O capítulo do Ethan e da Cande

10 2 62
                                    


Lucas deu um grito em total surpresa e desgosto.

— Como assim hoje não é teu aniversário? Hoje é vinte e três, olha — ele mostrou no calendário do celular.

Mía deu uma risadinha enquanto o explicava que ele havia se enganado. Todos ficaram em choque com o fato de terem organizado uma festa surpresa para nada, mas isso fez Mía se sentir um pouco mais alegre em completar mais um ano de vida.

— Pensemos pelo lado bom: temos comida pronta — Julien sorriu, devolvendo vida para o ambiente.

Todos estavam alegres, exceto Lucas, ele estava frustrado mais do que poderia aguentar. E todos os preparativos? As reservas? O parque? Foi tudo em vão? Perca de tempo? Até levou Angel.

Angel o observava silenciosamente, conseguia ler o que o menino sentia, esfregava as mãos nos cabelos quase em desespero, era tão menino que parecia que ia chorar ali mesmo.

— Sinto muito — ela disse se sentando ao lado dele, com um prato de comida, entregando-o —. Sei que gostaria de fazer uma bela surpresa para ela.

Lucas a olhou com seus olhos castanhos que estavam vermelhos, estava fazendo força para não chorar, tinha até um biquinho.

— Gastei dinheiro para nada... — ele bodejou. Angel sorriu forçosamente... Realmente tinha sido para nada.

Mía abraçava o próprio corpo observando as pessoas, Ethan estava bem melhor, já estava pronto para voltar para a South-side, já havia sido notificado que poderia voltar na segunda-feira, ele estava em êxtase pois não aguentava mais ficar em casa.

Ele brincava com Abraham e Julieta, mas Mía não conseguia parar de pensar no dia anterior...

Quando ela estava com Scar na montanha sentia como se o seu aniversário pudesse ser a melhor e mais gratificante coisa no mundo, como se ela tivesse nascido com todo o amor do mundo. A troca de olhares entre os dois foi tão confortável, mas o que mais a dava pontadas na barriga era lembrar da resposta dele, quando ela o perguntou por que ele havia levado ela ali.

— Porque é o que eu faria se fosse teu namorado.

Sentia o rosto ruborizar só de lembrar, como Scar podia falar aquelas coisas tão casualmente?

A noite não demorou a passar, quando todos foram para suas casas Laura se ofereceu para limpar a bagunça, era aniversário de Mía afinal, ela não deveria fazer nada, Ethan também quis ajudar já que Mía havia decidido ir se deitar, fora um dia cansativo.

— Laura, quero aproveitar para dizer algo — Ethan disse de repente enquanto recolhia os pratos e os copos, não a olhava.

Laura o aguardou em silêncio enquanto abraçava os copos.

— Desculpe-me pelas coisas que te disse sobre teu pai — ele começou com um suspiro —, por mais errado que ele estivesse fez tudo que fez por amor a vocês, isso é motivo suficiente para eu não o julgar. Eu não conseguia entender isso porque nunca tive um pai presente ou que fizesse o menor dos esforços por mim.

Laura apertou os lábios avermelhados, Ethan ainda não a encarava.

— Você o amou afinal, não é? — ela perguntou, fazendo Ethan parar o que fazia.

— Claro que não — ele deu um risinho forçado e levou as coisas para a pia.

— Sabe, Ethan, é a primeira vez que falamos sem brigar, já que está se desculpando por que não é honesto consigo mesmo? — Laura o seguiu. Ethan se segurou na pia e deu uma longa respiração.

Entre nós e laçosOnde histórias criam vida. Descubra agora