Max Bierens
- Veja bem, essas são as plantas de dias curtos. Ou seja, são adeptas à noite. - Elisa falou enquanto podava os crisântemos de cor lilás. - Precisamos deixá-las por mais tempo aqui dentro da estufa, devido à luz. Como elas florescem no inverno é necessário que aqui nessa parte da estufa a gente promova um clima parecido.
- Você não acha que essa estufa poderia ser maior ? - perguntei transferindo as flores de lugar.
- Acho, mas o problema é achar um distribuidor para trazer os materiais da estufa para cá.
- Podemos pesquisar algumas lojas, sem duvidas vai valer a pena.
- Obrigada por está me ajudando. - falou tirando as luvas. - Sei que o valor do salário é bem pouco, mas você não tem noção da ajuda que está me dando.
- Gosto de flores, mesmo que não saiba muito sobre elas. - falei e ela riu.
Elisa era muitíssimo bonita. Todos os dias ela usava aquelas calças jeans apertadíssimas, que destacavam ainda mais aquela potranca grande dela e as coxas carnudas. Sven que me perdoe, mas aquela mulher tirava meu sono. A mulher era menor que eu, mas arrebitava aquele nariz e dizia "Max, faça aquilo !" "Max, pegue aquilo !" e eu fazia tudo que ela queria. O salário que eu receberia a ajudando seria revertido para ajudar no campo.
Mamãe estava surtando. Enviei as fotos que tirei de Thomás para ela e ela me ameaçou querer vim até aqui e contar tudo logo. Mas a acalmei e disse que iria cuidar de tudo, com cuidado para não machucar ninguém. Temia que Elisa se recusasse a deixar que minha família se aproximasse do garoto e até me odiasse por ter mentido, sei que estou errado nesse quesito, mas não quero já chegar reivindicando o menino.
Papai estava nas nuvens, sempre disse que sentia saudade de quando Sven e eu éramos crianças e hoje tem um neto tão parecido com ele quando os filhos. Vovô, papai e o garoto eram ruivos de olhos azuis, eu e mamãe éramos loiros dos olhos tão azuis quanto o céu ensolarado e Sven era loiro dos olhos castanhos. Mas Thomás herdou coisas da mãe também, aqueles olhos arredondados, o narizinho arrebitado e a boca bem desenhada, parecia uma pintura.- Próximo mês teremos o festival da cidade. - contou seguindo para o campo aberto. Ficava sem fôlego toda vez que olhava para ele. Não era tão grande quanto os campos de flores igual aos da Holanda, mas a quantidade de cores e o cheiro era maravilhoso.
- Mesmo ? É pra comemorar o que ?
- Nada, criamos o festival para incentivar o turismo da cidade. Muita comida, varias barracas e as flores.
- Festival das Flores. - falei e ela assentiu.
- Thomas e Barney adoram. - ela riu e eu sorri. Aqueles dois eram melhores amigos. - Você vai gostar.
- Tenho certeza disso.
[...]
- Tio Max, você acha mesmo que as pessoas viram estrelas quando morrem ?
- Acho sim, por quê ? - perguntei olhando curioso o garotinho ao meu lado. Estávamos do lado de fora da casa, deitados em meio ao jardim florido.
- Eu tive um papai.- ele contou.- Papai Sven, que eu nunca conheci.
- Você era pequenininho.
- Não sei como é o cheiro dele, se ele era alto assim como você.
- Tenho certeza que seu pai era alto como eu.- fiz cócegas na sua barriguinha. - Seu pai é uma estrela muito bonita, a maior de todas e sabe de uma coisa ?
- O que ? - perguntou curioso.
- Ele cuida de você de lá de cima. - cochichei e ela arregalou os olhos.
- Mesmo ?
- Ele é seu anjo da guarda.
- Queria abraçar ele um dia.
- Você pode me abraçar. - estiquei meus braços e o menino se jogou.
- Tio Max ?
- Sim ?
- Pode contar uma história para eu dormir ?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor - Série Sentimentos ( COMPLETO )
RomanceVindo de uma família Holandesa, dona da maior indústria de fertilizantes da América, Max Bierens descobre depois da morte do seu irmão mais novo, que tem um sobrinho de 3 anos morando com a mãe em uma pequena cidade do Texas. Decidido a deixar a mãe...