Max Bierens
Eu estava tenso. Por mais que soubesse que meus pais esperariam que eu falasse. Eu sentia que algum dos dois deixariam escapar. Ambos estavam maravilhados com a família, desde Barney até Elisa. Thomás havia se tornado o bebê dos dois, se eu não tivesse batido o pé ontem pela tarde, no nosso passeio, o garoto estaria abrindo os presentes até hoje de manhã.
Mamãe estava encantada com o campo e com Elisa, as duas se deram muito bem e estão juntas cuidando das flores nesse momento.
Papai está brincando com Thomás e Barney lá fora. O garoto é a cópia dele, desde os cabelos acobreados até os olhos azuis acinzentados.
Havia tomado a decisão de contar para Elisa ainda essa semana, não aguento mais toda a pressão e o fato de está mentindo para ela. Só rezava para que ela fosse pacífica e me perdoasse por mentir.- Thomás, vamos tomar banho !- Lisa gritou ao se aproximar da casa. Vi ela abraçar mamãe e vir em minha direção enquanto o garoto ruivo a seguia. Antes de adentrar a casa me deu um selinho, me fazendo sorrir para ela.
- Iremos para a cidade, nos encontramos no restaurante.- mamãe disse seguindo em direção ao carro.
- Até logo, querido.- Papai disse acenando.
Entrei na casa quando o carro sumiu pela estrada. Barney estava deitado no topo da escada e levantou animado quando me viu. Ele adorava nossas brincadeiras, que consistiam em correr e pegar objetos.
Afaguei seus pêlos loiros e segui em direção ao quarto do garotinho.- Mamãe, os pais do tio Max são meus avós ? - ouvi a voz infantil perguntar. Thomás era curiosos, cheio de perguntas e histórias sobre aventuras.
- Você quer que eles sejam seus avós ?
- Eles são legais, eu quero !
- Acho que eles não vão se importar se você chamá-los de vovô e vovó.
- Estou com soninho.- ele disse antes de bocejar. - Tio Max vai ler uma historinha para mim.
- Está me expulsando do quarto, garoto ? - Lisa perguntou fazendo ele rir. Adentrei o local e encontrei os dois deitados na cama pequena dele.
- Tio Max, fala pra mamãe que é você que me coloca para dormir todo dia.- ele disse esticando os bracinhos.
- Você não vai saber contar as nossas histórias de meninos.- cutuquei sua barriga e ela riu.
- Porque eu sou menina ? Além da casa estar cheia de meninos, vocês querem me excluir das histórias ? Deita logo Max, eu vou contar a história hoje !
Ela levantou, sentando na cadeira acolchoada que ficava ao lado da cama. Eu deitei ao lado do garotinho que me abraçou. Barney deitou aos pés de Lisa, que o acariciou.
- Era uma vez uma garota chamada Mariah...
- Mamãe ! - Thomás gritou fazendo ela rir.
- Prometo que a história vai ser legal. - ele deitou novamente no meu peito. - Mariah viajava pelo mundo atrás de aventuras. Certo dia, ela resolveu que queria descobrir o oceano e pegou o barco do pai escondido.
- Não pode pegar nada escondido.- Thomás disse colocando a mão na boca. - Tem que pedir a mamãe !
- Mas Mariah era uma garota teimosa e desobedeceu os pais. No primeiro dia navegando, Mariah conheceu os peixes lá no fundo do oceano e fez um amigo chamado Thomas.
- Meu nome é Thomás, mamãe !
- Igual ao do amiguinho da Mariah. Os dois navegaram durante dias, brincando com a água, peixes, golfinhos e até tubarões. Até que um dia avistaram um enorme navio no meio do oceano. Thomás não queria ir até lá, porque sabia sobre os piratas malvados que negavam o oceano. Mariah não desistiu e foi levando o barquinho até o grande navio. Ao chegarem lá, encontraram uma escada que dava para dentro do navio e adentraram.
- Como era o navio, mamãe ?- Thomás perguntou curioso.
- O navio era bem sujo, escuro e fedia demais. Mariah explorou cada canto do navio e ao chegar em uma porta secreta ouviu a voz de vários marujos e do capitão. Ele dizia que o plano para dominar o oceano, seria colocado em prática no dia seguinte. Ele iria pegar todos os peixes e fritar no alho, faria todos os tubarões e baleias serem seus escravos e os golfinhos seriam presos. As sereias e os trintões iriam fazer tudo o que ele quisessem.
- Não pode fazer isso, mamãe !
- Não pode fazer isso. Por isso Mariah desceu até o mar novamente e contou todo o plano dos piratas para Thomás, que ficou assustado e correu para contar ao resto dos animais do fundo do mar.
- E o que aconteceu depois ?-perguntei.
- A garota era mesmo muito corajosa. Passou o restante do dia no navio, ouvindo a conversa dos piratas sobre os planos para o dia seguinte e quando anoiteceu desceu para o pequeno barco e começou a bolar um plano com os peixes, tubarões e sereias.
- Peixe e tubarão nem fala, mamãe.- o garoto disse me fazendo rir.
- Claro que fala, mas só pessoas especiais os entendem. Barney não entende tudo que você diz ?- ele respondeu com um aceno na cabeça.- Animais falam com pessoas especiais.
- Eu sou especial então e quero saber o restante da história.
- Quando dia amanheceu estavam todos prontos para combater os piratas malvados. Os piratas são preguiçosos e acordam tarde, então Mariah e amigos tiveram tempo para destruir todas as armas e bombas que eles iriam usar. E quando os malvados acordaram, perceberam que algo estava errado.
- De um lado estavam os animais marinhos, Thomás e Mariah. De outro lado estavam os piratas sujos e nojentos. Adivinhem como foi o combate ?
- Eu não sei.- ele falou sentando na cama, curioso.
- Com sabão e escovas, para derrotar os piratas sujos que ameaçavam o oceano. Foi muito esfrega esfrega, muita água e muita espuma, mas no final deu tudo certo e os piratas que antes eram malvados e sujos agora são cheirosos e os protetores do oceano.
- Mariah se despediu de Thomas e voltou para casa. Ao chegar lá seus pais estavam desesperados atrás dela e com muita saudade. Mariah contou sobre a nova aventura para os amigos de onde ela morava. Todos ficaram surpresos com a coragem da menina e ela estava ansiosa para uma nova aventura.
- Mamãe sabe contar histórias.- ele disse deitando no meu peito novamente.- Eu estou com soninho.
- Então vamos dormir, porque amanhã temos um dia e tanto. - cheirei seus cabelos ruivos e ele bocejou. Lisa apagou a luz do quarto e deu um beijinho na bochecha gordinha do filho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor - Série Sentimentos ( COMPLETO )
RomanceVindo de uma família Holandesa, dona da maior indústria de fertilizantes da América, Max Bierens descobre depois da morte do seu irmão mais novo, que tem um sobrinho de 3 anos morando com a mãe em uma pequena cidade do Texas. Decidido a deixar a mãe...