O garçom já havia ido e voltado inúmeras vezes com copos de Red Label. Scar estava sério enquanto assistia o concerto de Julieta quase chegar ao fim.
— A cara que você está fazendo explica o porquê de não ter ninguém nas mesas ao redor — disse um rapaz sentando-se na cadeira ao lado de Scar, abotoando o paletó —. Também quero uma dose — disse ele ao garçom —, mas de Jack Daniels, sem gelo.
O garçom assentiu enquanto tirava um copo da mesa. Scar olhou o rapaz pelo canto do olho.
— O que faz aqui? — Scar perguntou enquanto tomava tudo de uma vez.
— Eu estou falando sério — disse o rapaz, sorrindo —. Você está parecendo um mafioso, está assustando as pessoas.
Esse tipo de conversa era a que Scar mais detestava, preferia falsas cordialidades a ter que lidar com comentários desnecessários.
— Julien, o que está fazendo em Slowtown? — perguntou Scar finalmente virando para olhar o rapaz que franzia as sobrancelhas castanhas.
Julien sorriu. Fez algumas brincadeiras de que, geograficamente falando, ali não era mais Slowtown, mas como sabia do que Scar falava respondeu que estava ali para vê-lo.
— Você não consegue não sair do meu pé? — perguntou Scar.
— Não se ache tanto — alertou Julien, sorrindo —. Não vim exatamente por você, pensei apenas que o senhor poderia me ajudar com inspirações.
Scar revirou os olhos e suspirou. Conhecia tão bem as desculpas de Julien que já nem tinha mais respostas para o que ele dizia. O garçom chegou com mais um copo de Red Label e um de Jack Daniels para Julien.
— Você ainda toma porcarias — Julien falou, de maneira mais calma, seu tom havia mudado drasticamente quando ele se virou para assistir Julieta —. Conhecendo você há alguns anos já posso subir o motivo.
Scar deu um pequeno rosnado baixo, não sabia mais onde entrava a intimidade dele próprio quando Julien estava por perto, sentia-se vigiado a maior parte do tempo. Qualquer palavra errada o faria encher-lhe de perguntas.
— De que inspiração precisa? — perguntou Scar tomando tudo novamente num gole.
— Eu juro que se eu escrevesse romances héteros eu me inspiraria nessa bela dama — disse Julien dando um pequeno gole na bebida.
Scar levantou os olhos para Julieta. Ela ainda cantava e o olhava sem parar.
— É ela? — perguntou Julien.
Scar negou com a cabeça, nem se quer parecia não interessava de quantas formas a olhasse.
— É uma das garotas mais belas que já vi — continuou Julien —. Mas pouco me surpreende que não tenha interesse.
— Talvez ache isso porque está focando demais em homens pros seus romances gays — sorriu Scar ironicamente.
— Mas ainda sou um homem heterossexual, Scar. Você me dizer isso só mostra o quão desinteressado está.
Scar detestava dar explicações então não o fez, mas a verdade não era que ele estava desinteressado, só não sentia vontade de fazer algo sobre isso, não sentia sequer que deveria fazer algo sobre isso, Julieta fazia esse trabalho pelos dois muito bem.
Ela o encarava do palco desde que o encontrou, havia agido de maneira irresponsável com os responsáveis dela estar ali quando resolveu começar com uma música que não estava no repertório, não se importar com os outros apenas para chamar sua atenção fazia Scar achá-la... Entediante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre nós e laços
Romance"Entre nós e laços" conta a história de nove jovens que estão descobrindo sobre a vida adulta com amizades, paixões, intrigas, inveja, sexualidade e muito drama na cidade interiorana fictícia de Slowtown, que parece que nada acontece. Mia, também co...