O capítulo da música do casamento

15 2 47
                                    

       Ethan tagarelava sem parar enquanto Scar e Julien cortavam legumes para o jantar, repetia incessantemente e um milhão de vezes o quanto estava agradecido por Scar ter salvo sua pele, embora Scar tivesse feito pouco-caso desde o primeiro agradecimento. Claro que isso não passara despercebido por Julien que até estranhara o rapaz não ter demonstrado nem uma pontinha de ciúmes.

Lucas contava animado a Mia sobre a saída que teve com Laura — incluiu algumas reclamações sobre a ruiva que ele intitulou de "beberrona" por alguns problemas com os alunos da UIE e suas brincadeiras nada saudáveis da vida universitária.

A noite estava tranquila, nenhuma novidade a vista além da chuva incomum próximo ao fim de fevereiro.

Julien aproveitou que os outros dois moradores do AP3 estavam fora para cozinhar ele mesmo, o apartamento amarelado estava cheio de vida, com músicas ao fundo e um cheiro apetitoso que invadia todos os cômodos.

Num segundo, não mais que isso, a porta de entrada fora aberta e todos os olhos se voltaram para um Abraham de olho roxo e Julieta segurando uma das malas, com os olhos arregalados, ela jamais esperava encontrar todos ali, não naquele momento.

Lucas não conseguiu poupar a língua e brincou:

— Meu Deus, a Julieta estourou a cara do Abe — mas ninguém além dele mesmo e Ethan rira.

Abraham possuía um corte acima da pálpebra que fora dado pontos e ao redor de seu olho e do queixo ossudo tinha uma coloração já esverdeando de algo que outrora foi roxo.

Mia se levantou indo em direção ao amigo, este a revidou o olhar de maneira alheada. Julieta se encolhera e guardou a mão no bolso da saia jeans, não tão rápido que Mia não reparasse na mão ferida.

— O que houve? — Mia sussurrou para somente ambos ouvirem, mesmo com todos parados ainda esperando uma resposta.

— Vocês não viriam só semana que vem? — perguntou Ethan de longe.

— Parece que a série teve um problema burocrático — começou Julieta andando no meio da sala indo em direção ao quarto —, com drogas, parece. Enfim, chegamos cansados, bom jantar.

Abraham a seguiu em direção ao próprio quarto também, Mia franzira o cenho e fora em direção ao quarto de Julieta, levou Abe no meio do caminho. Todos na sala voltaram a animação de antes apesar de desconfiarem de algo errado, pela cara de Julieta era melhor nem perguntar.

Mia fechou a porta das costas fazendo com que ambos dessem um pulinho e logo depois se entreolhassem.

— O que aconteceu com a tua mão? — perguntou Mia de uma vez para Julieta.

— Do que está falando? — a garota miúda de cabelos negros perguntou numa atuação digna de prêmios.

— Eu vi a tua mão, não estou perguntando por curiosidade — se apressou em dizer —, a questão é que dá para notar que não deram pontos no corte que você tem — Mia puxou a mão da menina e olhou atenciosamente —, isso é um problema de verdade, Julieta, parece que faz dias que o corte está aberto, isso pode infeccionar.

— O corte de Abe foi mais sério — Julieta puxou a mão e voltou a guardá-la no bolso.

— Se você não limpar isso e fechar a próxima coisa que vai acontecer é ter que tirar esses dedos.

Julieta fez uma pequena careta em desgosto àquela frase, Abe também franziu o cenho preocupado. Por fim, sem pedir mais explicações Mia fora na farmácia mais próxima e comprou o que era necessário para ajudar Julieta, doía algumas vezes mas a jovem Madèra achou as mãos de Mia tão leves que nem ousou fazer uma reclamação.

Entre nós e laçosOnde histórias criam vida. Descubra agora