Capitulo 19

730 68 0
                                    

Elisa Hierra

Haviam se passado 3 meses desde a última vez que vi Max. De início agradeci a Deus por ele não insistir em falar comigo ou ficar me procurando, mas depois de algumas semanas comecei a sentir muita falta dele. Não fui a única que sofreu por isso.
O momento mais difícil de todos desde o acontecimento foi contar para Thomás. Desde o início eu sabia que ele iria sofrer caso algo acontecesse, só não imaginei que fosse tanto.
Além da mudança drástica de comportamento, meu filho vem sofrendo problemas para dormir. Varias noites deixa seu quartinho chorando para vim se aconchegar em mim. A casa está mais silenciosa e até Barney tem sentido falta.
Fica sentado na varanda de casa, com a bola na boca, como sempre ficava esperando Max voltar do campo.

Mas nada supera a descoberta que fiz 2 meses atrás ou mais precisamente 3 semanas depois de Max ir embora.
Eu não estava me sentindo bem, estava de péssimo humor e não comia nada. Colocava culpa no meu estado emocional, mas as coisas mudaram quando isso começou a vir acompanhado de enjoou e tontura. Mia desconfiou, me obrigando a ir no médico e comprovar o que já sabíamos.

Estou grávida.

Agora mais do que nunca eu sabia que Max nunca sairia da minha vida. Martelei comigo mesma, tentando entender o lado dele da história, tentando entender até onde ele queria chegar.
Conversei com a senhora Bierens e ela me contou o real motivo de tudo, dando um fim na bola de neve que havia se formado.
Me explicou que em momento algum eles pensaram que tirar Thomás de mim, a única coisa que queriam era conhecer o neto e me deixar ciente da família que meu filho fazia parte.

Todas as tardes eu sentava no sofá com o telefone nas mãos e discava o número de telefone de Max, para desligar logo em seguida. Sei que Thomás fala com ele escondido de mim, apesar de que eu jamais o privaria disso.
Jeniffer havia se tornado mais do que nunca, uma ajuda para mim. É ela que cuida de Thomás, o distrai e me ajuda.
Sei que algumas vezes na semana ela liga para Max e deixa Thomás conversar com ele por horas e horas, eu finjo que não sei e ela finge que não sabe que eu sei.

Faltam apenas 3 dias para o Natal. Mia me convenceu a convidar Max para passar aqui em casa e finalmente resolvermos tudo entre nós.
Depois de meses estou pronta para perdoa-lo. Estou pronta para ser dele, mais uma vez.

- Mamãe.- Thomás estendeu os braços para que eu o pegasse no colo.

- Está com soninho ?- perguntei beijando seus cabelos ruivos.

- Quero dormir aqui.- pediu me abraçando e me fazendo sorri.

Depois que Tom adormeceu, levantei saindo do quarto. Peguei novamente meu celular, discando o número tão conhecido e sentei no sofá. Dessa vez eu não desligaria, eu precisava fazer aquilo.
Por todos nós.

- Alô ?- a voz grossa soou no aparelho fazendo meu coração acelerar.- Alô ?

- Max.- minha voz saiu baixa, quase um sussurro.

- Elisa ? - perguntou.- Você está bem ? Aconteceu alguma coisa com Thomás ?

- Estamos bem.-assegurei. - Está em Manhattan ?

- Estou em Londres, vim para uma reunião.- respondeu.- Precisa de algo ? Está bem mesmo ?

- Onde irá passar o Natal? - perguntei nervosa. Que situação!

- Ainda não sei. Sozinho, talvez ! - ouvi um suspiro.- Meus pais viajaram.

- Estive pensando. Poderia vir até aqui passar conosco.- sugeri. - Thomás está com muita saudade, anda muito triste e seria um bela surpresa para o Natal.

- Tem certeza disso ?- perguntou receoso. - Não quero te incomodar.

- Estarei te esperando na noite de Natal. Irei preparar um jantar. Espero que possa vir, sabe o quanto Tom ficaria feliz.

- Farei o possível para comparecer. - ouvi um suspiro pesado. - Sinto sua falta todos os dias. Tem sido um inferno longe de vocês.

- Até domingo, Max !- desliguei.

Meu coração parecia sair pela boca e eu rezava mentalmente para que ele viesse no domingo. 

Amor - Série Sentimentos ( COMPLETO )Onde histórias criam vida. Descubra agora