ela dava leite para Rosalee.- As flores já estão acabando.
- Vendemos muito mais esse ano.-falei e ela assentiu feliz.- A quantidade de turistas dobrou. Está ansioso para a candidatura ?
- Estou confiante. Quero o melhor para Boerne, vejo um potencial turístico que não é explorado.-respondi e ela assentiu.
- Varias empresas vão querer se instalar aqui.
- Aceitaria apenas aquelas que tenham haver com a cidade. Boerne é calma e pequena apesar dos vastos pontos turísticos.
- Você será um bom prefeito.-beijou meus lábios.
- Você será uma parceira incrível. Só quero o melhor para a cidade.
- Acredito em você.
- O que acha de uma dança ?-perguntei fazendo ela sorrir. Levantou e caminhou até a barraca de Henri que estava sentado ao lado de Thomás. Entregou a garotinha adormecida para ele que a beijou nos cabelos.
Henri era um amigo e tanto, estava feliz por estar perto dele novamente. Só acho que não vai durar muito porque ele tem muitos restaurantes espalhados e que precisão de atenção.
Uma música lenta começou a tocar e puxei Elisa pra mim. Ela deitou sua cabeça em meu peito, enquanto circulava meu pescoço com os braços. Eu amava o perfume que ela exalava. Ama cada coisa naquela mulher. Suas qualidades e seus defeitos. Amava quando batia o pé e batalhava pelo que acreditava. Como era carinhosa e firme com as crianças. Como cuidava das flores. Como cuidava da nossa família. O jeito independente e confiante.- Você foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, Elisa. -beijei seus cabelos.- Te amo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor - Série Sentimentos ( COMPLETO )
RomanceVindo de uma família Holandesa, dona da maior indústria de fertilizantes da América, Max Bierens descobre depois da morte do seu irmão mais novo, que tem um sobrinho de 3 anos morando com a mãe em uma pequena cidade do Texas. Decidido a deixar a mãe...