Capitulo 8

967 69 10
                                    

Elisa Hierra

Eu sentia minhas pernas bambas enquanto a água quente caia em minhas costas. Depois do beijo entre mim e Max eu estava anestesiada. Eu sabia que aquilo ocorreria em algum momento, mas não pensei que fosse tudo tão rápido assim. Eu podia fechar os olhos e sentir suas mãos me apertando e sua língua me provocando.
Eu queria. Ele queria. Mas era tudo tão complicado depois do que aconteceu comigo.
O lado sã da minha consciência dizia para que eu parasse aquela história ali mesmo, pois sabia que no final mais de uma pessoa sairia machucada e isso incluía meu filho. E o meu lado desejoso dizia para que eu mergulhasse de cabeça, aproveitasse cada momento e no final se fosse necessário, juntar os cacos de cabeça erguida.
E tomar essa decisão era muito difícil.

- Mamá !

- Oi, querido. -respondi pegando a tolha.

- Posso dormir com você hoje ? - ele perguntou e sorri vestindo minha roupa.

Thomás raramente pedia para dormir comigo. Desde pequeno sempre foi independente e saber que Barney me acordaria caso algo estivesse errado com meu filho me deixava um pouco mais aliviada. As vezes quando ele tinha um sonho estranho, me acordava e deitava na minha cama e confesso que eu adorava dormir agarradinha com meu bebê.

- Algum motivo especial ? - perguntei entrando no quarto. Apaguei as luzes, acomodei Barney em uma almofada e ele deitou no pé da cama ao lado de Tom.

- Você e o tio Max se beijaram. - comentou. - Ele vai ser meu pai ?

- Você já tem um pai, querido. - alisei seus cabelos ruivos. - Mesmo que ele não esteja aqui, está sempre olhando você lá de cima.

- Eu sei, Tio Max me contou.

A cada 10 frases do meu filho, 11 se referiam ao Max e isso me deixava preocupada e com um pé atrás perante a situação que nos encontrávamos.

- Vamos fechar os olhinhos e dormir ? Amanhã a mamãe acorda bem cedinho para cuidar das flores.

- E fazer meu café da manhã. - ele disse me arrancando uma gargalhada.

[...]

Ao contrário do que disse ao Tom na noite passada, fiquei em casa a manhã inteira. Me recusei a encarar Max novamente antes de decidir o que eu realmente queria entre nós dois e ele também não veio aqui na minha casa, apesar de Thomás ter ido no campo com Barney vê-lo.
Pela janela eu conseguia ver o seu trabalho. Estava preparando a terra para o plantio, com a enorme enxada em mãos. Usava uma calça jeans de lavagem clara, minhas preferidas, botas de couro escuro e estava sem camisa. Provavelmente aproveitou que eu não estava no campo para aliviar o calor, um chapéu escondia seus fios loiros, quase brancos.
Jeni havia aproveitado para ficar em casa estudando. Era uma garota de 18 anos, quando cheguei na cidade era apenas um bebê e fui me afeiçoando a ela com o tempo. Quando Tom nasceu, ela foi minha salvação para que eu pudesse retornar ao trabalho, a senhora Taylor se prestou para ajudar mas recusava o dinheiro e eu não gostava nada disso. Decidi ajudar a Jeni que na época só tinha 15 anos, o horário era bem flexivo para ela que terminava o colegial.
Thomas brincava no quintal de casa com Barney, no gramado antes do campo. Quando eu precisava trabalhar e ele estava comigo o deixava ali, dava para vê-lo mesmo da estufa ou em meio às flores.
Peguei meu protetor solar no quarto, fui até a cozinha buscar uma jarra de água e um copo de vidro e caminhei para fora da casa.

- Querido, mamãe vai ali falar com o Max.- avisei a Tom. - Não saia da minha vista.

- Sim, capitã !

Caminhei entre as galerias de flores coloridas. Me sentia nas nuvens sempre que passava por elas, porque parecia muito surreal tudo aquilo, a proporção que estava tomando. Ontem, no festival, fechei negócio com uma floricultura que possuía filial em vários estados e eu queria ir cada vez mais longe.
Quando mais caminhava, mais perto eu ficava de Max. As costas antes brancas, agora bronzeada de tanto trabalho debaixo de sol, sabia que ele ficaria ardido logo logo. O suor escorrendo pelas costas largas e braços fortes, a calça despendendo da cintura e abraçando a bunda redonda. Ri com o pensando e ele se virou para mim.

Amor - Série Sentimentos ( COMPLETO )Onde histórias criam vida. Descubra agora