— Seamark, que eu me lembre bem o reitor disse que você deveria trazer mais duas pessoas — disse o treinador se agachando próximo a ele e Ethan —, a não ser que esse rapaz estranho seja gêmeo do outro rapaz idêntico que vi há cinco minutos, você não cumpriu o que foi pedido.
— Treinador Yesayan, desculpe-me — Scar disse parando as abdominais, Ethan o imitou —. Eu arranjei alguém, mas ele me disse que essa semana era muito especial pra ele, então não dá pra vir.
O homem bigodudo de aparência jovial se levantou e deu um suspiro, anotou na sua prancheta algumas coisas e soprou o apito para que todos começassem as abdominais de novo.
— Scar, eu já dei cinco voltas ao redor da quadra, estou fazendo abdominais pela quarta vez... Por que me colocou nisso? Quanto você me odeia? — choramingou Ethan entre uma abdominal e outra, Scar o retribuiu dando um pequeno sorriso de lado.
— Deveres do bolsista — respondeu ele.
Em outra parte de Slowtown, a cidade onde nada acontece, o sol que já estava causando calor e parecia ansioso em dar as boas-vindas para a primavera que aparentemente ter se antecipou.
— Angel, acorda — gritou Lucas sacudindo a menina de um lado para o outro na cama, ela semicerrou os olhos e o encarou com impaciência. Que horas era aquela? Por que Lucas estava ali? Ah, meu Deus, ela estava só de pijama.
Angelique até tentou se cobrir por vergonha, mas Lucas puxou todo o cobertor e continuou falando:
— Rápido, tome um banho, vista uma bela roupa. Hoje você vai passar o dia comigo e eu preciso que você seja RÁPIDA. Vamos, Angel, pelo amor de Deus, por que ainda está deitada?
Passar o dia com Lucas? Angel coçou o olho e mordeu o lábio esperando que não sentisse dor, até porque tudo ali parecia que não era real, então esperava acordar em qualquer momento, mas não aconteceu; sua mordida lhe presenteou apenas com um corte.
Mas mesmo assim por alguma razão seu peito doeu com batidas rápidas em seu coração. Jamais alguém tinha sido tão incisivo em chamá-la para sair.
— Angie, se você não fizer isso agora, não vai dar tempo de fazer tudo, isso é um ensaio, você precisa ser mais atenta — Lucas resmungou se jogando na cama, fazendo a menina se encolher.
Como assim um ensaio? Foi o que ela pensou e sua boca dissera, rápido e sem pensar muito.
Lucas abriu somente um olho para vê-la, olhava-a pelo canto do olho. Não sabia muito como dizer, então foi sucinto:
— Amanhã é o aniversário da Mia... Quero que seja perfeito o que vou fazer para ela, então preciso testar com alguém para ter uma opinião feminina.
De repente deu a Angel uma pontada na barriga. Ela não sabia se era o fato de ter acabado de acordar ou se tudo estava acontecendo muito rápido, mas não conseguia entender.
Ela semicerrou os olhos, umedeceu os lábios e começou, não sentia vontade de levantar dali.
— Mas...
— Eu sei, poderia ter chamado Laura, e chamei, mas ela disse não.
— Como...
— Eu sei, Laura é meio grossa às vezes, mas é o jeito dela — ele a interrompeu novamente, dessa vez se levantou da cama, coçou os cabelos louros e a encarou até continuar: —. O que está esperando?
Angelique então perguntou o que fariam.
— Vamos almoçar no melhor restaurante de Slowtown, abriu há cerca de um mês, depois ao cinema, depois a um parque e terminaremos o dia assistindo o pôr do sol da melhor vista dessa cidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre nós e laços
Romance"Entre nós e laços" conta a história de nove jovens que estão descobrindo sobre a vida adulta com amizades, paixões, intrigas, inveja, sexualidade e muito drama na cidade interiorana fictícia de Slowtown, que parece que nada acontece. Mia, também co...