— Pode me dizer exatamente como isso aconteceu? — ela perguntou destrancando a porta do apartamento e adentrando.
— Pião, eles desconfiaram porque você ficava toda esquisita quando a mulher aparecia na tevê, eu tive que dizer algo, o que queria que eles pensassem? — Laura tentou se defender.
Mía franziu a testa.
— Eu não sei se estou pronta — ela sussurrou —. Espero que ela não me veja.
No auditório do hotel havia uma grande fila para entrar, todos queriam ver a nova estrela Hollywoodiana, fãs faziam filas esperando pelo menos o mínimo de reconhecimento, um autógrafo, qualquer coisa. Os paparazzis já estavam a postos quando uma grande limusine preta parou em frente a entrada do Slow Plaza, havia um tapete vermelho para recebe-la.
Cande desceu do carro, vestia apenas um vestido primaveril de flores, seus cabelos claros iam até os quadris, remexiam com o vento, aquilo por si só já parecia um filme, Abraham mal podia acreditar que existisse alguém tão perfeita.
A mulher usava óculos de sol em estilo aviador e disparou sorrisos para a multidão, distribuindo tchauzinhos com a mão, deu alguns autógrafos e tirou os óculos, encontrando seus olhos com os olhos trêmulos de Mía.
Cande foi até ela, Mía não se sentia preparada, não queria aquilo, queria correr como uma boba, como uma fraca.
— Qual o nome? — perguntou Cande de maneira doce para Abraham quando pegou seu bloco de notas para autografar.
— Abraham... Abraham Vladov.
— Eu sou Angelique Viegas.
— Julieta Madèra.
— E você, minha jovem? — Cande novamente subiu os olhos para Mía.
— Mía Gabus Toleza — respondeu ela, Cande terminou o autógrafo e continuou andando pela multidão como se nada tivesse acontecido.
Talvez fosse isso que havia deixado Mía com tanto medo, não ser lembrada, não ser reconhecida... não era mais nada.
— Por que você está vestido assim? — perguntou Lucas para Julien, que estava vestido com um chapéu colorido e cachecol rosa, um óculo escuro pomposo. Eles dois e Scar estavam mais afastados do resto das pessoas.
— Porque estou disfarçado, sou um escritor famoso — ele respondeu tirando os óculos.
— Ah, claro...
— É sério.
— Você escreve romances gays, a maioria aqui são mulheres, Julien — Lucas revirou os olhos.
— Senhor Calgaro, se tem uma coisa que as mulheres amem mais que romance, é romance gay.
Lucas franziu o cenho, não via sentido nisso, virou-se novamente para a multidão onde conseguia ver Abraham, Julieta, Angelique e Mía. Julien também tornou a olhá-los, Abe olhou para ele e deu um tchauzinho com a mão, Julien retribuiu.
Scar observava Mía, a menina parecia incrivelmente desconfortável naquele cenário. Ele sabia muito bem que ela não fazia o tipo que gostava de desfilar em tapetes vermelhos, mas aquele não era o caso, ali estava como fã, como qualquer outra, então não fazia sentido tamanho desconforto.
O que podia ser? Ele semicerrou os olhos, pensativo. Mía deu um passo para trás e se virou, andava apressada e passou rapidamente pelos três meninos que a olharam confusos.
— Senhorita Gabus não parece bem. — disse Julien tirando o cachecol equanto a olhava ir adiante.
Antes que Lucas e Scar tomassem a iniciativa de ir atrás dela Julien colocou seu braço no meio, decidiu que nenhum dos dois estavam no direito de ir atrás dela, ele conversaria e eles aguardavam os outros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre nós e laços
Romance"Entre nós e laços" conta a história de nove jovens que estão descobrindo sobre a vida adulta com amizades, paixões, intrigas, inveja, sexualidade e muito drama na cidade interiorana fictícia de Slowtown, que parece que nada acontece. Mia, também co...