O capítulo da ressaca

43 6 67
                                    



Mia e Scar se encararam por alguns instantes até Laura aparecer com um pequeno sorriso tímido. Mia arregalara os olhos, quando ela havia voltado? Ela estava com Scar?

— Laura — disse Mia correndo para abraçá-la, havia se esquecido como podia ser caloroso e afável estar nos braços de alguém que ela amava tanto —. Como está? Como foi?

Ethan entrou desesperado dentro do apartamento correndo para o banheiro, sentia que ia vomitar a qualquer instante, Scar fora logo atrás dele.

— Foi incrível — respondeu ela —, não tenho como agradecer a Scar, inclusive ele se ofereceu a me buscar no aeroporto.

Laura falou de uma maneira afeiçoada fazendo Mia franzir o cenho. A circunstância era que por tudo que aconteceu talvez Laura não soubesse o que estava acontecendo entre Scar e Julieta e Mia se sentia na obrigação de dizer, mas realmente não inclinava-se a fazer pois conhecia Laura muito bem, ela morreria — de desgosto.

Quando as duas entraram no apartamento Laura berrou desesperadamente de maneira assustada fazendo Mia entrar junto com ela, ela gritava que havia um homem em casa e fazendo Scar correr para ver o que acontecia. Então Mia tivera que explicar que era um homem, porém conhecido, era Abraham, amigo de Scar e Julieta, ela explicara toda a situação.

Laura a perguntou se ele dormiria ali hoje e Mia assentiu, dissera que não sabia onde ele morava, nem Scar, não poderia deixá-lo sozinho por aí em plena madrugada, Laura concordou e Scar voltou para seu apartamento.

O dia não demorou a amanhecer e enquanto Mia preparava algo para o café da manhã Scar aparecera pedindo algum remédio para ressaca, Ethan tinha passado a noite inteira vomitando e acordou com dor de cabeça.

— Ele não sabe beber? — Mia perguntou dando uma baixa risada sobre a situação enquanto procurava o remédio dentro de uma pequena vasilha de plástico vermelha.

Scar negou com a cabeça e disse que, na realidade, de seus amigos Ethan era o que mais bebia e que quando ele soubera que havia passado na Wellfster ficou bêbado quase uma semana seguida.

— Aqui — Mia entregou a cartela de remédio para Scar exibindo um sorriso.

— Está com um cheiro bom — disse Scar —, o que está cozinhando?

— Oh — falou ela surpresa —, gostaria de tomar café da manhã comigo? Eu quase sempre tomo sozinha nos fins de semana, Laura acorda quase às onze.

— Ethan nessas situações acorda depois das duas da tarde — Scar deu um sorrisinho, dando de ombros.

— Também estou aqui — disse Abraham se levantando do sofá, espreguiçando-se —. Eu estou um pouco confuso, onde eu estou? Se não tivesse ouvido a voz de Scar, teria pensando que tinha sido sequestrado — ele deu um sorriso tímido, parecia realmente estar se esforçando para fazer uma piada.

Mia então puxou um banco e colocou do lado do de Scar para que ambos se sentassem ao balcão, ela os perguntara o que gostariam de comer e os serviu.

— Gosto de coisas doces de manhã — Mia pegou um pote de vidro com geléia.

— Você vai ficar cheia de lombrigas — gracejou Scar, dando um sorriso de lado.

— É verdade, Mia — concordou Abraham com a cabeça enquanto colocava metade da omelete na boca —. Não, espera, o quê? — ele olhou para Scar com os olhos arregalados.

Todos não puderam deixar de rir, Abraham era um garoto bastante divertido.

O dia passou rapidamente, nada aconteceu em Slowtown, o frio estava chegando já que era quase inverno, na noite objetos e decorações de Natal já foram postas em frente a casas e estabelecimentos, as luzes verde e vermelha estavam por todos os lugares.

Entre nós e laçosOnde histórias criam vida. Descubra agora