Elisa Hierra
Eu estava cuidando do jardim da casa quando uma caminhonete cinza parou no portão. Max estava no campo cuidando das flores e Tom estava na escola.
Barney correu latindo até o portão de madeira e vi uma mulher loira descer do carro, sendo seguida por um homem ruivo.- Bom dia.- a mulher disse enquanto eu me aproximava. Tirei as minhas luvas e limpei minhas mãos no jeans da calça.
- Bom dia, precisa de ajuda ? - abri o portão.
- Você é Elisa Hierra ?- o homem perguntou. Os óculos escuros de ambos, não deixavam eu ver os seus olhos.
- Sou eu mesma. Deseja algo ?
- Sou Eva Bierens.- estendeu sua mão com anéis e pulseiras de ouro. Todavia o que havia chamado minha atenção foi o sobrenome.
- Bierens ? - perguntei e antes que ela pudesse responder ouvi a voz de Max nos cortar.
- Mamãe ? Papai ? O que fazem aqui ?- perguntou tirando o chapéu e as luvas.
Os três se abraçaram. Os chamei para entrarem na casa e Max foi fazer um café para servi-los. Percebi que ele ficou tenso de repente e eu só pensava que com a chegada dos pais ele havia percebido que a vida na cidade era melhor que cuidar de flores e viver conosco.
- Ficamos preocupados com a tempestade. Seu pai tentou me fazer esquecer a ideia de vim pra cá, mas você sabe que sempre sou eu que dou a última palavra.- ela disse olhando para o ruivo que revirou os olhos e depois beijou sua bochecha.
De início pensei que fosse mais uma socialite das cidades grandes, mas apesar das joias e das vestimentas ela era uma mulher adorável e mãe coruja. Tim era apaixonado pela esposa e a olhava com devoção, mas seu olhar me deixava intrigada, pois me lembrava alguém.
- Onde está Thomás ?- Eva perguntou olhando de mim para Max que lhe deu um olhar estranho.
- Está na escola. - respondi.
- Max nos falou muito sobre ele. - Tim comentou. - Estamos ansiosos para conhecê-lo.
- Logo mais ele chega. - respondi e olhei para Max. Ele mexia as mãos constantemente e batia os pés no chão. - Vocês vão ficar por aqui até o final de semana ?
- Iremos embora amanhã. - Tim respondeu e assenti.
- Irei fazer o almoço.- levantei do sofá cortando o clima tenso que estava naquela sala. - Max, porque não mostra o jardim aos seus pais ?
- É uma ótima ideia, voltamos em instantes.- ele respondeu. Me jogou um sorriso fraco e saiu pela porta da frente.
Tirei tudo que era necessário para fazer o almoço e coloquei na mesa. Lavei minhas mãos antes de começar a cortar e cozinhar. Sempre fui muito rápida na cozinha, porque mamãe me ensinou a cozinhar quando eu ainda era pequena. Ouvi a buzina do carro de Mia e fui até a porta vendo meu filho descer do carro vermelho da tia e ser recebido por pulos e latidos pelo seu melhor amigo.
Acenei para minha amiga que me jogou um beijo e buzinou novamente antes de arrancar com o carro.- Cadê o tio Max, mamãe ?- Tom perguntou tirando a mochila das costas e abraçando Barney.
- Está lá no campo com os pais dele.
- Os pais do tio Max estão aqui ? - assenti diante da sua pergunta.- Ele vai embora ?
- Eu não sei.- a resposta fez meu filho me olhar com os olhinhos azuis arregalados. - Mas vamos dar espaço para ele certo ?
- Ele disse que nunca ia me deixar.- bateu o pezinho no chão e cruzou os braços antes dos olhinhos encherem de lágrimas.- Prometeu de dedinho até.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor - Série Sentimentos ( COMPLETO )
RomanceVindo de uma família Holandesa, dona da maior indústria de fertilizantes da América, Max Bierens descobre depois da morte do seu irmão mais novo, que tem um sobrinho de 3 anos morando com a mãe em uma pequena cidade do Texas. Decidido a deixar a mãe...