Laura havia escolhido um ótimo apartamento em uns dos bairros mais caros de Slowtown — o que não era difícil, tendo em vista que era uma cidade do interior. Seu piso era de madeira e tudo parecia devidamente trocado para a chegada das novas inquilinas.
A sala tinha um enorme sofá em L na cor creme, com três ou quatro almofadas apertadas no canto que tinha vista para a varanda. Era um apartamento bastante iluminado e cheio de cortinas de todas as espessuras e tons, quadros famosos e uma cozinha equipada desnecessariamente.
A grande surpresa de Slowtown é que vários ricaços moravam lá, especialmente por ser uma cidade onde nada acontece. Não era difícil encontrar apartamentos de luxo ou até mais que isso, casas avaliadas em milhões de dólares, sítios de diplomatas, etc.
Fora o grande motivo da privacidade resguardada na cidade, ainda havia o fato de várias universidades estarem reunidas lá, incluindo a melhor do país.
— Pião — gritou Laura no fim do corredor —, você precisa ver o tamanho desse closet!
Mia pouco se moveu, admirava a vista incrível que tinha cidade em sua varanda. Ver a cidade daquele jeito depois de tanto tempo a deu dois importantes sentimentos: um, a de saudade de tudo que fora vivido e que jamais voltaria, jamais. E dois, que talvez já não conseguisse mais fazer parte daquilo.
Questionou-se onde seus amigos de infância estariam. Será na Wellfster? Não, caro demais. Na Inteligência Espacial? Não, difícil demais. Na Europa, talvez? Não, longe demais. Quando menos percebeu estava julgando as pessoas com quem deixou de ter contato há oito anos.
Subestimava as amigas que dividiram seus segredos e medos, comportava-se como uma das garotas de St. John & Louis, que acreditavam ser melhores que os demais.
Laura apareceu na varanda, aborrecida. Não demorou a reclamar da falta de atenção de Mia, as sobrancelhas ruivas se mexiam para cima e para baixo enquanto dizia palavras grosseiras. Fazia um biquinho com os lábios que já lhe era costumeiro.
O sol já tinha se posto quando terminaram de arrumar as roupas no closet que era, de fato, enorme. Talvez Laura tivesse exagerado ao escolher um apartamento daquele tamanho somente para elas duas, era o que Mia achava, não se importaria de morar em algo mais simples, mas também não reclamou — não havia o que reclamar, o apartamento era realmente incrível.
— Teu pai não vai se importar com o valor do aluguel? — disse Mia se deitando na cama ao lado de Laura.
— Bom, dividindo pra nós duas eu acho que fica ok — respondeu ela.
As aulas começariam em alguns dias e todos os alunos da Wellfster já estavam alocados próximos à universidade.
Os dias estavam mais quentes mesmo estando próximo ao começo do outono quando finalmente as aulas começaram. A agitação universitária animava a cidade, os bares abriam cedo e fechavam tarde, é o que diziam, havia faixas de boas-vindas e um desfile organizado pela Universidade de Inteligência Espacial atravessando a cidade.
Era antes das nove da manhã quando Mía e Laura chegaram ao prédio antigo da Wellfster, era enorme e havia vários bangalôs que eram as coordenações dos cursos, as paredes eram todas pintadas de branco gelo e apesar do dia quente, estava bastante ventilado pelas grandes janelas e as divisões em colunas.
— Pião, eu estou pensando — dizia Laura colocando uma presilha no cabelo —, será que eu deveria cortar minha franja igual a tua?
— Para de me chamar de Pião e eu respondo — respondeu Mia.
— Desculpe — riu Laura —, mas é sério, gostei bastante do corte da tua franja. Mas acho que ficaria melhor se você soltasse esse coque e usasse o cabelo solto.
— Acho que nós duas estamos bem assim — Mia disse.
Mia não entendia essa obsessão chata que tinham com seu cabelo, apenas sentia-se mais a vontade para correr, por exemplo, e também tinha suas razões.
— Eu gosto muito do teu cabelo — dizia um menino de aproximadamente dez anos, tocando o cabelo de Mia —, é uma pena que eu tenha que ir embora, eu vou sentir muita saudade dele.
Mia sorria, mas não conseguia ver o rosto do menino que estava coberto pela luz que passava das folhas da árvore.
— Na próxima vez que nos vermos, por favor, me mostre como cresceu.
O sinal para a próxima aula tocou, tirando Mia de seus devaneios. Não demorou para que a sala se enchesse de alunos, alguns já haviam feito amizades no corredor, mas no geral todos pareciam tímidos com o primeiro dia.
Ethan corria apressado para entrar no prédio da universidade, era bolsista, não podia se dar ao luxo de atrasar ou faltar, sentia os pulmões quase saírem pela boca, há tempos não tinha uma correria dessas.
Enquanto isso um homem alto e loiro entrou na sala onde estava Mia e Laura, usava uma camisa social branca e calças jeans, carregava livros nos braços e se apresentou como o novo professor de ética.
— Meu nome é Samuel Roriz — dizia ele, colocando os livros em cima da mesa —. Eu diria que sou um cara super gente boa, gosto de fazer amizade com os alunos, ajudo com notas, mas se tem algo que eu não consigo tolerar, são atra...
Ethan entrou na sala de repente, interrompendo o que o professor dizia. Todos olhavam para o garoto de olhos azuis que parecia estar passando mal e falando palavras que ninguém entendia.
— Você é...? — perguntou o professor.
— Ethan Samuels — respondeu Ethan se recompondo.
Mia deu um pequeno risinho do garoto que parecia estar mais preocupado com estar na aula do que se se sentia bem.
O dia passou rápido, apenas apresentações vagas de companheiros de sala nas diferentes matérias, os veteranos fazendo pequenas piadas e apresentações sobre os cursos e novatos socializando, nada diferente.
— Olha, não é o menino que chegou quase morrendo na nossa sala? — cochichou Laura para Mia, que soltou um risinho com tamanho exagero.
Ethan segurava um mapa de cabeça pra baixo olhando de um lado para outro, estava claramente perdido, coçava a cabeça e parecia tentar pedir ajuda, mas logo desistia, era uma cena engraçada de se ver. Laura tomou a frente para ir ajuda-lo, Mia apenas a acompanhou para dar apoio às boas maneiras da amiga.
— Precisa de ajuda? — Laura perguntou dando um sorriso gentil.
— Graças a Deus — disse Ethan, quase para si mesmo —. Estou há quase meia hora tentando adivinhar onde fica a aula de espanhol, mas esse lugar é enorme, eu não sei nem onde procurar.
— Você está com sorte — Mia disse exibindo um sorriso cerrado —, também tenho espanhol na próxima aula.
Ethan sorriu em retribuição, mas se virou quase assustado para Laura.
— Teu cabelo é tão vermelho — disse ele num tom um tanto quanto esquisito.
— Oi? — respondeu Laura, fazendo mais uma vez o biquinho de sempre.
— Ele quis dizer que é muito bonito — Mia se intrometeu na conversa para evitar possíveis desavenças —. Temos que ir, Laura, bye bye! — Mia puxou o garoto pela camisa quase sem paciência.
— Ah — Laura suspirou para si mesma —, mas ele é tão gatinho...
Laura e seu biquinho de sempre :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre nós e laços
Romance"Entre nós e laços" conta a história de nove jovens que estão descobrindo sobre a vida adulta com amizades, paixões, intrigas, inveja, sexualidade e muito drama na cidade interiorana fictícia de Slowtown, que parece que nada acontece. Mia, também co...